Ir para conteúdo



[RESUMÃO] Tudo o que aconteceu na audiência de revisão da curatela (10/05)


Fabian

Mensagens recomendadas

Britney Spears comparece em tribunal por curatela, juíza pede avaliação.

3036460.jpg

Depois de ouvir Britney Spears e seus pais falarem em uma aparição incomum no tribunal, uma juíza pediu uma avaliação de um especialista da situação da cantora de 37 anos, informou a Associated Press na sexta-feira.

O tribunal foi liberado do público e da mídia na sexta-feira, antes que Spears e seus pais tivessem acesso por uma lateral para discutir a curatela, que deu o controle de quase toda sua vida nas mãos de seu pai, Jamie Spears.

Após a audiência, a juíza Brenda Penny pediu uma avaliação de um especialista conhecida como "730 evaluation," um exame de competência que é geralmente usado para pais em casos de divórcio.

Não está claro se o exame tem a ver com o relacionamento de Spears com seus dois filhos ou com a supervisão de seus pais.

Penny diz em seu pedido que tanto Britney quanto seus pais concordaram com a avaliação.

O ex-marido de Spears, Kevin Federline, tem a custódia de seus filhos, Sean, de 13 anos, e Jayden, de 12 anos,  e visitam à mãe com frequência. 

O advogado pessoal de Spears, Samuel D. Ingham, levantou-se no início da audiência, enquanto muitos repórteres e alguns fãs sentavam na platéia para dizer que Spears havia solicitado o procedimento para que ela pudesse falar com a corte e pediu que a sala fosse liberada. Porque finanças pessoais e seus filhos menores seriam [assuntos] discutidos.

Penny concordou, e Spears e seus pais entraram sorrateiramente pelas portas laterais quando a corte estava vazia. Eles saíram do mesmo jeito e, quando o tribunal foi reaberto, a audiência terminou. Apenas alguns fãs determinados e transeuntes captaram vislumbres dela.

Durante anos, Spears tem estado publicamente em silêncio sobre a severa decisão de terem a colocado na curatela estabelecida em 2008, quando ela estava tendo sérios problemas pessoais e psiquiátricos, muitos dos quais ocorreram em público.

A curatela, conhecida em muitos estados como "guarda", é um status involuntário geralmente reservado para pessoas muito idosas ou muito doentes que sofrem de demência ou que são incapacitadas de outra forma e [são] incapazes de tomar decisões por si mesmas.

Raramente é usado para pessoas tão funcionais quanto Spears, que apesar de problemas adicionais - ela disse em entrevistas que luta contra o transtorno bipolar - viu sua carreira continuar a prosperar.

Isso trouxe especulações de que em algum momento ela pediria a um juiz que acabasse com [esse] seu status especial.

Fora do tribunal, cerca de 20 fãs de Spears protestaram com cartazes dizendo "Free Britney" e "End the conservatorship now".

A aparição do pai de 66 anos de Spears foi uma surpresa, porque ele estava com problemas de saúde nos últimos meses que sua filha suspendeu sua carreira, atrasando o início de uma residência em Las Vegas, para que ela pudesse estar com ele.

A mãe de Spears, Lynne Spears, que é divorciada de Jamie Spears, não desempenha nenhum papel na tutela, mas esta semana obteve permissão especial de Penny para fazer parte da audiência de sexta-feira.

Britney Spears normalmente não assiste às audiências sobre o seu status.

A situação de seus pais, juntamente com a saída do caso do advogado que por muito tempo serviu como co-conservador de Jamie Spears, pareciam sugerir que mudanças significativas poderiam estar ocorrendo no arranjo legal.

Mas Penny não indicou que está inclinada a fazer grandes mudanças e ordenou outra audiência de status para setembro.

-

Créditos + Texto original: https://www.usatoday.com/story/life/people/2019/05/10/britney-spears-goes-court-speak-judge-conservatorship/1171220001/

-

UPDATES DO TMZ:

12:39 PM PT - Vários fãs de Britney começaram a se reunir do lado de fora do tribunal com cartazes e gritam "Free Britney".

3:40 PM PT - Britney deixou o tribunal. O tribunal foi fechado porque sua condição médica foi discutida. 

0510-britney-spears-leaving-court-mega-3

16:45 PT - Britney e seus pais concordaram em uma coisa durante a audiência. Segundo os documentos do tribunal, o juiz ordenou uma avaliação especializada.

Os documentos não especificam o que o especialista estará avaliando, mas nos casos de curatela, geralmente envolve um exame mental da pessoa... neste caso, Britney. No entanto, o juiz diz que os parâmetros dessa avaliação serão definidos por Jamie Spears e um advogado nomeado pelo tribunal.

Além disso, fomos informados que Britney pediu a juíza para permitir-lhe certas liberdades - coisas que ela não é capaz de fazer sob a curatela - mas a juíza não atendeu a nenhum dos seus pedidos.

Fotos dela chegando no tribunal com Lynne:

13359834-7016767-image-a-11_155752757142

13359832-7016767-image-a-12_155752757407

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Publicado há
  • Última resposta
3 minutos atrás, Fabian disse:

 Mas Penny não indicou que está inclinada a fazer grandes mudanças e ordenou outra audiência de status para setembro.

 

 

3 minutos atrás, Fabian disse:

Além disso, fomos informados que Britney pediu a juíza para permitir-lhe certas liberdades - coisas que ela não é capaz de fazer sob a curatela - mas a juíza não atendeu a nenhum dos seus pedidos.

 

Pelo visto essa tutela vai até o fim do ano :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando a 730 evaluation: análise de especialista de fora do caso, nenhuma das partes escolhe, pra analisar tudo de forma imparcial. Pode até ter dois especialistas. Vão caçar tudo, parte financeira e tal, por isso demora. Aí vão dar a recomendação do que deve ser feito. Se as duas partes concordam, é assinado um acordo. Se não, há várias maneiras de contestar. Então não é nada decisivo, é mais uma recomendação.

Se acharem coisa errada, eles podem acabar concordando com o fim, assinando o acordo e saindo livres. Se não concordarem, pode resultar em prisão caso provado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...