Ir para conteúdo



- a voz da Britney mudou com o passar dos anos ou é impressão minha?


Anderson

Mensagens recomendadas

ai nao sei muito disso nao gente dependi muito da musica e esforço dela . mas o cigarro é um enorme problema . fico triste pq nas outras eras ela se espresava pela voz eu sentia a energia dela hj em dia é um pouco fraco . mas a voz dela nao mudou ainda ate pq ela falando é a mesma coisa . mas no x fator eu senti ela super avontade .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Publicado há
  • Última resposta
[quote name='HigorS' timestamp='1337345392' post='60925']
Muito bem, eu sempre "estudei" a voz da Britney por que é uma coisa bastante curiosa, antes ela cantava - e muito bem, diga-se de passagem - e hoje, cadê? '-'
Então, depois de ver muitos videos dela cantando e ler vários artigos sobre a voz dela, etc e talz, eu cheguei a conclusão do seguinte:
A Britney, antes, precisava se lançar no mercado fonográfico e uma cantora precisa cantar - fato.
E ela sabia cantar, dançar, e era linda - ainda é, rs - e tinha um corpo que era perfeito para os padrões da epoca, e ela era moderna, sorridente, alto astral, tinha as melhores coreográfias, "cantava e dançava ao mesmo tempo", tinha um show empolgante, com explosões, coreografias complicadas, as músicas dela eram as melhores, mais executadas, etc, etc, etc. Resumindo, Britney era a "maquina" perfeita. Mas, eles sempre manipularam a voz da Britney e quando eu digo "manipulação" eu não estou falando de auto tune, eu estou falando de falsetes. No inicio isso era "normal", tipo em Sometimes, a voz dela é mais fofa, mais soprada, mais "feminina", mais bonita, e ela não está deixando de cantar só por causa da manipulação vocal. Já em Soda Pop, por exemplo, a Britney usa uma tecnica vocal mais coerente com o que ela sempre usava, antes da sua carreira - e isso é meio que "a verdadeira voz dela". Tipo nos lives de BOMT, a voz da gravação do CD é mais "moldada", mas nas performances ela "extrapola" mais, usando uma tecnica vocal que ela esta mais acostumada, dai a voz dela fica mais encorpada, mais grave. Usar essa tecnica vocal nas performances é mais confortavel para a Britney, vide Im not Girl no yet a Woman, onde ela sempre usou a sua tecnica "propria" para cantar a música, deixando ela diferente da versão do CD, onde a voz é mais suave. E quando ela se confunde entre as duas tecnicas - a que ela usa e o falsete do estúdio - ela faz uma performance ao vivo ruim e acaba desafinando, vide a maioria dos lives de Born to Make You Happy.
Mas depois a coisa foi ficando cada vez mais "séria". Os falsetes que a Britney era colocada a fazer foram ficando mais puxados, tipo Oops I did it Again. Ela força TANTO pra cantar essa música, fazendo uma voz de garota sexy e inocente, que a voz dela parece chiclete de tããão grudenta. Já ao vivo, ela nunca conseguiu fazer a voz igual a gravação do CD, por que ela ta dançando, sem folego, e fazer um falsete nessas condições é horrivel. E, mais uma vez, ela usa a sua velha tecnica vocal pra cantar e nos lives de Oops, ela faz aquela voz rouca, grave, que muitas vezes nem parece estar saindo dela, rs.
E em cada CD isso vai ficando cada vez "pior", a Britney foi sacrificando a voz dela, foi ficando cada vez mais impossivel de reproduzir os falsetes que ela fazia no estúdio, nos shows. Tipo Everytime, olha a diferença dela tentando cantar como ela cantava antes na The Onyx Hotel tour e olha ela cantando no CD; a diferença é bem gritante.
No For the Record temos acesso a um pequeno trecho de Womanizer e agente vê que aquela voz mais robotica, sai dela mesmo e não é só auto tune. Agora manda ela fazer essa voz "robotica" no show, com coreografia, corre pra um lado, vai pro outro, depois sobre naquela bolota e termina linda, sorrindo, respirando. Não dá. '-'
Somando isso com a falta de preocupação que ela e a equipe dela tem com a voz dela, mais os mals tratos da propria Britney com a sua saude vocal, todos esses fatores transformaram a Britney em uma das cantoras com o vocal mais pobre de hoje em dia.
Eu sei que ela sabe cantar, você que ta lendo isso também sabe, nós fãs sabemos disso. Isso é fato. Ela é uma cantora e ela sabe cantar, se ela estiver na sua frente e você pedir ela pra dar uma palinha de, sei la, uma música dela, ela vai pegar e cantar normalmente e vai sair lindo, por que ela tem uma voz bonita, um timbre legal. Mas isso é uma coisa e pegar um microfone e cantar uma música totalmente ao vivo em um show, dançando, forçando um falsete, etc, etc e etc, é uma outra coisa totalmente diferente.
Eu só acho que não precisava de tanto descuido com a voz dela e voz é uma coisa muito doidera, não cuidou, você fode com ela MESMO. Eu não quero que a Britney faça uma tour com shows de 2h e que ela faça totalmente ao vivo, até por que eu sei que ela nunca irá fazer isso, mas se ela cuidasse mais da voz dela e se nas músicas dela ela desse uma maior atenção para o vocal - vide Someday e Everyday - ela poderia SIM fazer um momento "live" nos shows dela e para mim, isso seria suficiente.
[/quote]
Você disse tudo... KKK
E sobre a Brit fumar, achei ela bem falsa uma vez em uma entrevista pra uma revista falaram sobre uma amiga dela que fumava, aí ela disse que achava horrível esse vício Aff's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='RainhaBritney' timestamp='1337309058' post='60888']
pelamor de deus néh tão comparando a voz da época de BOMT com a de hoje em dia, é claro que mudou a de todo mundo muda depois de mas de 10 anos néh, e outra eu parei pra pensar como seria minha vida se cada passo e gesto meu fossem controlados e alvo de criticas, com certeza eu tbm agiria como um robor fato, não ia querer expressar nada para ninguém ficar falando depois e é isso que acontece com a Britney será que ninguém percebe isso! ela mesma explica no for the record que os paparazzis e a midia tiraram a espontaniedade dela, ela só sorrir ou faz alguma performence ou entrevista quando se senti em um ambiente "seguro" é só reparar as fotos do evento do XFactor percebece claramente que ali ela estava curtindo o momento, em uma foto eu vi uma Britney de 2004 toda sexy e com uma pose cheia de atitude como a muito tempo eu não tinha visto isso só me provou que a Bri não é um robor e que ela tem a mesma capacidade de quando ela começou, o que temos que aceitar é o fato de que a Britney precisa sim ser uma pessoa super "protegida" se não ela não se senti segura.
[/quote]

Qual o problema em comparar? Claro que fica diferente, estamos só vendo o quão diferente ficou, etc.

E o problema dela ser superprotegida é justamente esse, ela nunca voltará a ter aquela segurança de antes se não enfrentar. A segurança deve vir de dentro, e não de fora, senão ela ficará presa nisso para sempre.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Otávio Daros' timestamp='1337341381' post='60915']
Às vezes ela fala com voz rouca, Às vezes toda doce. Às vezes começa falando toda doce, e acaba rouca.[/quote]

é mesmo gente, isso vai dependendo de varias ocasiões seila. o cigarro sim, afetou muito sua voz mas nao é sempre, acho que depende dela tb, quando ela quer. em algumas entrevistas ela fala super doce, simpatica e tudo esta normal. e o resto das vezes acho que quando ela quer falar mais calma, sobre serios assuntos etc, sai a voz roca.
ela faz coisas q nao ajudam na voz mas quem somos nós para julga-la se ela gosta? ela poderia sim parar mas seila, ela esta bem, cantando bem ou nao, sempre esta com playback, alguns lives, maioria nao. mas nós gostamos, pelo menos, eu amo de qualquer jeito :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Anderson' timestamp='1337302992' post='60851']
Hoje em dia a voz dela está mais rouca, ou é impressão minha? Até a voz dela parece forçada gente! Ela parece olhar com desconfiança pra todos. Não ri mais ( risos meio falsos), não age mais por livre e espontanea voontade enfim, as vezes parece meio um robô mesmo. Mas amo ela mesmo assim. Até no For the Record parece que ela fazia mais o que queria.
[/quote]

sim o sorriso dela estar forçado, e sabe pq isso tudo aconteceu.. por causa do Jason.. o qeridinho jason.. pq eu acho qe a Britney nao ama ele esta presa a ele por causa do qe ele fez pra ela, e tbm ele fica qerendo comandar muito a Britney dizendo oqe ela tem qe fazer toda hora e talz, e eu tenho certeza qe vai ter fã qe vai me criticar por causa disso, fãs de verdade tem qe serem realistas e nao pucha sacos... o fato é se Britney casar com o Jason isso ira gerar mais problemas pra vida dela..

[img]http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/p480x480/392419_260782784019269_100002626474030_480609_1409051098_n.jpg[/img]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Renan Trindade' timestamp='1337484623' post='62038']
sim o sorriso dela estar forçado, e sabe pq isso tudo aconteceu.. por causa do Jason.. o qeridinho jason.. pq eu acho qe a Britney nao ama ele esta presa a ele por causa do qe ele fez pra ela, e tbm ele fica qerendo comandar muito a Britney dizendo oqe ela tem qe fazer toda hora e talz, e eu tenho certeza qe vai ter fã qe vai me criticar por causa disso, fãs de verdade tem qe serem realistas e nao pucha sacos... o fato é se Britney casar com o Jason isso ira gerar mais problemas pra vida dela..
[/quote]

GENTE?? Oq o Jason manda na Britney?? pfvr, nao concordei nada com vc.
e sim, sou realista de mais, e ate de perceber o quao bem Jason faz pra Britney!
fim [img]http://www.britneyspears.com.br/forum//public/style_emoticons/default/smile.png[/img]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º A vei na boa, tipo se todas as musicas dela fosse como vc disse, as musicas seriam quase todas iguais e os cds só seria apenas feito de baladinhas.

2º tenta entender que as musicas e os cds tem que ter estilos diferentes, fazer as pessoas dançarem e cantarem.

3º Nem tem como comparar Everytime do cd para Everytime acústica né, por melhor que o cantor seja dificilmente sairá igual do cd.

4º As turnês ainda são perfeitas, só acho que algumas performances são desnecessárias, tipo Piece of me da FFT:DVD, falto algo naquela performance,devia ter mais dança, não apenas voar ¬¬..

5º E Difícil gente cantar AO VIVO e dançar por quase 2 hras, se não o show só vai ser de baladinhas e musicas românticas, quer ouvir musica lenta vai pro show da Adele.

6º Gente com o passar dos anos a voz muda, de qualquer maneira..

7º Tbm eu acho ela dança muito mais o que falta e empolgação, tbm temos que pensar que tudo o que ela passou por te a deixado insegura, medo de errar algo.. tudo e questão de ela se sentir empogada, percebesse que no Dvd:FFT ela só começa a se sentir empogada apartir de Up n' down e começa a dançar para caramba, mais ela realmente se anima no 2ª bloco dançando Big fat bass...

Então eu ainda acho Britney a mesma, o que rola e um pouco de insegurança.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em relação aos sorrisos, ela estar robótica e talz, eu vou repetir o que eu disse com o peeh esses dias... ela passou por muita coisa, como ela mesma diz no For The Record, as pessoas se aproveitaram dela, e muito, com isso tudo que aconteceu com ela, ela aprendeu a ser mais desconfiada, a não demonstrar mais tanta felicidade, por mais que ela sinta isso, porque se ela demonstra, fazem de tudo pra acabar com isso, exemplos recentes? vamos lá!

Festa pré-grammy: Ela estava radiante, feliz, com um lindo sorriso no rosto, um corpo impecavel, e conseguiram achar defeito na SOBRANCELHA dela, e ja foi motivo de criticas, dizendo que ela não se cuidava e não sei o que.. por favor né!

X-Factor: Um dos momentos em que eu mais vi ela feliz desde que virei fan, ela estava claramente contente em estar ali, logo começaram as criticas, dizendo que ela não ia aguentar a pressão e não sei o que, X-Factor ainda foi mais fraco, tiveram muitas positivas tbm, mas enfim.. da pra perceber como a mídia tenta de todas as formas achar um defeito nela e por ela pra baixo!

E quanto á voz, sim, claro que mudou, a unica coisa em nós que unca vai mudar, são as próprias mudanças! [color=#ffff00](a frase era diferente, mas não lembrei ao certo KKKKK')[/color]

biblia/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...