Ir para conteúdo



Compositor de BOMT, Eric White, revela detalhes da produção e afirma se ter arrependido de ter escrito E-Mail My Heart


JoanSlave

Mensagens recomendadas

britney-spears-1998-y-y-billboard-1548.j

O produtor e compositor, Eric Foster White, que trabalho no álbum "...Baby One More Time" e que também escreveu 8 das músicas do álbum revelou para a "Slate" que se arrepende de ter escrito a canção "E-Mail My Heart" e falou um pouco sobre a música e a era BOMT.

Segue a entrevista:

Slate: Como você começou a escrever músicas?

EFW: Nenhum compositor de verdade lembra como responder essa pergunta 😉 Os que fizeram por dinheiro lembram.

Slate: Qual foi a ideia original por trás de "E-Mail My Heart?"

EFW: Num conceito, a música foi feita para ser uma atualização de músicas (“Please Mr. Postman,” “Dial My Heart”) que marcaram formas populares de comunicação com um interesse romântico. Qualquer coisa "não feita antes" é quase automaticamente um candidato a hit. Claro, a maioria deles não são hits. E agora estamos afundando em centenas de músicas sobre mensagens de texto e redes sociais.

Slate: Você lembra quanto tempo demorou pra escrever essa música?

EFW: Mais ou menos 1 hora no piano, uma vez que o conceito estava lá, a letra surgiu como um passeio de bicicleta.

Slate: Como que a música foi parar num álbum da Britney Spears?

EFW: Eu fui o produtor âncora no primeiro álbum dela. Eu que desenvolvi o vocal de assinatura dela. Eu escrevi e produzi o que se tornou metade do álbum dela enquanto ela ainda assinava um contrato de desenvolvimento com a Jive.

Slate: Alguém tinha ideia do sucesso que Britney iria se tornar eventualmente?

EFW: Sim. Ela tinha uma personalidade muito forte e muito carisma. Ela trabalhava mais pesado que qualquer outro artista que eu já tinha trabalhado antes.

Slate: Qual era sua opinião sobre a Britney e a era do pop chiclete na época? E o que você acha agora?

EFW: Música pop para adolescentes sempre volta. Sempre, não importa a circunstância. Britney/Backstreet Boys aconteceu cerca de 5 a 6 anos depois da dominação do grunge. Hoje quem domina é o rap, e muitos deles são bons de explodir sua mente. Vai ficar diferente no próximo ciclo, mas o pop vai voltar. Sempre haverá uma nova ídolo teen, mas Britney era muito especial. PROVAVELMENTE NUNCA EXISTIRÁ UMA OUTRA BRITNEY.

Slate: Você lembra de alguma outra coisa sobre "E-Mail My Heart"?

EFW: Nós fizemos uma paródia da música, em particular, para irritar uma pessoa da equipe. Mas ela nunca viu a luz do dia, nunca irá. Nem sei se consigo achar.

Slate: Qual foi a reação quanto a música quando ela foi lançada?

EFW: Como uma música do álbum e não um single, ela na verdade nunca "aconteceu". Eu espero que ninguém nunca a tenha notado, haha.

Slate: Você mencionou que ela é uma das músicas que você não tem orgulho...

EFW: Eu tinha um single #1 em vendas no álbum, "From The Bottom Of My Broken Heart", que também era uma balada mas de longe bem melhor e melhor produzida.

Slate: Se você pudesse mudar algo sobre a música, o que seria?

EFW: Não ter escrito?

Slate: Você já ouviu ela ser performada ao vivo ou ouviu na rádio?

EFW: Graças a Deus, não.

Slate: Você ainda recebe royalties dessa música?

EFW: Os mimos ainda estão vindo. 

Slate: Se você fosse escrever uma música sobre a tecnologia de hoje, qual seria o foco?

EFW: Todos já me venceram nisso.

Slate: Quais são as suas músicas favoritas que já escreveu?

EFW: Melhor pergunta. Todo compositor tem uma pasta com músicas que nunca chegaram ao público. As vezes a favorita deles está lá. Minha favorita está em algum lugar nessa pasta.

Fonte: http://bit.ly/2TTVmEc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...