Ir para conteúdo


#fb | Entrevista com o modelo de DLMBTLTK em 2002


Diana

Mensagens recomendadas

Em 2001, o modelo francês Brice Durand foi colocado diante dos holofotes com uma ardente performance como o amante de Britney Spears no clipe de Don’t Let Me Be The Last To Know.

 

Taurino e medindo 1,85m de altura, Brice é um musculoso de 87 kg, que já desfilou para estilistas do porte de CeruttiArmani e Versace, foi fotografado para campanhas da GUESS e L’Oreal, e já apareceu em famosas revistas como Harper’s Bazaar UomoStuff e Maxim.

 

Graças ao clipe de Britney ter entrado para o Top 5 no lendário TRL da MTV norte-americana, sua popularidade fez com que ele fizesse outras aparições e entrevistas que incluem Page 6The Daily NewsExtra TVUSA Today e MTV.

 

O jornalista Sean Bickerton entrevistou o rapaz em 2002, principalmente por toda a polêmica que o vídeo gerou na relação com o namorado de Britney na época, e arrancou dele alguns detalhes curiosos sobre sua participação neste inesquecível vídeo.

 

Onde você nasceu?

Eu nasci no interior da França, a uns 45 minutos de Paris.

 

Como foi a sua primeira sessão de fotos?

Eu fiz dois testes para a minha agência, e por alguma razão foi muito fácil para mim. Até o fotógrafo ficou surpreso em como eu me saí bem.

 

Qual foi o seu primeiro sucesso?

tumblr_inline_pl34wljFXR1qdgxc1_540.jpgEu nunca entendi ser modelo como uma carreira porque você simplesmente nunca pode prever o que um trabalho vai significar no futuro. Às vezes você grava algo que parece sem importância, e aí eles fazem uma grande promoção e todo mundo vê aquilo. Em outras vezes você acha que algo será um grande sucesso e nada acontece. Não me leve a mal, porque eu tive muita sorte e trabalhei constantemente nos últimos cinco anos.
Mas quando eu fiz a campanha da Guess há três anos atrás, eu pensei: “É isso, cara, eu fiz!” Eu estava muito feliz, eu estava no céu. Foi uma ótima campanha de se fazer, mas não aconteceu nenhuma grande mudança para mim, a vida simplesmente continuou. A capa da Men’s Journal em janeiro foi meio que a mesma coisa — ótima de se fazer, mas não recebeu tanta atenção quanto eu pensei que receberia.

 

Até Herb Ritts e o clipe de Britney Spears?

Até Herb Ritts. Foi ali que as coisas realmente começaram a mudar. Após quatro semanas do lançamento, muita coisa aconteceu — foi totalmente inacreditável. Então realmente, gravar esse vídeo com Herb Ritts foi o meu primeiro sucesso.

 

Como você foi escolhido para o vídeo?

Foi numa quinta-feira horrível — estava chovendo muito forte, eu havia tido um longo dia, cinco ou seis compromissos, e um amigo estava me levando a todos eles na motocicleta dele, então eu estava ficando todo molhado. Meu jeans estava encharcado, meu cabelo estava uma bagunça, eu estava totalmente deplorável. Então eu estava simplesmente ligando para o meu agente para avisar que eu já tinha terminado o dia quando eles me disseram para ir a um casting para um clipe da Britney Spears. A esse ponto eu estava tão desarrumado, eu estava sujo e não queria mais nada além de ir para casa e me secar, mas eu pensei “Que importa, eu vou nisso”, sem esperar nada.

 

Você sabe quantos garotos foram chamados para o teste?

Mais de seiscentos. Eu sei que eles chamaram 200 modelos em Los Angeles, 200 em Miami e 200 em Nova York. Quando eu cheguei no casting, todos já haviam ido embora, mas eu vi grandes pilhas de comp cards em todos os lugares, então eu não achei que tivesse chance.

 

O que você teve de fazer na audição?

Eles pediram que eu ficasse só de roupas íntimas, mas eles não podiam me dizer o que eles queriam — todos eles disseram que eu deveria fingir que estava em um clipe da Britney Spears e que eu deveria gostar dela. Então eu falei: “Bem, o que vocês realmente querem que eu faça? Eu devo fingir que a câmera é a Britney Spears, eu devo fingir que ela está ao meu lado, vocês querem que eu dance com ela, o quê?” E para tudo que eu sugeria eles diziam: “Oh claro, isso é bom, vamos tentar”, o que me dava raiva porque não havia uma direção clara.
Então depois que eu comecei a fazer, eu gostei, e assim que eles disseram “Obrigado, está ótimo” eu vesti minha roupa o mais rápido que eu podia. Eu realmente pensei que era uma perda de tempo, então eu só deixei meu card na mesa tentando ir embora rapidamente.
Mas a agente de casting acabou se revelando uma pessoa muito legal, e aí ela me parou e perguntou, com um pequeno sorriso no rosto: “Você ao menos sabe quem é a Britney Spears?” Porque ela percebeu que eu não dei a mínima. Então eu respondi “Sim, ela é aquela garota loira que dança por aí e canta que ela é a coisa mais quente do mundo”. A mulher explodiu em risadas, então eu disse que eu sabia que Britney era a gata no momento, mas que eu não era fã da música dela. E com isso eu fui embora, pensando comigo mesmo, “Muito bem cara, você realmente estragou tudo”. Quando eu cheguei em casa, eu disse à minha namorada que eu definitivamente não iria fazer o vídeo da Britney Spears, eu tinha certeza.

 

O que aconteceu depois? tumblr_inline_pl351lhS0z1qdgxc1_540.jpg

Naquele domingo eu estava ouvindo alguns Cds na Virgin e a Natalie me ligou da Q Models para me dizer que eu havia conseguido o vídeo. Eu fiquei tão surpreso! Mas quando eu perguntei quantos outros modelos estavam no clipe e ela disse que éramos apenas Britney e eu, e que Herb Ritts estava dirigindo o vídeo, eu delirei totalmente. Eu fui para Miami no primeiro vôo no dia seguinte, fui direto para uma sessão de bronzeamento e depois me encontrei com Herb Ritts e Britney no jantar.

 

Você estava nervoso quando foi encontrá-la?

Não, nem um pouco. Eu peguei esse trabalho o mais relaxado possível. Para ser honesto, eu pensei que ela poderia ser uma diva, um pouco difícil de lidar. Eu trabalhei com algumas das maiores modelos e nem sempre elas são agradáveis. Você realmente tem que prestar atenção no que está fazendo e em onde você coloca as mãos nessas garotas, agghhh! É muito difícil.

 

É por que você tem de ser sexy com essas garotas em alguns dos ensaios, fazendo parecer apaixonado, mas elas na verdade não gostam?

Exatamente. Quer dizer, isso é ridículo, porque eu sempre sou completamente profissional. Eu faço questão de dizer a elas que eu tenho uma namorada, que eu não estou tentando chegar nelas, que eu só estou fazendo o meu trabalho e tentando fazer a sessão parecer o mais realístico possível. Então elas podem fazer o mesmo ou não, mas eu só estou tentando fazer o melhor. Mas geralmente elas são tão difíceis que eu tinha certeza que Britney iria ser assim também.

 

Talvez elas fiquem com raiva quando você diz a elas que já tem uma namorada (ele ri). Então, Britney foi difícil?

Nem um pouco. Ela foi muito legal, foi incrível. Nós começamos a conversar facilmente. Ela me perguntou sobre musculação porque ela achou que eu tinha um ótimo abdome e ela queria saber qual era a minha rotina. A princípio eu achei que ela só estava sendo educada, mas ela estava realmente interessada, perguntou várias coisas, e basicamente ela queria conversar sobre qualquer coisa que não fosse a música dela, o que foi outra surpresa.
Ela perguntou sobre minha namorada e eu falei dela, e quando eu perguntei sobre o namorado dela, ela disse que estava saindo com um cara do ‘NSync, mas eu não sabia de quem ela estava falando e ela disse: “Você quer dizer que nem conhece o Justin Timberlake do ‘NSync?” Eu disse a ela: “Me desculpe, mas eu não sei quem ele é, eu sou péssimo com todos esses grupos pop”. Ela achou isso muito engraçado e riu.
E já que eu não sabia nada sobre a música dela, eu perguntei quantos hits ela tinha e ela me falou sobre “Oops”, e eu fiquei tipo “Oops? O que é isso?” Ela riu tanto, ela realmente achou aquilo ótimo, ali estava o único cara no mundo que não sabia nada sobre a música dela fazendo um clipe com ela.
Ela foi totalmente incrível mesmo assim, e nós nos divertimos muito juntos durante toda a gravação. No primeiro dia nós estávamos realmente congelando na praia, estava muito frio. Mas mesmo em uma praia fria, vestindo muito pouca coisa e totalmente exposta ao vento, Britney foi incrível. Ela estava sempre pra cima e divertindo todo mundo, uma profissional completa.

 

Quantas pessoas haviam na equipe para a gravação?

Cinquenta ou sessenta pessoas, era uma grande produção. Nós gravamos o vídeo em um parque e antes da gravação não havia absolutamente nada lá — só areia, água e alguns arbustos. Então eles tiveram que construir tudo em pouco tempo. Todas aquelas palmeiras enormes no clipe, o bungalow, tudo. As fotos do set antes e depois eram simplesmente inacreditáveis. Foi uma grande produção e haviam seguranças por toda parte.

 

Quanto tempo demorou?

Levou apenas dois dias. Essa foi a parte boa de trabalhar com ela, porque ela é tão boa que consegue fazer tudo em apenas uma tomada — eu acho que ela só teve que cantar a música umas cinco ou seis vezes.

 

Havia algo diferente entre fazer um vídeo assim comparado aos ensaios que você está acostumado a fazer? Fazer sua marca, esse tipo de coisa?

Eu gostei muito porque você não tem que congelar em uma pose o tempo todo, como você faz para fotos. Com um vídeo é muito livre. O que eu realmente amo em um vídeo é que você pode focar em mostrar como você está se sentindo. Quando você está posando com uma roupa, você tem que estar muito consciente da pose que você está mantendo, você tem que se preocupar com as luzes, as roupas, muitas coisas externas. Mas quando nós fizemos o vídeo, eu podia me concentrar apenas na história, em estar junto a Britney, ser namorado e namorada, às vezes brincalhão, às vezes apaixonado. Foi muito parecido com um trabalho de um ator. Várias pessoas me disseram que eu fui ótimo e que eu ajudei a Britney, que ela estava reagindo bem, então eu acho que todo mundo ficou muito feliz.

 

Como foi trabalhar com Herb Ritts?

Incrível! Ele sempre sabe quando você está bem e quando não está, e ele nunca gasta o seu tempo, o que fez com que nós trabalhássemos tão rápido. Primeiro ele olha para a cena, e ele pode experimentar por um minuto ou dois, mas depois ele sabe exatamente o que ele tem de fazer, ele sabe onde você deve estar, para onde deve olhar, onde precisa parar, ele vê tudo isso de uma vez só e tem tudo em mente. Aí o cameraman se posiciona, o vídeo começa a rodar, nós tomamos nossos lugares e Herb começa a dar as direções através de um megafone. Ele diz: “Ok Brice, olhe para cá, agora olhe para o lado, pare, olhe para cima, sorria, comece a andar, corra um pouco, ok, agora pare”, mais ou menos isso.

 

Então todo mundo sabe o que deve acontecer antes de começar a tomada, mas ele dá direções mais específicas enquanto filma?

Sim, enquanto estamos filmando, ele está constantemente dando as direções. Nós improvisávamos e fazíamos o que nossos personagens fariam para ficarem naturais juntos, mas ele estava nos dando direções específicas e observando o que nós fazíamos enquanto assistia.

 

tumblr_inline_pl359iAdUr1qdgxc1_540.jpg

Como foi gravar as cenas na cama?

Enquanto nós estávamos na cama fazendo todas as cenas românticas, nos tocando e beijando, ele estava lá nos dizendo o que fazer. No começo, foi muito útil a ajuda dele, porque Herb me disse para começar a tocá-la, então eu podia tocá-la normalmente e ela não iria sentir como se eu estivesse tentando fazer alguma coisa. Depois, quando nós seguimos com a cena, Herb me dizia “Beije ela na testa, agora beije a bochecha, ok, agora comece a beijá-la”.

 

Foi difícil beijar em frente às câmeras?

Não, nem um pouco, foi fácil. Até para ela mesma eu acho. Eu sempre senti que ela estava muito relaxada.

 

É diferente beijar alguém na vida real?

Oh claro, é diferente beijar sua namorada. É um trabalho, um trabalho de atuação. Você só faz aquilo e pronto. E se existe alguma química, mais fácil ainda. Quando não há química, pode ser muito, muito doloroso, mas se existe química e você meio que gosta da pessoa, é divertido, é muito fácil. Você simplesmente faz aquilo e está ótimo, não significa que vocês têm que dormir juntos. Só significa que você se divertiu fazendo o vídeo.

 

Houve alguma coisa durante a gravação do vídeo que você não esperava?

Eu sei que algumas pessoas ficaram um pouco chateadas porque elas pensavam que as coisas ficaram quentes demais em certo ponto, um pouco excitantes demais, talvez um pouco realísticas demais (risos). Mas nós não fizemos nada de ruim. Eu estava de calças o tempo inteiro, não houve nudez, então o que de mal poderia acontecer?

26.01.2010 | Publicado por Raphael Daltio | Tradução: Gustavo Lemos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...