Ir para conteúdo



Como podemos ajudar Britney com os streams


Stemmaguarda

Mensagens recomendadas

  • Respostas 78
  • Publicado há
  • Última resposta
  • 1 mês depois...
9 horas atrás, Bruno N disse:

alguém podia atualizar o tópico com as infos atuais de como funciona a fórmula pra HOT 100 (singles) e da BB200 (álbuns)

tipo:

deixando claro que ASSINANTES tem peso maior que usuários FREE

cê acha que isso vai ser bom ou ruim pra ela? Por mais que hj ela venda pouca e o streams sejam pífios, talvez ajude mais esse esquema por ela ser veterana? Naquele anterior só os novatos e rappers conseguiam destaque...

de qualquer forma, ela tem que conseguir mais inscritos no spotify.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2018 at 23:47, The Dragon disse:

cê acha que isso vai ser bom ou ruim pra ela? Por mais que hj ela venda pouca e o streams sejam pífios, talvez ajude mais esse esquema por ela ser veterana? Naquele anterior só os novatos e rappers conseguiam destaque...

de qualquer forma, ela tem que conseguir mais inscritos no spotify.

eu acho que na melhor das hipóteses vai ficar na mesma, mas na realidade pode piorar...

 

diminuíram o valor do Youtube na contagem (coisa que ela nunca foi muito forte)

aumentaram o valor dos plataformas pagas e diminuíram valor dos usuários grátis (tbem nunca foi forte em streaming)

vendas digitais (mesmo morrendo cada dia mais) e rádios continuam meio que na "mesma"

 

particularmente eu acredito que a fã base (claro, quem tiver como) tinha que se concentrar mais no Apple Music, motivos:

1º - além de pagar MAIS pra Britney (cada 1 milhão de play pagam 8 mil dólares, Spotify paga 3,5 mil dólares)

2º - tem o peso integral (100%) nos charts tanto na HOT100 quanto na BB200

3º - além do streaming de música tem VIDEOS que cada play conta tbem pra HOT100 (tbem dá pra assistir ou baixar os clipes no celular/PC)

 

conclusão: ou fica do jeito que ta ou a Britney nunca mais consegue um Top 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno N disse:

 

vendas digitais (mesmo morrendo cada dia mais) e rádios continuam meio que na "mesma"

 

particularmente eu acredito que a fã base (claro, quem tiver como) tinha que se concentrar mais no Apple Music, motivos:

1º - além de pagar MAIS pra Britney (cada 1 milhão de play pagam 8 mil dólares, Spotify paga 3,5 mil dólares)

2º - tem o peso integral (100%) nos charts tanto na HOT100 quanto na BB200

3º - além do streaming de música tem VIDEOS que cada play conta tbem pra HOT100 (tbem dá pra assistir ou baixar os clipes no celular/PC)

 

conclusão: ou fica do jeito que ta ou a Britney nunca mais consegue um Top 40

Interessante, nunca usei o AM, não sabia que paga mais e tem esse lance de vídeos. Li em algum lugar que ela vai um pouco melhor no AM, não sei se confere.

De qualquer forma, será difícil na próxima era, ela precisaria de mto buzz e ainda não fez uma boa transição para os streams. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, The Dragon disse:

Interessante, nunca usei o AM, não sabia que paga mais e tem esse lance de vídeos. Li em algum lugar que ela vai um pouco melhor no AM, não sei se confere.

De qualquer forma, será difícil na próxima era, ela precisaria de mto buzz e ainda não fez uma boa transição para os streams. 

 

uso o AM um bom tempo, o que eu mais gosto é poder 'upar' músicas que não tem pra minha conta na nuvem (demos e unreleaseds da Britney que digam)

também da pra editar tags (ótimo pra quem usa last.fm) e mudar as capas dos álbuns

agora ta mais 'acessível' por estar cobrando em REAL (antes só cartão internacional) e tem versão pra Android

é um pouco mais barato que o Spotify (família R$ 24,90 - 26,90), até o final do ano vão lançar a versão WEB PLAYER

ainda só não liberam os dados de plays diários e afins, mas já afirmaram que vão começar a divulgar

ela tem um grande público no AM mas ainda não bateu 1 bilhão por lá

 

"ainda não fez uma boa transição para os streams" essa é a parte que me preocupa :lexie4:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...