Jump to content
BritneySpears.com.Br: Rebellion

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Juliana Ribeiro

"The Original Doll": O álbum que não virou realidade.

Recommended Posts

Britney+Spears+-The+Original+Doll.jpg

Em 30 de dezembro de 2004, Britney foi a uma estação de rádio para fazer a premiere da demo de "Mona Lisa". Através de uma entrevista, ela confirmou que já estava na metade do processo de gravação do seu novo álbum "The Original Doll" e que ele seria lançado muito em breve. No entanto, o lançamento do álbum foi cancelado e não se sabe o porquê, sendo criado vários rumores sobre o possível motivo do cancelamento, então nesse tópico vamos tentar entender um pouco do que aconteceu e debater sobre os rumores que cercam esse álbum que oficialmente, nunca existiu, porém se tornou uma "lenda" entre os fãs de Britney Spears.

THE ORIGINAL DOLL

Boatos afirmam que a origem do nome "The Original Doll" era pelo descontentamento de Britney com os planos da Jive Records durante as suas férias em direcionar grande publicidade a um grupo de garotas que seriam lançadas através de um Reality Show baseado no até então grupo burlesco "The Pussycat Dolls" que ainda não era um grupo musical. Dessa forma, Britney queria ironizar as cantoras que surgiram aos montes tentando imitá-la na época e "Mona Lisa" faria alusão a uma das obras que ninguém nunca conseguiu fazer uma cópia idêntica. Fato esse que foi confirmado assim que saiu a segunda versão da música onde Britney afirma ter sido clonada.

Criado para ser quinto álbum de estúdio de Britney Spears, previsto para ser lançado em 2005. Soube-se que seria um álbum mais pessoal de Britney e teria uma sensação "electropop" mais orgânica. Britney começou a escrever canções para o álbum no final de 2003 e começou a gravar o álbum em 2004, enquanto estava com a sua turnê "The Onyx Hotel Tour". Em dezembro de 2004, Britney fez uma aparição surpresa na estação de rádio Kiss FM em Los Angeles para estrear uma nova música que ela gravou.

BRITNEY NA KISS FM DIVULGANDO SUA MÚSICA NOVA "MONA LISA"

Semanas após anunciar que iria dar uma pausa em sua carreira para se focar mais em sua família e vida pessoal, Britney foi à estação Kiss FM em Los Angeles e mostrou uma versão demo da canção "Mona Lisa" para avaliar a receptividade dos fãs.

"Nós recebemos uma ligação de Britney Spears e ela disse que quer dar uma passada aqui pra tocar sua nova canção" Disse Julie Pilat berrando ao vivo no final da tarde de 30 de dezembro de 2004, a notícia se espalhou rapidamente entre todos os fansites do mundo e a comoção criada fez a rádio ter um dos seus maiores índices de audiência de toda a sua história!

Britney afirmou que queria que "Mona Lisa" fosse o primeiro single do álbum ainda sem título definitivo mas com uma grande tendência a ser chamado "The Original Doll", afirmou também que o álbum não estava todo pronto e esperava lançá-lo antes do verão ou um pouco mais tarde.

"Ela definitivamente tem essa pegada crua, eu a gravei quando estava em turnê antes de machucar o meu joelho há quatro ou cinco meses atrás. Minha banda não usou nenhuma ferramenta de edição ou coisas do tipo. Ela vai ficar melhor, essa é definitivamente uma versão bem, bem prematura" Disse Britney sobre seu novo single que foi lançado naquela tarde.

[ÁUDIO] Parte da entrevista de Britney Spears na Kiss FM em 2004

A REPERCUSSÃO

O assunto "The Original Doll" e a canção "Mona Lisa" tomou de assalto rádios do mundo inteiro no dia 31 de dezembro e todos comentavam com entusiasmo a misteriosa faixa cantada em tom de sarcasmo mostrando os vocais poderosos de Spears.

"Recebi a ligação e pensei, eu já falei com ela antes: É ELA MESMO! E então comecei a lhe fazer questões sobre a Jive para confirmar." - Disse o radialista da Kiss FM comentando o fato no dia seguinte surpreso ao receber a ligação de Spears. "Eu estou pensando aqui comigo, nenhum outro artista contratado da Jive jamais tomaria essa atitude porque o diretor lhe cortaria ao meio com um machado" - Disse um dos Radialistas ligado à gravadora.

O VETO DA JIVE RECORDS

Britney estrear material inédito sem a permissão da Jive (o que teria irritado seus chefes).

Desaprovamento da Jive sobre o material definido para aparecer no álbum (mais sensação orgânica e algumas letras com "sentidos estranhos").

Britney liberando uma música nova somente alguns meses depois do lançamento de sua primeira coletânea musical "Greatest Hits: My Pereogative"

Não é sempre que um artista desperta a fúria de sua gravadora e é ainda mais raro na indústria pop. Mariah fez isso ao romper seu contrato, Janet quando se expôs na final do Superbowl. E parece que Britney fez o mesmo e sua gravadora não parece que deixaria isso passar tão facilmente. Ao fazer promoção da canção Mona Lisa, Britney se meteu em encrenca e a gravadora que se enfureceu com a decisão, resolveu atrasar o projeto.

FAIXAS

Canções "confirmadas e registradas" para "The Original Doll":

• "Mona Lisa" (LANÇADA)

• "Money, Love and Happiness" (VAZOU)

• "Ouch" (VAZOU)

• "Peep Show" (Trecho de um pouco mais de 2 minutos vazados)

• "Like I'm Fallin'"

• "Take Off"

ESCUTEM ABAIXO

CURIOSIDADE SOBRE O SINGLE "MONA LISA"

O astrólogo porto-riquenho Walter Mercado, também figura da TV latina, selecionou três canções que considera verdadeiras profecias, mesmo que seus intérpretes jamais pudessem imaginar que um dia essas “previsões” pudessem se cumprir em suas próprias peles.

“Britney Spears co-escreveu a canção ‘Mona Lisa’, em 2004, muito antes dos momentos ruins pelos quais passou. O estranho é que esta canção fala da famosa Gioconda (a Mona Lisa), e de como decaiu diante da sociedade. A história contada na canção acabou sendo uma profecia da Senhorita Spears sobre seu futuro em volta de 2007, ano que quase presenciamos a sua morte”, opinou.

Além da faixa de Britney, “When The Man Comes Around” do Johnny Cash se destaca no topo da relação e “Back To Black”, de Amy Winehouse, em segundo lugar.

ARTIGOS FANSITES:

"O dia em que Britney se tornou Mona Lisa." - BritneySpy

http://www.britneyspy.com/2005/02/01/the-day-britney-became-mona-lisa/

"Mona Lisa profetizou a queda de Britney Spears." - XBritney

http://www.x-britney.com/artigos/mona-lisa-profetizou-a-queda-de-britney-spears/

A única canção gravada para o álbum, que foi lançada foi "Mona Lisa", era um b-side de "Someday (I Will Understand)" e incluída no "Britney e Kevin: Chaotic (disco bônus DVD)".

Outras músicas gravadas para o álbum ficaram ocultas até 2012, fãs membros do fórum "Britney Spears Exhale" conseguiram entrar em contato com a compositora Michelle de Bell no Twitter, ela escreveu em seu Tumblr que iria trabalhar com Britney no cd "The Original Doll". Partes de canções que ela disse que foram gravadas para o álbum chamadas "Money, Love and Happiness" e "Peep Show" vazaram, as músicas eram de total desconhecimento dos fãs de Britney. Michelle afirmou que por causa de restrições ela não seria capaz de vazar as canções completas que foram gravadas para "The Original Doll" na íntegra, porém mudou de ideia e decidiu postar as músicas em seu Tumblr: http://bizzybell.tumblr.com/

Mais tarde, naquele mesmo mês, alguém tem conhecimento sobre a música "Ouch" e vaza dois trechos da canção antes de finalmente vazar a versão completa. Esta canção também foi gravada para o até então novo cd da Princesinha do POP.

tumblr_mzrmbj8L0p1t31arvo1_500.jpg

O FIM

Apesar das dezenas de 'track lists fakes' que rodam a internet, nenhuma outra música que foi produzida para essa era foi registrada com tal finalidade. O projeto "The Original Doll" seria algo totalmente independente e que não saiu do papel porque nem se quer teve a aprovação da Jive Records. Em entrevistas seguintes, Britney negou que estaria em turnê em 2005 e que já não tinha mais planos para o lançamento de um novo álbum.

VEJAM ABAIXO

FANMADE ARTWORK/TRACKLISTING

9129375.jpg4955276.jpg9902353.jpg

4581162.jpg

3511666.jpg4665242.jpg

6721461.jpg1408939.jpg

4199805.jpg3659803.jpg

capa+frente.jpg

FONTES

The Breakout World

Senhorita Spears

La Cherry Candy

Wattpad

BSBR

The Unreleased Britney

Podemos concluir que o que seria o “Original Doll” acabou culminando noBlackoute vem se estendendo até os dias de hoje, com o “Britney Jean”, onde Britney finalmente veio com um álbum mais pessoal, que era a ideia adotada ao álbum que não vingou anos atrás! O “Original Doll” também por muitas vezes é visto como um material em que a Britney sairia da cena mainstream e teria musicas cruas, como a demo de Mona Lisa ou varias outras que “vazaram” ao longo desses anos, o que de fato é uma inverdade, já que a produção do mesmo estava sendo direcionada a dupla sueca Bloodshy e Avant, ou seja, Britney definitivamente estava focada em um “novo som”, o eletropop, mas sem sair da musica pop que o que ela mesmo diz é “seu estilo preferido”.

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...