Ir para conteúdo


O Catálogo da Britney


Britney Brasileira

Mensagens recomendadas

Gente com essa polêmica toda rolando em volta da Taylor , me peguei me perguntando algumas vezes , o catálogo da Britney pertence inteiramente a RCA ? Nunca surgiu rumores de ela querer comprar ele ou algo do tipo ? Eu pelo menos nunca ouvi sair algo sobre Britney e Catálogo . Lembrando que essa briga por catálogos é antiga pois com Michael Jackson já aconteceu o mesmo ! Seria favorável pra Britney ter o seu próprio catálogo ? E se ela sair da RCA o catálogo continua pertencendo a eles ? Alguém me explica ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Britney Brasileira disse:

Gente com essa polêmica toda rolando em volta da Taylor , me peguei me perguntando algumas vezes , o catálogo da Britney pertence inteiramente a RCA ? Nunca surgiu rumores de ela querer comprar ele ou algo do tipo ? Eu pelo menos nunca ouvi sair algo sobre Britney e Catálogo . Lembrando que essa briga por catálogos é antiga pois com Michael Jackson já aconteceu o mesmo ! Seria favorável pra Britney ter o seu próprio catálogo ? E se ela sair da RCA o catálogo continua pertencendo a eles ? Alguém me explica ....

Não sei. Mas como a equipe e a própria Brit não se importam com isso...

A gravadora tá acabada. Nomes relevantes tirando o dela, temos Justin Timberlake, Pink, Miley Cyrus, Sia, Shakira...

Dos medianos e esquecidos temos: Zayn, Kesha, Chris Brown, Kelly Clarkson, Uhser, G-Eazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Outrageous disse:

Deve pertencer à Sony, que é dona da RCA

Sim, se ela sair o catálogo continua sendo deles, se n me engano tudo da Madonna até 2010 é da Warner kkkk

Acha que ela teria interesse em comprar o próprio catálogo ? Eu acho que não rsrsrs bom pode até ter mas acho que não seja prioridade pra ela ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Britney Brasileira disse:

Acha que ela teria interesse em comprar o próprio catálogo ? Eu acho que não rsrsrs bom pode até ter mas acho que não seja prioridade pra ela ! 

mas a questão não é ela comprar o catálogo e sim eles quererem vender. e eles não vão fazer isso. o acordo que a gravadora da taylor queria fazer com ela por exemplo, seria ela ter que fazer mais 6 albums com eles pra conseguir os 6 primeiros, rs 

e a venda seria por um valor que nem ela tem. 

são poucos os artistas que sempre foram donos ou conseguiram comprar o próprio catálogo por um preço justo. 

não é tão fácil assim a compra. 

e se a pessoa continuar na mesma gravadora não tem grandes problemas, pq eles continuam tendo acesso/consultando o artista sobre futuros lançamentos, etc. o problema é quando a pessoa sai e vai pra outra, o(a) cantor(a) não perde dinheiro, mas perde o controle de como as músicas serão lançadas/trabalhadas. 

por exemplo, eles podem lançar coletaneas, dvds de clipes, fazer relançamentos, edições especiais, etc. sem consultar a pessoa. pq além desse material, eles tbm tem acesso aos ensaios completos (incluindo outtakes) dos albuns, e tudo que foi feito pro projeto, então tem como lançar algo "novo" sem o aval criativo do artista. se não me engano eles tbm podem liberar os direitos das músicas pra filmes e comerciais, claro que o artista vai continuar ganhando como sempre ganhou (seja como interprete, compositor... tudo normal), mas não tem o direito de autorizar ou não. 

por exemplo, se a britney sai da rca e o mcdonalds quer usar, sei la, gimme more num comercial, se a rca acha que é um bom negocio mesmo ela não querendo o nome dela relacionado ao deles, ela não tem como parar, muito provavelmente ela só vai descobrir que a música foi vendida pro comercial quando ver em algum lugar, mas vai continuar ganhando em cima o valor que sempre foi combinado no contrato original. 

então mesmo perdendo essa ~liberdade criativa~ e de onde e como a música será lançada o artista não perde dinheiro (só perderia se os donos do catálogo surtassem e tirassem os albuns do mercado/plataformas digitais, o que provavelmente nunca vai acontecer pq todo mundo pensa em dinheiro). 

claro que pra alguns artistas que são mega controladores (como a taylor) deve ser um saco, mas pra quem não tem apego não deve valer a pena ficar enlouquecendo por causa disso. obvio que se vc é o dono do seu próprio catálogo vc pode controlar tudo e os valores, cobrar muito mais por certas coisas que vc acha que vale a pena. enfim... tem os pros e contras. 

o problema da taylor foi que além da sacanagem que fizeram com ela (que daria outro textão), ela ficou puta pq o catálogo caiu nas mãos de uma pessoa que ela não gosta. mas isso do artista não ser dono do próprio catálogo é bem comum, o michael jackson por exemplo era dono do catálogo dos beatles, como o outrageous falou, a warner é dona de tudo da madonna até o celebration/2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...