Ir para conteúdo



11 Anos de ''The Onyx Hotel Tour''


spearsfan

Mensagens recomendadas

Onyx Hotel Tour
Hoje, 2 de Março, faz 11 anos que Britney Spears subiu ao palco,com a sua turnê ”The Onyx Hotel Tour”,

Britney+Spears+Britney+Spears+Gets+Engag

Espetáculo

The Onyx Hotel Tour é o nome da turnê mundial de Britney Spears, lançada em suporte ao álbum In The Zone. Foi iniciada em San Diego nos Estados Unidos em 2 de Março de 2004 e finalizada em 7 de Junho de 2004 em Dublin, na Irlanda.

Todo o conceito da turnê foi baseado na misteriosa pedra ônix. O Onyx Hotel é um único e misterioso hotel que tem o poder da pedra onix, cada convidado que entra no hotel brilha a sua luz para o ônix e essa luz retorna fazendo com que as suas fantasias tornem-se realidade. É um vibrante e fantástico lugar onde sonhos são realizados e os mais obscuros segredos são revelados.
Quando a turnê foi lançada, Britney disse: "Com esta turnê, quero trazer coisas para os meus fãs que não tiveram oportunidade de assistir nas anteriores."

Enquanto a turnê anterior, Dream Within A Dream Tour era ao estilo teatral de Las Vegas, "The Onyx Hotel Tour" tem referências de palco de Nova York. Foi criada para ser uma turnê menor e possuía poucos efeitos visuais e pirotécnicos, aparentemente para fazer o espectáculo ser mais intimista e mais focado na música e nas danças. De qualquer forma, a produção de Britney não poupou às despesas com o concerto. O projecto foi inspirado na cidade de Tóquio, com o seu aspecto futurista, arquitectura pós-moderna e criaram o palco baseado nisso, além de vídeos state-of-the-art e objectos de palco. A maior parte das músicas apresentadas no concerto são do álbum In The Zone e parte das suas antigas apresentam-se remixadas.

A cantora foi produtora da turnê e tudo saiu como ela queria.
A turnê foi polêmica pela sensualidade da cantora no palco segundo a crítica.
A cantora, na performance de Breathe On Me, beijava na boca um dançarino no auge do espectáculo no qual insinuava sexo oral numa cama montada no meio do palco.
O espetáculo é cheio de luzes e energia e mesmo a turnê tendo sido cancelada pela metade devido ao acidente nas filmagens do videoclip de "Outrageous" foi uma das mais lucrativas de 2004.

ONXY02.jpg

Informações e Arrecadação da Turnê

Britney troca de figurino 9 vezes ao longo do espectáculo. Os figurinos são do estilistas como Roberto Cavallie DSquared, que também fizeram os figurinos da sua turnê anterior, Dream Within A Dream Tour.
Foram marcados 91 concertos pelo mundo: Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. Sendo que 37 concertos foram cancelados. Os 54 concertos realizados renderam aproximadamente US$ 48,7 milhões sendo que 28 tiveram os seus bilhetes esgotados.
A turnê foi vista por mais de 600 mil pessoas.

tumblr_ly0sq1d0MQ1r3ty02o1_r10_500.gif

Curiosidades

O espetáculo do dia 28 de Março de 2004, The Onyx Hotel Tour: Live From Miami, foi filmado e exibido como um especial no canal Showtime e atraiu grande audiência. O espetáculo foi ainda repetido várias vezes naquele ano e sempre rendeu boa audiência, mas ao contrário dos espetáculos que foram apresentados na TV anteriormente, este não virou um DVD oficialmente.

Durante o espetáculo em Moline, Illinois, Britney caiu durante a música (I Got That) Boom Boom e aleijou-se no seu joelho. Os espetáculos de Chicago e Detroit tiveram que ser cancelados.

Britney começou a gravar o videoclip, Outrageous, 4° single do In The Zone, numa rua de Nova York e num passo de dança, Britney caiu e fracturou o joelho, consequentemente, Britney não terminou a sua turnê The Onyx Hotel.

No meio da turnê, Britney começou a demonstrar sinais de fadiga, inclusive reclamando do agente que agendou as datas, pois havia momentos durante a fase Européia, que a cantora deixava o palco e já pegava um vôo para o país vizinho e em menos de 24 horas retornava para o mesmo local para um 3º espetáculo.

Foi durante a turnê que Britney conheceu melhor o seu futuro ex-marido Kevin Federline no qual gravaram com uma câmara vários vídeos que formariam um futuro reality show da musa, Britney And Kevin: Chaotic mostrando o dia-a-dia da estrela e os bastidores da sua grandiosa turnê.

normal_03.jpg

Set List

Check In

"Toxic"
"Overprotected (The Darkchild Remix)"
"Boys(Co-Ed Remix)"
"Showdown"

O Cabaré

Vídeo Interlude
"...Baby One More Time (Cabaret Remix)"
"Oops!...I Did It Again (Jazz Remix)"
"(You Drive Me) Crazy"

O Jardim

Video Interlude
"Everytime"
"The Hook Up"
"I'm A Slave 4 U"

Quarto das Sombras

Video Interlude
"Shadow"

Casa de Banho/Quarto

Video Interlude
"Touch Of My Hand"
"Breathe On Me"
"Outrageous"

Check Out

Interlude
"(I Got That) Boom Boom"
"Me Against The Music"

tumblr_mvyxeczJFx1s5jil7o1_400.gif
O show começava com uma introdução, algo como uma explicação sobre todo o contexto que seria visto dali para frente, apresentada por um homem peculiarmente vestido de cartola e vestes roxas. Pouco tempo depois, repentinamente, diversos dançarinos caracterizados de funcionários do hotel adentravam o palco de todos os modos possíveis, pelas laterais, fundos e também pendurados pelo teto, assim se iniciava o primeiro bloco, chamado de Check-In. Britney surgia em cima de um enorme maleiro, trajando um apertado catsuit preto, ao som de "Toxic". O bloco era focado nas elaboradas coreografias e breaks, performadas com maestria como em "Overprotected (Darkchild Remix)", "Boys" e "Showdown".

Embalada por elementos de jazz e blues, Spears reaparecia no palco, dessa vez vestindo cinta-liga e espartilho rosa, cantando, ironicamente, de forma sensual, canções remixadas da época em que ainda tinha uma imagem considerada pura, "Baby One More Time", "Oops..! I Did It Again" e "(You Drive Me) Crazy". Dançando em um cabaré dos anos 20 no bloco Mystic Lounge, a cantora migrou para o Mystic Garden, que era tematizado como se todos estivessem dentro de uma mística floresta, onde a plateia podia conferir os animados shows de "I'm Slave 4 U" e "The Hook Up", além da sentimental "Everytime", em que Britney cantava inteiramente ao vivo, tocando um grande piano de calda.
Em "Shadow", na parte seguinte do show, bailarinos profissionais faziam acrobacias em tecidos que pendiam do próprio vestido da intérprete, que cantava em um balanço pendurado a metros de altura. O Security Cameras, era o momento mais erótico de todo o espetáculo. Com climatização e jogo de luzes envolventes, Britney insinuava nudez e fantasias sexuais femininas dentro de uma banheira em "Touch Of My Hand", enquanto em "Breathe On Me", ela e seus dançarinos seduziam uns aos outros, em cima de camas e cadeiras, com direito a beijo de língua e uma quente lingerie pink. Um sobretudo branco era adicionado no figurino em "Outrageous" e desta maneira, o máximo da sexualidade era concluído.

Por fim, as duas últimas performances apresentavam ao público uma sonoridade e climatização com influências urbanas. "(I Got That) Boom Boom", com participação da dupla The Yin Yang Twins e "Me Against The Music" finalizavam a "The Onyx Hotel" com um digno Check-Out.

Em aproximadamente 90 minutos de show, Britney mostrava a todos os seus fãs o que poderia ser considerado o ápice de sua boa forma, levando em consideração não apenas o corpo bem definido, mas principalmente a disposição da cantora em cima do palco, com shows realizados em intervalos de tempo cada vez menores entre um e outro. Seus movimentos eram extremamente rápidos, como era claramente perceptível nas performances ao longo de toda a tour.
Sem Dúvida Uma Turnê a Nível Britney Spears !!!
tumblr_mfjso0OBv41qhdjtco1_400.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Publicado há
  • Última resposta

Performances

I'm slave 4 U

Breathe On Me

https://www.youtube.com/watch?v=w_s6uGY2gNY

Overprotected (Darkchild Remix)

The Hook Up

https://www.youtube.com/watch?v=ItcQPt4xz64

Baby One More Time

https://www.youtube.com/watch?v=kbTCACTlcbQ

Outrageous/(I Got That) Boom Boom/Me Against The Music

https://www.youtube.com/watch?v=nPoL0zmUVxc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...