Ir para conteúdo


Hoje “Blackout” completa 12 anos


BARY

Mensagens recomendadas

São 12 anos de Blackout, o mais icônico disco da carreira de Britney Spears, e consequentemente um dos mais memoráveis da música pop.

O álbum responsável por introduzir e popularizar na música mainstream a junção EDM/Hip-Hop é também um pioneiro estilístico quando se trata de suas letras, que sem pretensão, introduziram na música pop o já corriqueiro estilo “dark” – sombrio, urbano e morbidamente sexual, que serviu e ainda serve de inspiração para vários artistas e seus tópicos polêmicos, embalados por batidas quase hipnóticas que carregam em si o coração pulsante e eufórico do pop em arranjos experimentais, carregando a potência dos atuais lançamentos de artistas inovadores como M.I.A. e Major Lazer, para citar alguns.

A primeira prova de “Blackout” veio em setembro de 2007, quando Britney ainda estava se recuperando de tudo pelo que passou e lançou o primeiro single, “Gimme More”.

Um mês depois o álbum completo era lançado, atingindo o segundo lugar do ranking da Billboard, e ficando em primeiro lugar nas paradas canadenses e europeias.

Em novembro, Britney lançou o segundo single, o hino “Piece of Me”, com um clipe que era uma mensagem direta ao desejo insaciável da mídia por sua imagem.

 

“Piece of Me” foi o grande vencedor do VMA de 2008, quando levou três troféus: melhor clipe pop, melhor clipe feminino, e vídeo do ano.

Em 2008 também foi lançado o terceiro e último single do disco, “Break the Ice”.

Ainda temos “Radar”, que deveria ter sido o quarto single do “Blackout”, mas Britney já estava trabalhando em seu sucessor. Por isso, a faixa voltou no álbum “Circus” como bônus, e virou single deste disco.

 

Entre algumas das conquistas do “Blackout” estão o EMA de melhor álbum e melhor artista feminina. O disco também foi eleito pelo jornal The Times como o quinto melhor da década dos anos 2000.

Em 2012, o trabalho também registrado oficialmente na biblioteca e arquivos do Rock and Roll Hall of Fame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiegoPenaVega disse:

Engraçado que quando ouvi o Blackout a primeira vez eu detestei. Achei muito sombrio pra Britney. Aí veio a The Circus Tour e tudo mudou kkkkkkkkkkk

Sério? Na primeira vez que escutei coloquei no repeat. Amor a primeira ouvida. O Circus que achei meio fraquinho na primeira vez, depois passei a gostar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ley disse:

Sério? Na primeira vez que escutei coloquei no repeat. Amor a primeira ouvida. O Circus que achei meio fraquinho na primeira vez, depois passei a gostar mais.

Sério. Eu ficava assim: "Gente é muito pesado pra ser Britney".  :ines4:

 

Eu achando que entendia alguma coisa com 15 anos de idade :gmri:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...