Ir para conteúdo



- a voz da Britney mudou com o passar dos anos ou é impressão minha?


Anderson

Mensagens recomendadas

Hoje em dia a voz dela está mais rouca, ou é impressão minha? Até a voz dela parece forçada gente! Ela parece olhar com desconfiança pra todos. Não ri mais ( risos meio falsos), não age mais por livre e espontanea voontade enfim, as vezes parece meio um robô mesmo. Mas amo ela mesmo assim. Até no For the Record parece que ela fazia mais o que queria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Publicado há
  • Última resposta
Os sorrisos ta meio robóticos mesmo.. Acho q é o medo de fazer alguma coisa e ser criticada depois. A voz pode ter sido prejudicada pelo cigarro... acontece. Mas eu gosto da voz rouca dela! acho sexy a voz de alguns fumantes.. [s]Acho q vou fumar alguns pra ficar rouca tb! kkkkkkkkkkk[/s]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Britney começou com o BOMT, com uma voz mais limpa, com o tempo ela (ou a equipe) decidiu forçar mais a parte nasal, percebe-se bem isso da Britney cantar algumas (muitas) músicas bem anasaladas.

A voz dela mudou, isso é fato. Ao falar, nem tanto, mas ao cantar, sim. Mudou porque Britney não cuida da voz. Ela fuma, ela come/chupa gelo, ela faz coisas que não são saudáveis às suas codas vocais, talvez por isso o auto-tune.

Talvez, não sei, a equipe dela opte pelo auto-tune por não achar que gostamos da voz dela, ou sei lá. Queria que ela voltasse a cantar pelo menos como no Blackout, algo mais limpo... Quem sabe no próximo álbum, né?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Marck Felipe' timestamp='1337305419' post='60866']
Britney começou com o BOMT, com uma voz mais limpa, com o tempo ela (ou a equipe) decidiu forçar mais a parte nasal, percebe-se bem isso da Britney cantar algumas (muitas) músicas bem anasaladas.

A voz dela mudou, isso é fato. Ao falar, nem tanto, mas ao cantar, sim. Mudou porque Britney não cuida da voz. Ela fuma, ela come gelo, ela faz coisas que não são saudáveis às suas codas vocais, talvez por isso o auto-tune.
[/quote]

2

Mudou sim, pouco, mas mudou.

Na era BOMT à era Britney, ela falava de um jeito tããão meiguinho, era tão bonitinho!

Mas parece um pouco rouca mesmo, mas né, cigarro... Queria dar uns tapas na Brit em fazer isso... Para as pessoas que não conheço, tô pouco me fudendo com o que fazem da vida, mas com as pessoas que eu me importo eu morro de preocupação...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelamor de deus néh tão comparando a voz da época de BOMT com a de hoje em dia, é claro que mudou a de todo mundo muda depois de mas de 10 anos néh, e outra eu parei pra pensar como seria minha vida se cada passo e gesto meu fossem controlados e alvo de criticas, com certeza eu tbm agiria como um robor fato, não ia querer expressar nada para ninguém ficar falando depois e é isso que acontece com a Britney será que ninguém percebe isso! ela mesma explica no for the record que os paparazzis e a midia tiraram a espontaniedade dela, ela só sorrir ou faz alguma performence ou entrevista quando se senti em um ambiente "seguro" é só reparar as fotos do evento do XFactor percebece claramente que ali ela estava curtindo o momento, em uma foto eu vi uma Britney de 2004 toda sexy e com uma pose cheia de atitude como a muito tempo eu não tinha visto isso só me provou que a Bri não é um robor e que ela tem a mesma capacidade de quando ela começou, o que temos que aceitar é o fato de que a Britney precisa sim ser uma pessoa super "protegida" se não ela não se senti segura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época BOMT acho que ela era forçada a falar daquele jeito 'fininho', e depois que estourou de vez, se firmou (In The Zone), ela começou a falar mais normal (com a voz mais grossa, mais rouca). No especial da MTV 'I Am Th Femme Fatale', ela começa com a voz fina, e termina coma voz grossa e rouca.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes ela fala com voz rouca, Às vezes toda doce. Às vezes começa falando toda doce, e acaba rouca.

[url="http://www.youtube.com/watch?v=B4nH9slWl9Y"]http://www.youtube.com/watch?v=B4nH9slWl9Y[/url]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, eu sempre "estudei" a voz da Britney por que é uma coisa bastante curiosa, antes ela cantava - e muito bem, diga-se de passagem - e hoje, cadê? '-'
Então, depois de ver muitos videos dela cantando e ler vários artigos sobre a voz dela, etc e talz, eu cheguei a conclusão do seguinte:
A Britney, antes, precisava se lançar no mercado fonográfico e uma cantora precisa cantar - fato.
E ela sabia cantar, dançar, e era linda - ainda é, rs - e tinha um corpo que era perfeito para os padrões da epoca, e ela era moderna, sorridente, alto astral, tinha as melhores coreográfias, "cantava e dançava ao mesmo tempo", tinha um show empolgante, com explosões, coreografias complicadas, as músicas dela eram as melhores, mais executadas, etc, etc, etc. Resumindo, Britney era a "maquina" perfeita. Mas, eles sempre manipularam a voz da Britney e quando eu digo "manipulação" eu não estou falando de auto tune, eu estou falando de falsetes. No inicio isso era "normal", tipo em Sometimes, a voz dela é mais fofa, mais soprada, mais "feminina", mais bonita, e ela não está deixando de cantar só por causa da manipulação vocal. Já em Soda Pop, por exemplo, a Britney usa uma tecnica vocal mais coerente com o que ela sempre usava, antes da sua carreira - e isso é meio que "a verdadeira voz dela". Tipo nos lives de BOMT, a voz da gravação do CD é mais "moldada", mas nas performances ela "extrapola" mais, usando uma tecnica vocal que ela esta mais acostumada, dai a voz dela fica mais encorpada, mais grave. Usar essa tecnica vocal nas performances é mais confortavel para a Britney, vide Im not Girl no yet a Woman, onde ela sempre usou a sua tecnica "propria" para cantar a música, deixando ela diferente da versão do CD, onde a voz é mais suave. E quando ela se confunde entre as duas tecnicas - a que ela usa e o falsete do estúdio - ela faz uma performance ao vivo ruim e acaba desafinando, vide a maioria dos lives de Born to Make You Happy.
Mas depois a coisa foi ficando cada vez mais "séria". Os falsetes que a Britney era colocada a fazer foram ficando mais puxados, tipo Oops I did it Again. Ela força TANTO pra cantar essa música, fazendo uma voz de garota sexy e inocente, que a voz dela parece chiclete de tããão grudenta. Já ao vivo, ela nunca conseguiu fazer a voz igual a gravação do CD, por que ela ta dançando, sem folego, e fazer um falsete nessas condições é horrivel. E, mais uma vez, ela usa a sua velha tecnica vocal pra cantar e nos lives de Oops, ela faz aquela voz rouca, grave, que muitas vezes nem parece estar saindo dela, rs.
E em cada CD isso vai ficando cada vez "pior", a Britney foi sacrificando a voz dela, foi ficando cada vez mais impossivel de reproduzir os falsetes que ela fazia no estúdio, nos shows. Tipo Everytime, olha a diferença dela tentando cantar como ela cantava antes na The Onyx Hotel tour e olha ela cantando no CD; a diferença é bem gritante.
No For the Record temos acesso a um pequeno trecho de Womanizer e agente vê que aquela voz mais robotica, sai dela mesmo e não é só auto tune. Agora manda ela fazer essa voz "robotica" no show, com coreografia, corre pra um lado, vai pro outro, depois sobre naquela bolota e termina linda, sorrindo, respirando. Não dá. '-'
Somando isso com a falta de preocupação que ela e a equipe dela tem com a voz dela, mais os mals tratos da propria Britney com a sua saude vocal, todos esses fatores transformaram a Britney em uma das cantoras com o vocal mais pobre de hoje em dia.
Eu sei que ela sabe cantar, você que ta lendo isso também sabe, nós fãs sabemos disso. Isso é fato. Ela é uma cantora e ela sabe cantar, se ela estiver na sua frente e você pedir ela pra dar uma palinha de, sei la, uma música dela, ela vai pegar e cantar normalmente e vai sair lindo, por que ela tem uma voz bonita, um timbre legal. Mas isso é uma coisa e pegar um microfone e cantar uma música totalmente ao vivo em um show, dançando, forçando um falsete, etc, etc e etc, é uma outra coisa totalmente diferente.
Eu só acho que não precisava de tanto descuido com a voz dela e voz é uma coisa muito doidera, não cuidou, você fode com ela MESMO. Eu não quero que a Britney faça uma tour com shows de 2h e que ela faça totalmente ao vivo, até por que eu sei que ela nunca irá fazer isso, mas se ela cuidasse mais da voz dela e se nas músicas dela ela desse uma maior atenção para o vocal - vide Someday e Everyday - ela poderia SIM fazer um momento "live" nos shows dela e para mim, isso seria suficiente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...