Ir para conteúdo


Sósia de Britney Spears no Rock in Rio de 2001 se tornou influenciadora digital e empresária


milkguy

Mensagens recomendadas

britney.jpg

 

Quando participou do Rock in Rio, na terceira edição do festival, em janeiro de 2001, Britney Spears estava no auge da carreira, colhendo frutos de seu segundo álbum, o estourado "Oops!... I Did It Again", lançado meses antes. A passagem da cantora pela cidade deixou imprensa e fãs ansiosos por qualquer oportunidade de contato com a popstar. Para dar à artista um pouco de sossego, porém, entrou em cena a figura de Renata Barros, que, então com 18 anos, venceu 13 concorrentes em uma série de testes para conseguir o posto de sósia de Britney. Seu trabalho era bem específico: despistar fãs e jornalistas e deixar a cantora circular sem tanto assédio.

Os fãs se confundiam muito. Na ida para o Rock in Rio, por exemplo, fomos em carros diferentes, e a organização fez parecer que eu era a Britney, então cheguei cercada de seguranças e outros funcionários, para que ela pudesse descer do carro em paz — conta Renata, que hoje é influenciadora digital e dona de uma agência de publicidade. — Eu também me achava parecida com ela, mas não tanto como meus amigos diziam. Foi uma grande surpresa ser escolhida.

 

sosiafoto.jpg

 

A gravadora lançou o concurso de sósia em 1999, quando Renata tinha 15 anos. Depois de escolhida, ela chegou a fazer oito shows por mês como cover de Britney, e até um fã-clube foi criado para ela. Durante o Rock in Rio, Renata fazia “tudo que Britney não queria fazer”. Para confundir os fãs na porta do hotel  e enrolar a tropa de jornalistas que tentavam registros da artista pela cidade, Renata usava roupas iguais às da cantora. As duas chegaram a aparecer ao mesmo tempo em janelas diferentes do hotel, deixando todos atordoados com a “visão dupla”.

Renata também entregou a Britney um disco de ouro pelas 27 milhões de cópias vendidas no mundo dos CDs “...Baby One More Time” (1999) e “Oops...! I Did It Again” (2000). Conhecer a artista, conviver com ela e a equipe de produção e ver o show da popstar dos bastidores foram uma experiência que ela guarda na memória.

Ela me tratou super bem, foi super-simpática e amou receber o disco de ouro. Ela disse que viu um vídeo meu cantando e aí brincou: “Você canta, e eu não. Vai acabar roubando o meu lugar!” — lembra Renata, referindo-se à prática de playback adotada por Britney durante suas apresentações. — Foi mágico. Não sabia que ia ficar tanto tempo com ela. Todo mundo queria estar ali no meu lugar. Até hoje tem muita gente que não acredita quando me encontra e lembra das matérias de TV, no jornal, de toda a repercussão. Foi uma época muito gostosa.

sosiaprint.png

 

Quando o festival acabou, Renata ainda continuou fazendo covers da cantora por dois anos, até seguir para outros caminhos. Hoje com os mesmos 37 anos de idade da popstar americana, ela é influenciadora de moda e está abrindo sua própria marca de roupas femininas.

Muita coisa mudou. Continuei com os shows porque ganhava dinheiro, mas depois decidi parar. Acho que quis me desligar, para as pessoas lembrarem um pouco de mim e não dela — explica Renata, que agora está ocupada com a inauguração de uma loja de roupas femininas na Barra da Tijuca.

Renata voltou ao Rock in Rio na edição de 2011, para assistir ao show da cantora Katy Perry. Para este ano, porém, ela não conseguiu ingressos.

Gostaria muito de ir, mas deixei pra última hora e acabaram os ingressos! Queria ir no dia do Muse, que eu amo — diz.

 

https://blogs.oglobo.globo.com/blog-do-acervo/post/sosia-de-britney-spears-no-rock-rio-de-2001-se-tornou-empresaria-e-influenciadora-digital.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...