Ir para conteúdo



Coreógrafo do icônico vídeo de ...Baby One More Time: "Britney nunca foi um fantoche."


Fê Mendes

Mensagens recomendadas

Resultado de imagem para britney bomt gif

 

"Britney nunca foi um fantoche da gravadora", diz Randy Connor - coreógrafo de ...Baby One More Time, debut musical de Britney e um dos vídeos mais icônicos da história.

"Ela teve uma palavra forte na produção e toques criativos que fizeram do vídeo algo icônico. O roteiro do vídeo se passar num colégio e de usarem uniformes católicos foi idéia dela, que convenceu sua equipe e a gravadora que seria melhor que a idéia original. Britney queria que o vídeo se relacionasse com a audiência e suas experiências pessoais, então sentiu que ele se passar numa escola seria algo mais natural e realista pra o público e sua personalidade. A idéia era ela sonhando sobre como seria sair pela escola dançando, se divertindo e lembrando do cara que terminou o namoro com ela.

Britney falou comigo e com o diretor Nigel Dick sobre o tema em torno da escola por volta de umas 11 da noite e compramos o figurino original numa loja de departamentos. Foi algo de última hora, mas Nigel e eu achamos uma idéia maravilhosa. Todos os uniformes foram comprados num Supermercado por preços super em conta e as costureiras fizeram as adaptações necessárias. Depois de alguns takes, Britney sentiu que a camisa ensacada na saia estava atrapalhando seus movimentos e antes da próxima filmagem ela amarrou a camisa e deixou o umbigo a mostra. Aconteceu naturalmente. 

Ouvi falar que ela tem esse figurino até hoje. Tornou-se um look icônico. É um das fantasias mais copiadas no Halloween. Quando o vídeo foi lançado, o impacto na Cultura Pop foi estrondoso. Era inocente na concepção, mas a atitude, estilo e coreografia deixaram algo ousado.

Quando os chefões da Jive Records me procuraram pra trabalhar com Britney ainda estávamos em 1997 e eles diziam que tinham assinado com o "próximo fenômeno musical". As preparações incluiram acrobacias, seis horas de ensaio diariamente e 5 dias da semana. A Jive via a Britney como uma futura mega estrela. E seus planos não eram simplesmente lançarem uma música e vídeo passageiros, eles queriam molda-la como uma grande entertainer. 

Ela sabia fazer acrobacias e praticava por horas e horas. Britney é uma atleta natural e aprende a coreografia muito rápido, então os ensaios eram relativamente fáceis de conduzir. Quando eu olhava nos seus olhos eu via alguém tão verdadeira, sincera e profissional. Ela nunca reclamava de absolutamente nada e era extremamente profissional e empenhada.

...Baby One More Time foi filmado por dois dias no Venice High School em Los Angeles, mesmo set de gravações do filme Grease. Eu era implacável com ela e exigia bastante, mas não existiam reclamações por que dançar era sua grande paixão. Eu perdi as contas de quantas vezes ela deu mortais durante os ensaios pra aperfeiçoar a coreografia. Foi algo bacana também a escolha do elenco de dançarinos, porque tinhamos muita diversidade - o que representava a verdade sobre escolas americanas. Britney até fez um movimento da coreografia original de Dirty Dancing, mas foi cortado da edição final. Era um momento incrível onde Britney corria e pulava nos braços de um dos dançarinos. Foi algo lindo.

Resultado de imagem para dirty dancing choreo gif

 

Quando Britney viu a edição final do vídeo, ela quase quebrou a cama do hotel de tanto pular. Ela estava muito feliz e sabia que era algo especial, estava muito orgulhosa pelo conceito do vídeo e por sua idéia ter funcionado tão bem. Seu visual e sonoridade era diferente do que tocava naquele momento. Logo que foi lançado, todos sabiam a letra, crianças estavam fazendo a coreografia e a música tocava a todo momento nas rádios. Depois do lançamento foi algo surreal.

Eu devo muito a ...Baby One More Time, mas tenho que agradecer a Britney por sua ética, profissionalismo, determinação, resiliência e criatividade. Britney tinha muita vontade de ser uma grande artista, não apenas uma estrela, mas uma profissional reconhecida e o fato dela ainda estar no show business após 20 anos mostra que ela conseguiu."

https://www.mirror.co.uk/3am/celebrity-news/britney-spears-baby-one-more-13455282

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...