Ir para conteúdo



FANTOCHE DO POP: Relembre 28 vezes em que Britney provou ser um produto controlado que recebe script de gravadora


monalisaspears

Mensagens recomendadas

TODOS CRÉDITOS DO TÓPICO SÃO DO MEMBRO @Stevens da BCHARTS

Imagem relacionada


1. O conceito de “Baby one more time” foi ideia da Britney; gravadora queria animação
O coreógrafo Randy Connor e o diretor Nigel Dick revelam que a ideia do clipe de BOMT veio da própria Britney, que sugeriu até o figurino a ser utilizado nas filmagens.
“A gravadora cogitava uma animação, até Britney sugerir a escola como cenário e uma garota sonhando no vídeo”, relembrou o coreógrafo.
“Ela teve um número razoável de ideias, o que foi bom porque eu não conhecia as escolas americanas e não era uma garota de 16 anos. Foi bom ter ouvido o que ela tinha a dizer”, disse o diretor.
https://www.bustle.com/p/britney-spears-baby-one-more-time-video-was-almost-animated-10-other-surprising-facts-about-the-20-year-old-clip-12596305

2. Spears enganou o próprio empresário para conseguir fotografar o ousado ensaio da Rolling Stone
Spears e LaChapelle sabiam que a foto ia causar uma confusão, e acharam que valia a pena. “Eu disse pra ela ‘Você não vai querer sair toda abotoada igual a Debbie Gibson’” LaChapelle lembra. “Eu disse, ‘Vamos ser mais abusados e fazer uma coisa meio Lolita’’ Ela entendeu. Ela sabia que isso ia deixar as pessoas animadas e falando [sobre o assunto].” 
Spears provou, que mesmo naquela época, que ela iria tomar conta da criação de sua imagem. Uma noite quando nós estávamos fazendo as fotos, o empresario dela, Larry Rudolph, Entrou [no estúdio] as 2 da manhã e a encontrou posando [pra mim] de sutiã e calcinha. Rudolph exigiu saber o que estava acontecendo. “Britney disse, ‘Yeah, Eu não estou me sentindo confortável’” conta o fotógrafo. “Eu logo me senti traído por ela. Mas assim que Larry saiu, Britney disse, ‘Tranca a porta’ e desabotoou a camisa toda.”

Imagem relacionada

3. Britney criou o conceito de “Oops” e o icônico macacão vermelho
“A ideia toda foi minha”, afirmou Britney para a MTV, em 2000.
O diretor Nigel Dick lembra das exigências da cantora: “Eu quero um macacão vermelho, eu quero um astronauta e não quero foguetes”. Ele recorda ainda que havia outro macacão pronto para ser utilizado, que ele particularmente tinha amado. Na noite antes das filmagens, Dick foi informado que Britney havia contratado um figurinista do Michael Jackson para criar outra peça. “Esse vai ser o macacão”, ela avisou.
http://www.mtv.com/news/1626401/britney-spears-fought-for-oops-i-did-it-again-red-catsuit/

4. Em “Oops”, Britney lançou sua primeira música como compositora principal
Ela revelou que “Dear Diary” é autobiográfica.
http://www.mtv.com/news/871853/britney-spears-brings-touches-of-stones-shania-twain-to-second-lp/

5. Joseph Kahn conta que “Stronger” é crédito de Spears
“Eu quero uma coreografia numa cadeira, quero dirigir um carro e terminar com meu namorado. Esses são os três elementos”, ela disse a Kahn.
Além disso, durante as gravações, havia um movimento de coreografia arriscado. O empresário Larry Rudolph mandou: “não faça isso”. Ela respondeu: “eu definitivamente vou fazer”. E fez.
http://www.mtv.com/news/1626492/how-britney-spears-stronger-video-made-her-a-diva/

6. "Ela queria algo moderno", diz diretor de "Don't  Let Me Be The Last to Know"
Diretor relata como Britney desenvolveu o conceito do clipe e como ele ficou impressionado com sua capacidade de atuar.
https://www.webcitation.org/62u3XVGkv?url=http://www.rollingstone.com/music/news/britney-does-miami-for-video-20010130

7. Colaboração com The Neptunes (“I’m Slave 4 U”) foi vontade de Britney
“Eu estava muito inspirada pelo hip-hop e R&B enquanto eu estava viajando com a minha última turnê mundial. Eu estava inspirada por Jay Z e The Neptunes. Eu disse para a Jive Records que eu realmente queria trabalhar com The Neptunes. Eu queria tornar o álbum um pouco mais sensual e com ritmo mais vibrante”.
Fonte: especial do finado X-Britney

8. Em “Britney”, cantora foi responsável por 6 composições
“Este é o primeiro álbum em que eu realmente pude compôr e dedicar meu tempo à ele. Então, quando eu realmente o ouço na íntegra, é ainda mais especial pra mim. Eu não sei se eu sou a melhor compositora do mundo, mas me diverti muito compondo e espero melhorar e crescer cada vez mais. O fato de eu ter escrito boa parte das músicas é algo que me orgulho muito. Não sei se isso é bom ou ruim, pois é como se expor para o mundo inteiro”
Fonte: especial do finado X-Britney

9. Britney compôs Everytime, sozinha, no piano, fato confirmado por sua backing vocal Annet Artani
“Eu escrevi Everytime ao piano, e eu não tinha escrito nada dessa música até me sentar ao piano. Musicalmente, eu não tinha nenhum caminho [a seguir] ou qualquer coisa assim. Eu estava na minha casa e eu fiz a coisa toda sozinha. E então eu fui [ao Conway Studios] e toquei a música para Guy Sigsworth, e eu basicamente disse a ele como eu queria que a música ficasse. E ele foi tão incrível, pois há vários produtores com quem você fala esse tipo de coisa e eles simplesmente não entendem… Mas Guy entendeu perfeitamente. Ele foi incrível”, disse Britney.
https://web.archive.org/web/20100105101345/http://www.hiponline.com/3276/britney-spears-interview-2003.html

Imagem relacionada

10. Apesar de sua equipe ter aprovado música do RedZone, Britney rejeitou e disse aos produtores que canção era “horrível”
Antes de criarem “Me Against the Music” juntos, os produtores Christopher Tricky Stewart and Penelope Magnet, conhecidos como RedZone, relataram que enviaram uma outra canção para Britney, chamada “Pop Culture Whore”. A equipe de Britney gostou da música, mas a resposta dela foi direta: “a música de vocês é horrível”, ela disse, e recusou a faixa.
http://www.mtv.com/news/1479776/getting-aggressive-with-britney-pays-off-for-redzone/

11. Spears propôs dueto com Madonna no backstage do VMA
Esse é um fato conhecido: nos ensaios da apresentação do VMA, Britney tocou demo de MATM para Madonna e sugeriu a colaboração.
http://www.mtv.com/news/1626705/britney-spears-and-madonna-tease-fans-in-me-against-the-music-video/

12. “Britney sabe o que quer. Ela diz: ‘não, isso não é pra mim”, revela The Matrix
“O fato ótimo sobre Britney é que ela sabe o que quer. Ela não é aquele tipo de artista que sustenta uma imagem falsa.” Ela diz: ‘eu quero isso; não, isso não é pra mim’”, disse o produtor de faixas do In The Zone.
http://www.mtv.com/news/1470380/whos-been-hooking-up-with-britney-we-got-em-to-talk/

13. Britney desenvolveu toda a história de Toxic até os mínimos detalhes
Em uma entrevista de 2004, Joseph Kahn relata como Britney sabia exatamente o que queria para o clipe de Toxic.
“Apesar de não assinar como co-diretora, Kahn revela como a cantora chegou com todo o conceito formado para o vídeo, até os pequenos detalhes. Britney sabia até que queria derrubar algo no colo de um passageiro, depois limpar provocativamente, se virar e dar um beijo na cabeça de uma criança. ‘Isso é parte do brilhantismo dela’”, diz Kahn.
http://www.mtv.com/news/1490554/yes-britney-really-is-naked-in-the-toxic-video-vma-lens-recap/

14. Em In The Zone, Britney assina 9 composições como compositora principal
https://en.wikipedia.org/wiki/In_the_Zone

15. Britney contratou diretor de Do Somethin contra vontade de gravadora e co-dirigiu clipe
A própria poc conta em seu instagram que Britney ligou para ele diretamente. A gravadora queria contratar alguém mais famoso, mas ela não aceitou e o convidou para ir a sua casa a fim de debater ideias pro clipe. No final, ela co-dirigiu o vídeo.

16. Britney lançou single nas rádios sem gravadora saber
A famosa história de Monalisa: sem gravadora saber ou autorizar, Britney foi KIIS-FM com a demo de Monalisa e “lançou” a música. Foi uma afronta da cantora contra a gravadora, que dificultava o processo de gravação do lendário “The Original Doll”.
http://www.mtv.com/news/1495295/britney-clarifies-im-taking-a-break-from-being-told-what-to-do/

17. Assim como “Everytime”, Britney compôs Someday sozinha e toca o piano da versão final da música
Além de compor a música sozinha, o piano da versão final da canção é tocado pela própria Britney, como visto na ficha técnica do single.

https://usatoday30.usatoday.com/life/television/news/2005-06-14-chaotic-recap_x.htm 

18. “Britney escuta todos os hits nas rádios. A diferença é que ela encara como um desafio. ‘Como podemos inovar? Como podemos fazer o tipo de música que as pessoas vão passar a curtir?’"
Trecho de entrevista do produtor J.R. Rottem sobre trabalhar com Britney para o Blackout.

Fonte: especial do finado X-Britney

19. "Ela se doou 150% ao projeto. Eu acho que nenhuma outra mãe faria algo assim”, disse Keri Hills, sobre as gravações do Blackout
https://web.archive.org/web/20090715003643/http://www.okmagazine.com/2007/10/keri-hilson-gimme-more-is-my-song-1723/

20. "Eu cantei primeiro e ela cantou com base no que fiz. E então ela recriou a música toda", T-Pain sobre a gravação de Hot as Ice

Fonte: especial do finado X-Britney

21. Danja: "Se ela gostasse, iria com tudo. Se não gostasse, você conseguiria ver imediatamente na cara dela", sobre como Britney fazia as decisões no Blackout
https://web.archive.org/web/20081104030219/http://blog.rhapsody.com/2008/02/exclusive-danja.html

22. Segundo diretor, Britney coreografou o clipe de Piece Of Me
http://www.mtv.com/news/1626910/britney-spears-took-aim-at-the-media-in-piece-of-me-video/

23. Sozinha, Britney levava demos do Blackout para testar reação do público em boates
Em 2007, era comum ver Britney andando de carro ouvindo as demos do Blackout, inclusive músicas jamais lançadas. Ela também era fotografada segurando CD's demo entrando em boates, onde tocava os instrumentais do álbum para testar reação do público. Uma foto sua segurando um cd tinha até uma tracklist inicial do que seria o Blackout. Provando por A+B que ela realmente foi a produtora executiva do trabalho.

24. Britney criou o conceito de "Womanizer"
Mais uma vez, o diretor Joseph Kahn revela que toda a ideia do clipe de Spears veio dela mesma.
http://www.mtv.com/news/1626947/britney-spears-womanizer-clip-proved-she-still-had-it/

25. Spears ligou ela mesma para contratar diretor de "I Wanna Go" e cantora foi "extremamente colaborativa"
Em entrevista para o New York Post, o diretor de "I Wanna Go", Chris Marrs Piliero, revelou que recebeu uma ligação da própria Britney. "Eu fiquei chocado", contou.
Ele ainda relata que debateu o conceito com ela e, durante as gravações, ela foi extremamente colaborativa com sugestões e ideias. "Ela foi grande parte do processo de tomada de decisões".
https://web.archive.org/web/20110624041147/http://www.nypost.com/p/blogs/popwrap/don_make_promises_you_can_keep_britney_EZnt3I2LvJU860cEdBI5QO

26. Britney também criou a história de "Criminal" e insistiu em colocar namorado no clipe (contra vontade do diretor)
Chris Marrs Piliero conta também que Britney trouxe a história para Criminal e sobre como ele estava hesitante em colocar namorado na cantora para atuar no clipe, mas ela insistiu.
https://usatoday30.usatoday.com/life/people/story/2011-10-24/britney-spears-jason-trawick-criminal-video/50891194/1

27. Justin Tranter: "Britney criava melodias de Glory e trazia conceitos das letras"
"Ninguém nunca fala sobre Britney como uma compositora, e ela é ótima pra caralho, tipo, insana. Seus conceitos são fortes e inteligentes. Melodicamente, ela tem melodias pra caramba. Como ninguém menciona que essa garota consegue escrever pra caralho?
"Ela chegou no estúdio com o conceito de 'Just Like Me' todo pronto. Ela explicou a história, e nós escrevemos".
https://www.breatheheavy.com/exhale/index.php?/topic/747954-justin-tranter-says-britney-had-some-"really-cool-f—ked-up-ideas-for-songs"/

28. Julia Michaels: "As pessoas não fazem ideia do quão ativa Britney é no estúdio"
"O artista mais surpreendente foi a Britney; eu não acho que as pessoas não fazem ideia do quão ativa ela é no estúdio. Várias músicas que eu escrevi para o Glory tiveram conceitos, melodias e letras criados por ela.
"Eu acho que a sensibilidade pop está tão enraizada no cerébro dela que simplesmente soa como música pop. Ela começaria a sugerir melodias e eu diria: eu vou usar isso, e isso também, e isso também!"
https://www.express.co.uk/entertainment/music/844184/Britney-Spears-really-like-Julia-Michaels-songwriter-behind-scenes-truth

Resultado de imagem para britney circus tour

Tópico: http://www.bcharts.net/topic/130215-fantoche-do-pop-relembre-28-vezes-em-que-britney-provou-ser-um-produto-controlado-que-recebe-script-de-gravadora/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...