Ir para conteúdo



Maquiador cede entrevista para Vogue BR e diz que Britney Spears é isolada pelo pai e defende a cantora: “É absurdo alguém sugerir que ela tenha demência”


Tiago A

Mensagens recomendadas

“Ela tem tanta sorte, ela é uma estrela, mas ela chora, chora, chora.” Há 20 anos, Britney Spears encantava o mundo mostrando a vida de uma superestrela presa em sua própria imagem. Na ficção criada para o clipe de “Lucky”, música do poderoso álbum “Oops!.. I Did It Again”, a personagem era aclamada pelo público, mas chorava solitária em um quarto de hotel. O que a cantora não poderia imaginar era que os versos gravados nos anos 2000 refletiriam sua vida. Alvo da mídia e dos paparazzi durante toda a carreira, Britney sofreu depressão pós-parto, ao ser abandonada pelo ex-marido Kevin Federline, e colapsou em público, em 2007.

billybmakeup_14727464_973585406120292_61

A fim de salvar a carreira da filha, o pai Jaime Spears a colocou em uma conservadoria de tutela. Aos 26 anos na época, em 2008, Britney perdeu direitos básicos como o acesso ao seu dinheiro e ao próprio telefone. A tutela é um “status reservado para pessoas muito idosas ou muito doentes que sofrem de demência ou são incapacitadas para tomar decisões por si mesmas”, segundo a Fox News. No entanto, nenhum diagnóstico que motive a permanência da tutela foi divulgado.

Britney vive há mais de 12 anos sem nenhum direito legal. Muitos fãs acreditam que a cantora estaria sendo obrigada a trabalhar, sob ameaças do próprio pai de tirar a guarda de seus filhos. Ela também foi colocada em uma espécie de redoma e vive tão isolada que nem amigos próximos são bem-vindos.

É o caso do maquiador Billy B Brasfield, conhecido por seus trabalhos com Lady Gaga, Beyoncé e outras estrelas. Amigo pessoal de Britney, o profissional tem feito publicações na internet apoiando o Free Britney, movimento que pede a investigação do caso pela justiça americana. A reportagem da Vogue Brasil procurou Billy, após uma declaração online dada por ele, dizendo que “Britney era comandada por um ditador”. Logo no primeiro contato, ele se mostrou solicito.

“Você quer falar sobre a conservadoria de Britney? Que coincidência, estou trocando mensagens com ela agora”, respondeu, de imediato. Essa era a primeira vez que Billy tinha conseguido falar com a cantora naqueles dias. Segundo ele, ela estava incomunicável, possivelmente porque teve o celular confiscado pelo pai, originando sua revolta. “Mas ela tinha outro [telefone], um backup, só não falei isso online”, completou.

Amizade do Pop

Em 2012, Britney estava prestes a lançar o “Fantasy Twist”, décima primeira fragrância do seu império bilionário de perfumes, quando Billy foi contratado para fazer a beleza da cantora pela gigante dos cosméticos, Elizabeth Arden. No comercial, dirigido pela renomada Ellen Von Umwerth, o profissional teve que criar vários looks diferentes para as personas interpretadas por Spears. Na mesma época, ele também maquiou a cantora para o videoclipe de “Scream and Shout”, parceira com Will.i.am. “É um dos trabalhos que mais me orgulho. Britney e eu nos conectamos logo de cara e ela parecia bastante feliz”, relembra.

Mas a impressão de Billy mudaria a partir do terceiro chamado, quando foi contratado para fazer a beleza da cantora durante toda a temporada do reality de talento "The X-Factor”, naquele mesmo ano. A partir do contato mais intenso, Billy percebeu que Britney tinha uma vida completamente diferente da de outras celebridades que conhecia, como Christina Aguilera, Mariah Carey ou Pink.

“Ela já estava na tutela nesta época, eu não sabia disso, mas imediatamente percebi que algo estava terrivelmente errado. Britney não precisava enviar um ‘sinal’, era muito aparente. Ela era muito isolada, nenhum amigo podia se aproximar, nem mesmo Demi Lovato ou Khloe Kardashian, que eram suas colegas de trabalho, o que era muito estranho”, conta. “Britney nunca se atrasava, ela sempre chegava cedo, o que é quase inédito em Hollywood. Hoje sei que isso acontecia porque ela estava completamente controlada”

Cada vez mais próximo da cantora, o maquiador presenciou cenas que apenas pessoas da equipe e seus seguranças estavam acostumados a ver. “Tinha dias em que ela chorava, chorava… Mas o show tinha que continuar. Foi uma época triste.”

Sendo observado por funcionários contratados pelo pai de Britney, Billy acabou sendo cortado da equipe por conta de sua relação mais afetiva com ela. “Existe uma regra em Hollywood, em geral não é uma boa ideia se tornar ‘próximo’ dos clientes. É perigoso no que diz respeito a uma relação de trabalho contínua. No momento em que o empresário vê que a pessoa está começando a confiar em você, você está fora. Muitas pessoas me avisaram sobre isso, especialmente sobre como era trabalhar com Britney Spears e como tudo aconteceu. Mesmo sendo uma mulher adulta com filhos, ela estava sendo controlada e extremamente protegida.”

Reviravolta

Com o movimento Free Britney ganhando força, a cantora decidiu sozinha trazer à luz aspectos da vida obscura em que é mantida há anos. Em maio de 2019, a cantora disse no tribunal que foi obrigada por seu pai a ser internar em uma clínica psiquiátrica, além de ter sido forçada a tomar medicamentos. A versão foi endossada pelo advogado da mãe da cantora.

Em contrapartida, seu pai divulgou laudos dizendo que a cantora sofreria de demência, o que daria a ele o direito de mantê-la sob sua tutela. “Posso dizer, sem dúvida, que Britney Spears não tem demência. É um completo absurdo alguém sugerir isso. Não é só errado, é nojento. Para subir em um palco de Las Vegas, cantar, dançar e entreter milhões de pessoas, ela está bem, mas quando sai do palco, a lei diz que ela não é capaz de fazer qualquer outra coisa?”

Desde o ano passado, Britney travou uma batalha contra seu pai na tentativa de tirá-lo do controle de sua vida. A vontade da artista é que uma empresa especializada cuide de suas fianças e carreira. Em 14 de outubro, a cantora comemorou um resultado positivo pela primeira vez: ganhou da justiça o direito de aumentar seu time de advogados pessoais — ação que sofreu tentativas de boicote por conta da defesa de seu pai.

“A situação em que Britney está é cercada por teorias de conspiração. Sobre tudo, em relação a seu pai, é o desejo de Britney que ele seja removido como único conservador. Ele tem controle absoluto de tudo atualmente. Isso ela solicitou por meio de seu advogado para a justiça. Sobre a mãe dela, não tenho nem o que dizer. Ela entrou na justiça para ter o direito de falar algo.”

Há duas décadas, a história da vida de Britney está sendo baseada nos questionamentos de “Lucky” e em como uma vida tão perfeita pode ser tão triste. Mas os fãs torcem para que a cantora consiga ter de volta seus direitos e cante com vontade as letras de “Stronger” para seu pai. “Eu já estou farta. Não sou propriedade sua de hoje em diante, baby. Você deve achar que não irei sobreviver sozinha, mas agora eu estou. Estou mais forte do que ontem.”

https://vogue.globo.com/celebridade/noticia/2020/10/maquiador-diz-britney-spears-e-isolada-pelo-pai-e-defende-cantora-e-absurdo-alguem-sugerir-que-ela-tenha-demencia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Publicado há
  • Última resposta

Mesmo ele falando tudo que sabemos, é de embrulhar o estômago ler essas coisas e imaginar ela passando por tudo isso nos bastidores da vida dela, e a gente por anos iludidos apenas com o brilho aparente! Bate até uma culpa, tudo que queríamos e esperávamos era apenas mais e mais novos trabalhos, mas a custa de que?:ines4:a gente alimentou a ganância e mau caratismo desse homem por anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Tiago A disse:

Para subir em um palco de Las Vegas, cantar, dançar e entreter milhões de pessoas, ela está bem, mas quando sai do palco, a lei diz que ela não é capaz de fazer qualquer outra coisa?”

ele foi perspicaz, tem que evidenciar isso sempre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A reportagem tá excelente, apesar da entrevista com esse fanfiqueiro. Mesmo ele levantou bons questionamentos que fortalecem o movimento.

Eu tive que dar uma pausa pra rir da parte que ele disse que tava falando no telefone com a Britney no momento da entrevista kkkkkkkkkkkkk a fanfic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Luiiz disse:

A reportagem tá excelente, apesar da entrevista com esse fanfiqueiro. Mesmo ele levantou bons questionamentos que fortalecem o movimento.

Eu tive que dar uma pausa pra rir da parte que ele disse que tava falando no telefone com a Britney no momento da entrevista kkkkkkkkkkkkk a fanfic

Nossa, sim! Kakakaka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei válido e interessante ele falar isso justamente pra Vogue Brasil. A matéria tá bem feita, suscinta e pode dar "luz" a quem acha que ela é uma "doida".

Enfim, espero que mais pessoas vejam essa matéria e tenham noção do que acontece e que é totalmente sem noção e sem lógica pensar que Britney é uma pessoa incapaz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...