Ir para conteúdo
BritneySpears.com.Br: Rebellion
JonasSlave

Compositor de BOMT, Eric White, revela detalhes da produção e afirma se ter arrependido de ter escrito E-Mail My Heart

Recommended Posts

britney-spears-1998-y-y-billboard-1548.j

O produtor e compositor, Eric Foster White, que trabalho no álbum "...Baby One More Time" e que também escreveu 8 das músicas do álbum revelou para a "Slate" que se arrepende de ter escrito a canção "E-Mail My Heart" e falou um pouco sobre a música e a era BOMT.

Segue a entrevista:

Slate: Como você começou a escrever músicas?

EFW: Nenhum compositor de verdade lembra como responder essa pergunta 😉 Os que fizeram por dinheiro lembram.

Slate: Qual foi a ideia original por trás de "E-Mail My Heart?"

EFW: Num conceito, a música foi feita para ser uma atualização de músicas (“Please Mr. Postman,” “Dial My Heart”) que marcaram formas populares de comunicação com um interesse romântico. Qualquer coisa "não feita antes" é quase automaticamente um candidato a hit. Claro, a maioria deles não são hits. E agora estamos afundando em centenas de músicas sobre mensagens de texto e redes sociais.

Slate: Você lembra quanto tempo demorou pra escrever essa música?

EFW: Mais ou menos 1 hora no piano, uma vez que o conceito estava lá, a letra surgiu como um passeio de bicicleta.

Slate: Como que a música foi parar num álbum da Britney Spears?

EFW: Eu fui o produtor âncora no primeiro álbum dela. Eu que desenvolvi o vocal de assinatura dela. Eu escrevi e produzi o que se tornou metade do álbum dela enquanto ela ainda assinava um contrato de desenvolvimento com a Jive.

Slate: Alguém tinha ideia do sucesso que Britney iria se tornar eventualmente?

EFW: Sim. Ela tinha uma personalidade muito forte e muito carisma. Ela trabalhava mais pesado que qualquer outro artista que eu já tinha trabalhado antes.

Slate: Qual era sua opinião sobre a Britney e a era do pop chiclete na época? E o que você acha agora?

EFW: Música pop para adolescentes sempre volta. Sempre, não importa a circunstância. Britney/Backstreet Boys aconteceu cerca de 5 a 6 anos depois da dominação do grunge. Hoje quem domina é o rap, e muitos deles são bons de explodir sua mente. Vai ficar diferente no próximo ciclo, mas o pop vai voltar. Sempre haverá uma nova ídolo teen, mas Britney era muito especial. PROVAVELMENTE NUNCA EXISTIRÁ UMA OUTRA BRITNEY.

Slate: Você lembra de alguma outra coisa sobre "E-Mail My Heart"?

EFW: Nós fizemos uma paródia da música, em particular, para irritar uma pessoa da equipe. Mas ela nunca viu a luz do dia, nunca irá. Nem sei se consigo achar.

Slate: Qual foi a reação quanto a música quando ela foi lançada?

EFW: Como uma música do álbum e não um single, ela na verdade nunca "aconteceu". Eu espero que ninguém nunca a tenha notado, haha.

Slate: Você mencionou que ela é uma das músicas que você não tem orgulho...

EFW: Eu tinha um single #1 em vendas no álbum, "From The Bottom Of My Broken Heart", que também era uma balada mas de longe bem melhor e melhor produzida.

Slate: Se você pudesse mudar algo sobre a música, o que seria?

EFW: Não ter escrito?

Slate: Você já ouviu ela ser performada ao vivo ou ouviu na rádio?

EFW: Graças a Deus, não.

Slate: Você ainda recebe royalties dessa música?

EFW: Os mimos ainda estão vindo. 

Slate: Se você fosse escrever uma música sobre a tecnologia de hoje, qual seria o foco?

EFW: Todos já me venceram nisso.

Slate: Quais são as suas músicas favoritas que já escreveu?

EFW: Melhor pergunta. Todo compositor tem uma pasta com músicas que nunca chegaram ao público. As vezes a favorita deles está lá. Minha favorita está em algum lugar nessa pasta.

Fonte: http://bit.ly/2TTVmEc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, JonasSlave disse:

Eu me arrependeria de ter escrito Soda Pop 9.gif Bomba de Hiroshima, música de filme de Pokémon

Que mico, bicho 9.gif Cuspindo no prato que come

Que HERESIA, Jonas. Não esperava ler esse ataque contra o hino SodaPop logo cedo. Eu AMO kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.