Ir para conteúdo


Entrevista com Emmanuelle Bernard, a fotógrafa do photoshoot brasileiro de Britney Spears (2001)


CJMCH

Mensagens recomendadas

435635243512.png

A quarentena nos deu tempo livre para abrir o tronco das memórias e isso não foi exceção no mundo do entretenimento. Emmanuelle Bernard, fotógrafa e documentarista nascida em Nice, na França, encontrou um tempo para abrir seus arquivos e compartilhar com todos os fãs diferentes fotos de uma sessão que todos pensávamos ter sido perdida: a sessão de fotos com Britney Spears no Rio de Janeiro, Brasil (2001)

Sessão de fotos: https://britney-online.net/gallery/thumbnails.php?album=3719

Britney-Online.net conseguiu contatá-la e discutir brevemente a sessão de fotos. Bernard, que atualmente reside no Rio de Janeiro, ficou muito satisfeita com o apoio dos fãs e feliz em responder às nossas breves perguntas, além de compartilhar conosco a foto original publicada na Vogue Brasil (2001) e que muitos fãs têm não visto até hoje.

"Estou me divertindo muito, há uma vibração muito boa, e assistir os fãs adicionando novos efeitos às minhas imagens é divertido", Emmanuelle nos conta sua reação ao ver todas as republicações de fotos nas redes sociais e sites de fãs. "Não há grande mistério [com esta sessão de fotos]."

09.jpg

Então, o que realmente aconteceu com essa sessão de fotos e por que não vimos mais? "Fomos fazer uma ótima história de moda para a Vogue, com grandes luzes e muitas roupas, mas por motivos de produção ou pela programação de Britney, tivemos apenas um pouco de tempo para tirar as fotos", disse Bernard sobre a sessão. "É por isso que não fomos capazes de fazer toda a história da maneira que queríamos. Então, a Vogue lançou apenas uma foto, uma página com um texto breve".

"Em tão pouco tempo, tive que improvisar e pegar uma pequena câmera de 35 mm, colocar um filme em preto e branco e tentar tirar o melhor proveito", disse Bernard sobre seu tempo com Spears. "A localização era um pequeno espaço de hotel com um sofá. Nossa idéia era ir a um lugar bonito, mas não tínhamos outra escolha; era o dia em que Britney estava prestes a subir no palco, então acho que ela tinha um horário apertado. . " Lembre-se que nesta data, Britney apareceu pela primeira vez no Brasil, apresentando sua Oops! ... I Did It Again Tour no festival Rock in Rio.

Vogue Spread: https://britney-online.net/gallery/thumbnails.php?album=3734

001.png

É impressionante o que poderia ser capturado com uma câmera de 35 mm, demonstrando o talento de Bernard no set. "Acontece muito que as coisas mudam em um trabalho e você não usa todo o material. Eu mantive tudo em meus arquivos e depois fui pego em quarentena, então tive tempo de examinar meus arquivos. Encontrei algumas pérolas ", Disse Bernard sobre como chegou à decisão de publicar as fotos.

Então, como foi trabalhar com Britney? "Posso dizer que ela era super profissional, rápida e super talentosa. Um privilégio para um fotógrafo."

Com essas palavras, nos despedimos de Emmanuelle, agradecendo-lhe seu tempo e desejando ver o material que ela nos enviaria para a nota. Atualmente, ela está trabalhando em um livro e você pode visitar o site dela para ver mais de seu trabalho. https://www.emmanuellebernardfineartphotography.com/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutes ago, Tiago A said:

teve nada de tempo pra fazer um shoot de verdade, e só essas fotos não dava, né? mas seria iconico ela na capa da vogue br na época.

porém odiei esse texto da matéria, muitas fics naquele tempo por causa desse show, misericórdia 

Eles provavelmente estavam chateados porque a sessão de capa foi cancelada, então eles decidiram odiá-la ... Se ela realmente fizesse a sessão de capa, a Vogue provavelmente teria elogiado ela e seu show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...