Ir para conteúdo



VMA 07: A BOMBA DE BOATOS...


Rafael Conrado

Mensagens recomendadas

Não gosto de relembrar essa performance, ela mesma por muito tempo pareceu se manter afastada de tudo que lembrasse (só voltou a performar no VMA 9 anos depois)

 

Mas não é questão de “romantizar”.

Vamos aos fatos e o que foi repercutido na época.

 

Nao se falava sobre o estado dela, sobre a pressão, sobre o que ela estava sentindo, sobre o ser humano Britney. A única coisa que a mídia insistia em repercutir era no playback, nela estar acima do peso (colocando durante todo o período vma 07 até vma 08) como se ela estivesse com 200 kgs e drogada no palco.

Ninguém se importava com isso, mas apenas em fazer piadas e rir da cara dela, rir de coisas absurdas como daquela “comediante” 5 minutos depois no próprio palco do vma e foi assim durante um ano até a superação dela no de 2008.

 

Felizmente grande parte disso tudo mudou, mas nessa transição, ninguém sofreu mais que a Britney nesse meio e ninguém foi mais guerreira e forte que ela. E isso é uma das coisas mais subestimadas da história contemporânea do entretenimento. 

 

E como falei, fosse uma performance de qualquer outra nos dias de hoje, seria “a performance, o girl power, quebradora de todos os preconceitos, a feminista, a mulher  que tem orgulho do seu corpo”

 

mas com a Britney é essa “vergonha” e não apenas pra mídia, mas também para varios fãs que só pensaram e focaram nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Publicado há
  • Última resposta
3 horas atrás, Fabian disse:

ai eu posso ser bem realista? a unica coisa que estragou essa performance foi o cabelo e a roupa, eu nem acho que ela estava gorda, ela so estava fora do padrao ~~~~~~dela~~~~~ que o publico estava acostumado. 

ela se perdeu em alguns momentos na coreografia sim, mas se ela estivesse linda (com o cabelo arrumado, sem lente, uma roupa que valorizasse o corpo dela e escondesse os kgs a mais - como um espartilho) nao iria ser tao "chocante". mas nao importa, mesmo se ela tivesse ensaiado horrores, e aparecido linda, iriam comentar do mesmo jeito e comparar com as outras, primeiro pq ela estava no olho do furacao, segundo pq era o vma e foi la onde ela fez as performances mais memoraveis pro publico em geral, entao e inevitavel as comparacoes, sempre que ela vai la acontece isso. e mesmo essa performance tendo um bom conceito, ela a fraca comparada as outras, ela nao tem um apice, um momento de explosao como as outras tem e as pessoas sempre ficam esperando. 

o que eu acho "legal" nela e que ela representa artisticamente tudo que a britney estava passando - ela nao estava com o cabelo bonito, ela nao estava em sua melhor forma, ela nao estava centrada em sua vida pessoal - e da pra ver tudo isso no palco, ela nao fingiu ser uma ~britney~ que ela nao era no momento, entao a performance se encaixa num todo, e eu acho esses momentos importantes pra carreira de um artista, e a historia dele, sem falar que sao desses momentos que o mundo pop e feito, se nao tivesse acontecido tudo que aconteceu na epoca do blackout nao existiria o comeback triunfal da era circus. a vida e isso, a gente tem que lidar com a parte ruim se quiser a parte boa... essa e uma representacao real das voltas que o mundo da. 

num dia estamos assim:

BSPEARSCRYING012808_01.jpg

meses depois estamos assim:

2008MTVvmas.jpg 

e vida que segue...

Nossa, te amo 425b21ec21728ec5ada2d5cf9ccd87de.gif É exatamente o que penso sobre essa performance e a época em si... Claro que eu não amo ter passado dias e dias preocupado com as notícias, o dia que vi a Britney sendo levada na maca então... Mas como tu mesmo disse:  a vida é isso, a gente tem que lidar com a parte ruim se quiser a parte boa... essa é uma representação real das voltas que o mundo dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem diferente a pressão de se apresentar num evento televisionado e outra estar em um estúdio gravando né... mas ok, já passou e querendo ou não tudo acontece por uma razão, fico feliz em celebrar a Britney do presente e sua felicidade otFyBuE.gif sedento pra uma nova era <3 otFyBuE.gif e fico mais feliz ainda que em 2016 ela por vontade própria voltou pra esse mesmo palco e teve um desempenho maravilhoso <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MatheusLopes disse:

Onde tá escrito que por eu gostar do Blackout sou obrigado a gostar da perfo do vma? LrxEnOK.gif

Vocês estão distorcendo o que o menino disse.

Na verdade, tudo começou quando falaram aqui achar um absurdo quem diz que gosta dessa performance. Eu particularmente gosto e não vou dizer que não gosto só porque representa uma fase difícil, eu gosto porque eu gosto e não me culpo por isso. Inclusive Britney se quiser usar essa coreografia de novo dou apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Britney disse para os papz que ficaria longe de performances/premiações por um tempo, deve ter se sentido bem mal e entendo muito ela ter evitado esses eventos por tanto tempo. Mas adorei que no FTR ela trata a performance como uma não tão boa entre várias boas. É isso mesmo, mas foi icônica porque representou claramente o momento dela, sem montação suficiente para passar algo irreal. Ela seria criticada mesmo com uma performance ótima naquela época, então foi "melhor" ter saído algo genuíno e sincero.

A performance não tem um grande momento e é bem morna, apesar da coreografia ser interessante, bem como o conceito classudo ao homenagear o Elvis naquela cidade tão marcante para ele. Foi muito superior à média atual do pop e, principalmente, daquela noite. O fato é que ela fez o que podia, como podia e os passos perdidos, assim como o seu olhar atrás das lentes de contato azuis, destruíram o ideal de celebridade perfeita e inumana em cima de um dos palcos mais relevantes do mainstream e da carreira dela. Britney estava no fundo do poço, ela é gente, ela também cai e ela não panfleta, não é egocêntrica e não cria um roteiro para a vida, apenas vive seus momentos. Isso significa muito, ainda mais quando reconhecemos a volta por cima que ela deu meses depois.

15 horas atrás, Rafael Conrado disse:

PS: Sempre bom relembrar que o ''''fiasco'''' da Britney é mais memorável que a carreira de muitas 

:trava:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Conrado disse:

A própria Britney se contradiz em certos momentos, por favor né? kkkkkkkk Gimme More e principalmente Piece Of Me se encaixam perfeitamente no que ela passava.

Querendo ou não abordaram a vida pessoal no álbum.

gimme more nao foi gravada um ano antes do breakdown ? ClfD1bD.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...