Ir para conteúdo


"Femme Fatale" entre os melhores discos da década segundo a revista SPIN


LIPE DIAS

Mensagens recomendadas

68. Britney Spears, Femme Fatale (2011)
Olhando para trás, Femme Fatale foi talvez o álbum que ajudou a solidificar a passagem de Britney Spears em Las Vegas. Juntamente com o Blackout de 2007 , essas obras gêmeas de mirrorball a encontraram abraçando toda a vergonha e encontrando sua zona de conforto como resultado. O sétimo LP de estúdio da estrela pop é um turbilhão de sexo e tristeza que casou com o então florescente EDM e dubstep em uma capela drive-through. Desde seu lançamento em 2011, o turbilhão de registros de Eurodance, electropop e trance se tornou ainda mais contagioso. Solteiros como o escrito por Kesha, "Até o Fim do Mundo", "I Wanna Go" e "Hold It Against Me" não são liricamente complexos por qualquer meio; Neil Strauss escreveu uma vez sobre  experimentar técnicas de captação bruta em Spears quando ele a entrevistou, mas frases como "Se eu dissesse que quero seu corpo agora / você o seguraria contra mim?" virou esses homens para se divertir.

 

O ídolo adolescente tornou-se um emocionante artista de álbuns, com seis ou sete álbuns  - e seu controle de alta qualidade agora superou todos os seus pares, aproximando seu legado de Donna Summer ou Diana Ross (cujo maior álbum era seu 10º) do que a maioria gostaria de admitir. Femme Fatale só melhorou com o tempo, permitindo cortes profundos como "Gasolina"

 

https://www.spin.com/featured/the-101-best-albums-of-the-2010s/2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Femme Fatale é muito bom, apesar de ser um álbum que mais parece de algum DJ e a Britney canta como feat. Tipo os do Calvin e David Guetta... Não tem quase nada da personalidade dela nele.

Mas se for analisar as músicas em si, tudo muito bem produzido e digno do legado dela. Criminal é uma das músicas mais atemporais da Britney.

O Glory deveria estar na lista mesmo, mas acho que como não teve o impacto que FF conseguiu, não colocaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FF é muito bem produzido, apesar de gritar 2011. Mas TTWE, Criminal e outras canções são icônicas. 

O problema é que tem todo o gosto de como a Britney estava na época - além dos gays começarem a dizer que era "farofa demais", então consequentemente pra eles é ruim.

Ah, e também por nada da Britney ser valorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, os fatos... Foi um album totalmente coeso com a época que foi lançado. 2011 (talvez o último ano que o pop brilhou com dignidade) tinha toda essa vibe farofa party banger e apesar do Femme Fatale não inovar em muita coisa, conseguiu manter um nível de qualidade altíssimo com a sonoridade desta época. Lembro que a Britney disse numa entrevista que "era um álbum para se ouvir enquanto malha ou se arruma para ir a uma boate" e é exatamente isso kkkk. As vezes lançar um album que tenha como único propósito divertir as pessoas é uma escolha totalmente justa. Sem falar que foi uma era que nos serviu clipes sem defeitos algum. Saudades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um álbum bom sim, foi bom para a época. As músicas tinham uma coesão entre si tirando a de rock que é trash porém não consigo escutar e dizer "Oh que maravilhoso, Só Bop", está alinhado mas não é nada demais, a sonoridade é realmente um pouco datada mas não chega aos pés do BJ nesse quesito de datado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...