Jump to content
BritneySpears.com.Br: Rebellion
Sign in to follow this  
LIPE DIAS

"Femme Fatale" entre os melhores discos da década segundo a revista SPIN

Recommended Posts

68. Britney Spears, Femme Fatale (2011)
Olhando para trás, Femme Fatale foi talvez o álbum que ajudou a solidificar a passagem de Britney Spears em Las Vegas. Juntamente com o Blackout de 2007 , essas obras gêmeas de mirrorball a encontraram abraçando toda a vergonha e encontrando sua zona de conforto como resultado. O sétimo LP de estúdio da estrela pop é um turbilhão de sexo e tristeza que casou com o então florescente EDM e dubstep em uma capela drive-through. Desde seu lançamento em 2011, o turbilhão de registros de Eurodance, electropop e trance se tornou ainda mais contagioso. Solteiros como o escrito por Kesha, "Até o Fim do Mundo", "I Wanna Go" e "Hold It Against Me" não são liricamente complexos por qualquer meio; Neil Strauss escreveu uma vez sobre  experimentar técnicas de captação bruta em Spears quando ele a entrevistou, mas frases como "Se eu dissesse que quero seu corpo agora / você o seguraria contra mim?" virou esses homens para se divertir.

 

O ídolo adolescente tornou-se um emocionante artista de álbuns, com seis ou sete álbuns  - e seu controle de alta qualidade agora superou todos os seus pares, aproximando seu legado de Donna Summer ou Diana Ross (cujo maior álbum era seu 10º) do que a maioria gostaria de admitir. Femme Fatale só melhorou com o tempo, permitindo cortes profundos como "Gasolina"

 

https://www.spin.com/featured/the-101-best-albums-of-the-2010s/2/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Femme Fatale é muito bom, apesar de ser um álbum que mais parece de algum DJ e a Britney canta como feat. Tipo os do Calvin e David Guetta... Não tem quase nada da personalidade dela nele.

Mas se for analisar as músicas em si, tudo muito bem produzido e digno do legado dela. Criminal é uma das músicas mais atemporais da Britney.

O Glory deveria estar na lista mesmo, mas acho que como não teve o impacto que FF conseguiu, não colocaram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

FF é muito bem produzido, apesar de gritar 2011. Mas TTWE, Criminal e outras canções são icônicas. 

O problema é que tem todo o gosto de como a Britney estava na época - além dos gays começarem a dizer que era "farofa demais", então consequentemente pra eles é ruim.

Ah, e também por nada da Britney ser valorizado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai, os fatos... Foi um album totalmente coeso com a época que foi lançado. 2011 (talvez o último ano que o pop brilhou com dignidade) tinha toda essa vibe farofa party banger e apesar do Femme Fatale não inovar em muita coisa, conseguiu manter um nível de qualidade altíssimo com a sonoridade desta época. Lembro que a Britney disse numa entrevista que "era um álbum para se ouvir enquanto malha ou se arruma para ir a uma boate" e é exatamente isso kkkk. As vezes lançar um album que tenha como único propósito divertir as pessoas é uma escolha totalmente justa. Sem falar que foi uma era que nos serviu clipes sem defeitos algum. Saudades.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um álbum bom sim, foi bom para a época. As músicas tinham uma coesão entre si tirando a de rock que é trash porém não consigo escutar e dizer "Oh que maravilhoso, Só Bop", está alinhado mas não é nada demais, a sonoridade é realmente um pouco datada mas não chega aos pés do BJ nesse quesito de datado. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...