Ir para conteúdo


Colunista do NME fala sobre a turnê "Piece Of Me" e diz que "Vê-la ao vivo foi mágico"


LIPE DIAS

Mensagens recomendadas

O colunista Douglas Greenwood tenta dar sentido a “Pop não é uma palavra suja” nesta semana, depois de ver a espetacular “Piece of Me” de Britney Spears em Londres. 

 

Até agora, os rumores sobre a Britney Spears se espalharam-se por toda parte - mas estão dispersos e muitas vezes conflitantes.

Nós ouvimos as histórias: a dança dela é estática; ela perdeu toda a energia; ela faz lip-syncs. Mas recentemente, tem havido sussurros de seus fãs obstinados que sugerem que ela é a melhor que tem sido em anos: cativante, implacável, pronta para dar tudo o que tem.Desde que ela voltou à música depois de seu colapso comovente e público - com o que eu considero ser o melhor disco de sua carreira, 'Blackout'. 

Mas independentemente do que seus críticos acham, Britney Jean Spears é uma das poucas estrelas pop que conseguiu vender uma arena - e esta semana (de 24 a 26 de agosto) ela tocou três noites na O2 Arena de Londres que vendeu em questão de dias.

Então, quando ela apareceu no primeiro encontro da "Piece Of Me"' , foi como testemunhar o enigma da minha obsessão pop na infância ganhando vida da maneira mais surreal. Esta foi a primeira vez que eu a vi ao vivo, e de repente, eu estava relembrando a mulher que eu tinha adorado quando criança depois de ver o vídeo 'Toxic'. Eu estava lembrando o quanto eu senti as palavras de "Everytime" a primeira vez que ouvi. Meu coração inconstante se encheu de nostalgia quando a ouvi cantar "... Baby One More Time". 'Piece of Me' é um pacote pop, quase impecável em sua estrutura, que tem o poder de fazer as pessoas sentirem as coisas.

Mas há verdade nos boatos: Britney perde qualquer oportunidade de cantar ao vivo e abre caminho através de números de dança, às vezes um pouco fora do ritmo. Cada momento, até mesmo a interação da multidão, parece coreografado. Mas será que isso importa quando você está assistindo a um das musicistas mais icônicas da história moderna no palco, parecendo feliz e fazendo tudo o que pode para fazer uma multidão de fãs leais sentir o mesmo?

 

Para entender seu comportamento no palco, você tem que considerar a vida que ela já viveu antes. Depois de perder o controle de sua própria identidade durante o turbilhão de 2007, deixada como isca para ser examinada por programas de TV e fofocas de tablóides, não é surpresa que ela seja alguém que defende redes de segurança no olhar do público.

Ainda assim, ela é uma artista maior do que uma simples cantora pop tradicional: poucos artistas têm um catálogo tão brilhante quanto o dela, e ela está disposta a fazer qualquer coisa em seu poder para provar isso. 

 

O sucesso de Britney como artista ao vivo é fascinante, e a prova de que dispensar estrelas pop baseadas em seus talentos tradicionais é o argumento mais chato a se fazer agora. Claro, Sam Smith tem uma voz linda, mas ele iria amarrar uma coleira de BDSM no pescoço de um membro desavisado do público e fazê-lo rastejar pelo palco? De jeito nenhum. Adele é um "grito sangrento", mas ela iria parar no meio do seu show para dançar três músicas  de Missy Elliot a propósito? Provavelmente não. Nem todo mundo pode fazer tudo - mas Britney faz as duas coisas.

Hoje em dia, os parâmetros de excelência pop estão mudando, e dispensar o poder de estrela de alguém baseado em sua capacidade de cantar ao vivo é redutor - especialmente quando você ainda consegue atrair uma multidão de 60.000 pessoas em uma cidade como Britney. Acredite nos rumores de ambos os lados, mas saiba que isso não torna essa estrela pop icônica menos surpreendente de se ver no palco.


https://www.nme.com/blogs/pop-not-dirty-word-finally-lost-britney-spears-live-v-card-loved-every-minute-2370632

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...