Jump to content
BritneySpears.com.Br: Rebellion
Sign in to follow this  
Tiago A

Billboard faz artigo pra falar o obvio: Há 20 anos, Britney Spears marcou seu primeiro momento icônico dos VMAs

Recommended Posts

2000-britney-britney-spears-britoca-vma-

À medida que nos aproximamos do que com certeza será um VMA da MTV diferente de qualquer outro, graças à pandemia de COVID-19 e à incerteza das performances ao ar livre e socialmente distantes, você pode ter esquecido que 2020 marca o 20º aniversário do icônico VMA de 2000 de Britney Spears performance, onde a ascendente princesa pop apresentou um cover dos Rolling Stones “Satisfaction” e “Oops! … I Did It Again” em um terno nude cintilante visto em todo o mundo. 

A história de Spears com os VMAs teve seus altos e baixos, mas o que ela fez na cerimônia de 7 de setembro de 2000 no Radio City Music Hall da cidade de Nova York é um dos momentos ao vivo definidores de sua carreira e da premiação em si. É uma aula magistral de apresentação de uma performance televisionada que diz que eu cheguei.

Tendo como cenário um cenário industrial semelhante ao de Metrópolis que trouxe à mente o vídeo “Express Yourself” de Madonna enquanto exibia um terno preto brilhante e um chapéu de feltro que apontava para Michael Jackson, a performance acenou para os antepassados pop de Spears e sutilmente declarou sua intenção de ocupar o mesmo lugar ar rarefeito. E no final daquele medley de “Satisfaction /” Oops! ", Só um tolo a teria descartado como um flash na panela pequenininha.

Claro, todos se lembram da revelação do terno nude deslumbrante, e por um bom motivo - depois que ela rasgou a jaqueta e a calça para revelar um body à mostra na cintura, ficou claro que ela acabara de dar uma volta em todas as outras divas pop que competiam pelo dia 21 coroa do século Rainha do Pop. E quando ela jogou o chapéu de feltro na multidão e começou a mexer no cabelo em um turbilhão loiro estonteante, bem, isso certamente mudou a vida de pelo menos uma futura drag queen.

Nesse ponto da apresentação, ela já havia conseguido marcar um momento icônico do VMA e poderia ter passado pelo resto com uma dança decente, mas mecânica; mas, aos 18, Spears estava com fome e sua alegria por dançar era palpável. Depois de tocar a cappella em uma versão impactante de “Oops!”, Spears executou algumas das mais memoráveis ilustrações manuais de sua carreira com precisão de navalha (acompanhada por dançarinos de apoio sem camisa em calças largas Hot Wheels - o ’ Os anos 90 não iriam embora sem luta!), E então começou a balançar os quadris para a câmera com a rapidez de uma metralhadora.

Choreo memorável e revelação de roupas à parte, são os pequenos momentos que realmente fazem a performance de Britney no VMA de 2000: a abertura, onde ela está montada na cadeira ao estilo A.C. Slater; quando ela ajusta seu microfone enquanto desce as escadas para deixar claro que ela está cantando ao vivo; o solo de guitarra pop-metal crocante substituindo o interlúdio de referência ao Titanic na versão de estúdio; e, é claro, aquele sorriso diabólico que ela dá para seus dançarinos pouco antes da pose final, como se dissesse: “Sim, acertamos em cheio.”

Claro, no próximo ano Spears teria uma performance ainda mais icônica no palco do VMA, graças a uma python chamada Banana. Mas em 2000, ela deixou claro que a coquete adolescente Britney estava no retrovisor, e Britney Spears - uma presença pop confiante e comandante com seu olho no jogo longo - havia chegado.

TRADUÇÃO: Google

https://www.billboard.com/articles/news/awards/9440442/britney-spears-vmas-2000-oops

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...