Ir para conteúdo



[Tradução Documento] A Polêmica Tutela de Britney Spears


Domination

Mensagens recomendadas

13 minutos atrás, nanabs disse:

Estou lendo com calma, porque eu comecei a acompanhar a Britney em 2009 e tem muitos detalhes que eu não me recordo com clareza. Dói muito ler e imaginar tudo que ela passou, dá até uma sensação ruim. Nossa 😞

(Março de 2008: Bryan Spears move uma moção contra a tutela para ter o controle de uma das relações de confiança de Britney.) Concordo quando vocês falam que o Bryan se afastou provavelmente por não concordar. Nem a filhinha dele não vemos mais... 

(Outubro de 2012: “Lulu testemunhará que ela acredita que Britney estava sendo emocionalmente manipulada na tutela e vai acabar com o que realmente estava acontecendo com ela. Lulu acabou deixando o emprego porque estava muito perturbada com o que viu acontecendo com Britney. “Lulu assinou um contrato de confidencialidade para que ela nunca pudesse ir a público com suas preocupações com Britney; no entanto, a NDA não cobre um tribunal e Lulu está pronta para testemunhar. NOTA: Lourdes 'Lulu' Torres é a babá vista no documentário da MTV 'Britney: For the Record') Gente imagina o desespero de uma pessoa pedir demissão de um emprego porque não aguenta ver manipulação psicológica 😞

Gente, eu vejo os números que as pessoas "recebem" e caralho, é dinheiro pra caramba né, tnc

Também comecei a ler, eu virei fã bem nessa época, quando eu assisti o For The Record na tv. Gente a Lulu chegou a testemunhar? Devem ter calado a coitada né, pq não deu em nada depois. Eu fiquei chocado vendo o pedido da tutela, tá lá:

A declaração de capacidade feita por um psiquiatra ou psicólogo com experiência em diagnosticar demência, o Jamie marcou: Será enviado no dia da audiência. E no campo abaixo com os dados da Britney, no endereço atual está o hospital, gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 128
  • Publicado há
  • Última resposta
  • New York Times reports on the conservatorship
  • “As long as she is bringing in so much money and as long as the lawyers and conservators are getting paid, there is little incentive to end it,” said Elaine Renoire, president of the National Association to Stop Guardian Abuse, an advocacy group. “Usually, the conservatorship just keeps going unless the conservatee makes a fuss or the family does.”

!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutes ago, Domination said:

Também comecei a ler, eu virei fã bem nessa época, quando eu assisti o For The Record na tv. Gente a Lulu chegou a testemunhar? Devem ter calado a coitada né, pq não deu em nada depois. Eu fiquei chocado vendo o pedido da tutela, tá lá:

A declaração de capacidade feita por um psiquiatra ou psicólogo com experiência em diagnosticar demência, o Jamie marcou: Será enviado no dia da audiência. E no campo abaixo com os dados da Britney, no endereço atual está o hospital, gente...

Então, eu não sabia que essa questão da "demência" é antiga, li ali que desde o começo da tutela já é mencionado, na verdade foi o que usaram para efetivar né? Eu só ouvi falar esse ano, mesmo acompanhando desde 2009. Sempre o que o pessoal falava era transtorno "bipolar" usando aquele video que ela chora e ri ao mesmo tempo, e já até li que ela tem vários alters. E tipo, eu estudo psicologia sabe, e me surpreende muito esses "diagnósticos", porque não condiz com o que a gente vê dela em todos esses anos acompanhando. Eu não sou médica psiquiatra, mas gente de 2008 para cá já se foram 12 anos e se a Britney tivesse demência ela teria tido um comprometimento cognitivo muito grande, tipo ela teria piorado muito e não conseguiria fazer muitas coisas sozinha. Ou estamos sendo feitos de trouxa e realmente estão postando coisas antigas, e o Sam tá dando papá na boquinha dela, ou até o médico do laudo foi comprado.

E sobre bipolaridade, não tem nada a ver com rir e chorar ao mesmo tempo, bipolaridade é diferente, aquele vídeo é super esperado para uma pessoa que tá sofrendo pressões agora que sabemos todo um contexto. A gente não pode ficar diagnosticando ela. 

Eu queria muito saber o que ela tem de verdade, eu tenho minha opinião pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, nanabs disse:

Então, eu não sabia que essa questão da "demência" é antiga, li ali que desde o começo da tutela já é mencionado, na verdade foi o que usaram para efetivar né? Eu só ouvi falar esse ano, mesmo acompanhando desde 2009. Sempre o que o pessoal falava era transtorno "bipolar" usando aquele video que ela chora e ri ao mesmo tempo, e já até li que ela tem vários alters. E tipo, eu estudo psicologia sabe, e me surpreende muito esses "diagnósticos", porque não condiz com o que a gente vê dela em todos esses anos acompanhando. Eu não sou médica psiquiatra, mas gente de 2008 para cá já se foram 12 anos e se a Britney tivesse demência ela teria tido um comprometimento cognitivo muito grande, tipo ela teria piorado muito e não conseguiria fazer muitas coisas sozinha. Ou estamos sendo feitos de trouxa e realmente estão postando coisas antigas, e o Sam tá dando papá na boquinha dela, ou até o médico do laudo foi comprado.

E sobre bipolaridade, não tem nada a ver com rir e chorar ao mesmo tempo, bipolaridade é diferente, aquele vídeo é super esperado para uma pessoa que tá sofrendo pressões agora que sabemos todo um contexto. A gente não pode ficar diagnosticando ela. 

Eu queria muito saber o que ela tem de verdade, eu tenho minha opinião pessoal

O que você acha que ela tem pelo que você vê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nanabs Que legal, eu também curso, to no último ano. Eu também não faço idéia, já imaginei também bipolaridade, e isso se for pegar lá em 2007, mas é tudo tão vago sabe, o que aparenta atualmente é ansiedade e talvez depressão, baixa auto-estima (isso se os posts forem dela mesmo). Mas as pessoas no geral se prendem muito com isso de ser um diagnóstico, mas isso é o de menos em saúde mental né, diagnóstico é mais pra guiar um tratamento.

 Pra mim o problema parece ser bem mais de coisas que enfiam na cabeça dela, ela deve ter ouvido tanta groselha nesses anos todos sabe? Ela foi uma artista teen, construíram uma imagem de perfeitinha, quando ela estava conseguindo desvincular e pensar por si só, vieram os problemas pessoais, e em seguida a conservadoria. A conservadoria deve ser tão, mas tão adoecedora!! No sentido de minar a confiança dela, fora que deve ser totalmente frustrante.

Uma coisa que me chama a atenção é o quanto parece que ela que tem dificuldade de lidar com o fato de ser quem ela é. Em 2016 ela disse que as vezes vive negação com o fato de ser Britney Spears, de não entender a magnitude do "tamanho" que ela é. Negação é um mecanismo de defesa do ego né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Domination said:

@nanabs Que legal, eu também curso, to no último ano. Eu também não faço idéia, já imaginei também bipolaridade, e isso se for pegar lá em 2007, mas é tudo tão vago sabe, o que aparenta atualmente é ansiedade e talvez depressão, baixa auto-estima (isso se os posts forem dela mesmo). Mas as pessoas no geral se prendem muito com isso de ser um diagnóstico, mas isso é o de menos em saúde mental né, diagnóstico é mais pra guiar um tratamento.

 Pra mim o problema parece ser bem mais de coisas que enfiam na cabeça dela, ela deve ter ouvido tanta groselha nesses anos todos sabe? Ela foi uma artista teen, construíram uma imagem de perfeitinha, quando ela estava conseguindo desvincular e pensar por si só, vieram os problemas pessoais, e em seguida a conservadoria. A conservadoria deve ser tão, mas tão adoecedora!! No sentido de minar a confiança dela, fora que deve ser totalmente frustrante.

Uma coisa que me chama a atenção é o quanto parece que ela que tem dificuldade de lidar com o fato de ser quem ela é. Em 2016 ela disse que as vezes vive negação com o fato de ser Britney Spears, de não entender a magnitude do "tamanho" que ela é. Negação é um mecanismo de defesa do ego né. 

Vc não acha a questão da demência nada a ver? Por isso eu queria saber o que ela tem, porque é um absurdo essa prisão se basear nesse diagnóstico. Mas o que você disse a respeito dos diagnósticos é totalmente realidade. É um estigma.

Nossa, você disse TUDO. Nunca erra. Acho que a visão dela mesma deve ser muito deturpada mesmo. Tadinha 😞 Deve ser muito difícil lidar com tudo isso 😞 

E que legalll que vc tbm cursa, pra mim falta um caminho ainda, to terminando o 3 / 5 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, nanabs disse:

Vc não acha a questão da demência nada a ver? Por isso eu queria saber o que ela tem, porque é um absurdo essa prisão se basear nesse diagnóstico. Mas o que você disse a respeito dos diagnósticos é totalmente realidade. É um estigma.

Nossa, você disse TUDO. Nunca erra. Acho que a visão dela mesma deve ser muito deturpada mesmo. Tadinha 😞 Deve ser muito difícil lidar com tudo isso 😞 

E que legalll que vc tbm cursa, pra mim falta um caminho ainda, to terminando o 3 / 5 ano.

Demência é um absurdo!! É querer taxar as pessoas de idiotas. Eu sei que tem uma coisa lá na lei deles que em casos de de diagnósticos envolvendo demência o cudador ganha mais poderes do que em outros quadros, então tudo foi de caso pensado, o advogado que estava aconselhando o Jamie devia saber disso.

Mesmo que fosse, sei la, em último caso, seria extremamente raro, e um diagnóstico desse leva tempo, eu imagino que antes de bater o martelo o psiquiatra (posso estar enganado, mas acho que nesse caso seria ser um neurologista) deve testar todas as funções cognitivas daquela pessoa, isso você não faz em uma sessão, é um acompanhamento. Eu já li uma vez que o psiquiatra falou com a Britney por 15 minutos pra declarar ela incapaz, esse cara é o bom né!!

A Britney é esquecida das coisas, mas eu já acho que seja mais por uma questão de mecanismo de defesa mesmo, tipo, isso aqui eu não quero saber então eu inconscientemente "esqueço", mas isso só trabalhar em terapia. Pensa também que se a tutela cuidasse dela ela teria evoluido em 12 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...