Ir para conteúdo



Billboard lista as melhores faixas em ordem crescente do álbum IN THE ZONE


LIPE DIAS

Mensagens recomendadas

Em 2001 o álbum Britney , Spears cantou sobre de crescer - ela não era uma menina, ainda não uma mulher . Mas em 2003,  , ela tinha claramente chegado como o último.

Esse álbum (IN THE ZONE)- lançado há 15 anos em 12 de novembro - marcou a entrada da cantora, tanto como artista (Spears assumiu mais responsabilidades de escrita do que nunca) quanto como mulher (o conteúdo erótico do LP fez "I" m a Slave 4 U "parece relativamente casto). Da capa do álbum azul-gelo à sua produção arrepiante,  In The Zone  sinalizou uma direção mais madura para Britney Spears enquanto ela explorava a música eletrônica e o hip-hop como nunca antes. E a letra do disco - que fez referência a seu rompimento com Justin Timberlake e afastou seus críticos na mídia - celebrou novos níveis de independência e franqueza para a cantora.

O talento artístico de Spears foi recompensado pelo público:  In the Zone  estreou no topo do Billboard 200, ganhou dupla platina e apresentou alguns dos singles mais icônicos de sua carreira. Para celebrar o álbum e o ponto de virada que proporcionou para a carreira de Spears, a Billboard classificou todas as músicas na edição padrão do álbum.

 

 

12. "Shadow"

A primeira das duas músicas lentas do álbum, "Shadow", é a versão de Spears de uma balada de poder dos anos 80. Mas até mesmo seus vocais suaves e emotivos não são suficientes para sair da sombra de "Everytime". 

11. “Brave New Girl” 

“Brave New Girl” poderia muito bem ter sido uma declaração de missão para a era In the Zone : Aqui, Spears canta sobre deixar de lado todas as restrições que a impediram e os votos fazem as coisas em seus próprios termos. Ainda assim, o uso excessivo do Auto-Tune e efeitos vocais faz "Brave New Girl" mais brega do que cativante.

10. “Outrageous” 

Vamos enfrentá-lo: "Outrageous" é uma pista amaldiçoada. Desde a controvertida parceria com R. Kelly até a filmagem do videoclipe em que Spears machucou o joelho (o que levou a um cancelamento do The Onyx Hotel Tour), a música é essencialmente o momento em que a carreira da cantora mudou. Mas há um lado positivo: "B-girl não perdeu o ritmo / Saltou sobre o drama e eu caí de pé" é um bom mantra para a carreira de Spears como qualquer outra.  

9. "Showdown"

Dupla de produção sueca Bloodshy & Avant são os mestres por trás deste hino nada sutil no quarto, que encontra Spears instruindo seu amante a desfazer seu zíper e comparando sua diversão só para adultos a um evento esportivo de arena. Mas quando se trata de sensualidade geral, “Showdown” não, erra,  ascensão. Uma das faixas  mais sedutoras do álbum. 

8. “O Hook Up”  

Spears já experimentou reggae e dancehall no passado (veja: ... "Soda Pop" do Baby One More Time , mas em "The Hook Up", ela soa como se tivesse tropeçado no porão suado onde Sean Paul filmou seu vídeo "Get Busy". As letras de instruções de dança e o baixo contundente criam uma vibração sedutora.

7. “(I Got That) Boom Boom” feat.  ying yang Twins 

“SHAWTYYY! NÓS FINNAMOS PARA O CLUBE E FICAROSOS COM BRITNEY ... HAANNN! ”Ainda continua sendo uma das melhores introduções musicais do novo milênio. "Boom Boom" viu Spears abraçar seu lado muito legal e urbano como ela tirou de suas raízes do sul. Em seguida, jogue um verso desobediente dos gêmeos Ying Yang Twins de Atlanta, e você terá uma música tema para os clubes - e uma das mais imprevisíveis colaborações pop-rap da época. 

6. "Me Against The Music" feat. Madonna

 

Comparado com outros singles de seus álbuns anteriores, "Me Against The Music" não é tão icônico. Mas oferece um sabor sólido do novo lado experimental de Spears - dos riffs de guitarra ao seu canto rápido.. E, claro, a inclusão de Madonna serviu como o último momento de “passar a tocha pop” que muitos fãs estavam esperando.

 

 

5. "Toxic"

Um dos singles exclusivos de Spears, "Toxic", chega no meio de In The Zone  como um raio direto do espaço graças a essas cordas de Bollywood (cortesia de Bloodshy & Avant) que poderiam facilmente fazer um filme de terror. . Enquanto outras faixas do álbum são trilha sonoras do que acontece depois do clube, “Toxic” leva você diretamente para a pista de dança com sua linha de baixo frenética e falha glitchy. E o mundo estava ansioso para ficar com ela: o single rendeu a sua primeira e única vitória no Grammy de Melhor Gravação de Dança e alcançou o 9º lugar na Billboard Hot 100.

 

4. "Early Morning"

Quem sabia que Moby poderia ser tão ousado? Ele co-escreveu e co-produziu a faixa, em que Spears detalha alguns supostos encontros de uma noite com um cara com "cabelo escuro" e outro cara chamado Joe. E é um destaque em  In the Zone, graças ao compromisso de Spears em capturar a vibe - a cantora literalmente boceja, sussurra e ri ao longo da faixa enquanto ela reconta suas noites, fazendo com que pareça um instantâneo autêntico de sua vida.

 

 

3. "Everytime" 

Enquanto Timberlake foi a rota da terra queimada no single de 2002 “Cry Me A River”, a suposta resposta de Spears, “Everytime”, optou por algo mais sutil e tenro - e totalmente desolador. Seus vocais são tão suaves e frágeis, parece que ela acabou de enxugar as lágrimas antes de entrar na cabine de gravação. E a mensagem lírica da canção se torna ainda mais assombrosa quando você assiste ao vídeo dirigido por David LaChapelle para a faixa, que parece retratar a morte e a reencarnação de Spears após uma lesão na cabeça induzida por paparazzi.

 

 

2. "Touch of my hand"

“Touch of My Hand” foi a primeira música que Spears gravou para In The Zone , e isso claramente moldou a sensualidade desenfreada do álbum. Aqui, ela participa de uma tradição de hinos de amor-próprio sem remorso - “Eu me amo, não é um pecado / não posso controlar o que está acontecendo”, ela ronrona logo antes do refrão - e merece ser tão clássico na categoria quanto “I Touch Myself” de Divinyls. É também uma música que Spears claramente adora: apesar de ser uma faixa de álbum bem cortada, ela regularmente inclui muitos de seus setlists de turnês e residências.

 

 

1. “Breathe On Me”

Tomando algumas notas de Bedtime Stories cheio de paixão de Madonna  , Spears oferece uma das músicas mais provocantes em seu catálogo com o inspirado pelo trip hop "Breathe on Me". Com uma batida de formigamento, a faixa encontra Spears brincando com o ouvinte por meio de sussurros e referências a clímax - uma abordagem menos explícita do que "Showdown", com certeza, mas que é ainda mais intensa. (Ela levou o ponto  durante o Onyx Hotel Tour, durante o qual ela se contorceu em torno de uma cama com um dançarino para essa faixa.) É preciso uma superestrela do calibre de Spears para fazer um anúncio de monogamia soar estranho.  

 

FONTE https://www.billboard.com/articles/columns/pop/8484232/britney-spears-in-the-zone-album-anniversary-song-ranking

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...