Ir para conteúdo


DVD Femme Fatale Tour - Resenha


_IfUSeekClaudio

Mensagens recomendadas

Alguns de vocês já devem ter visto essa notícia maldosa do POPLine.


[img]http://popline.mtv.uol.com.br.nyud.net/wp-content/uploads/2012/01/britneytermometro1.jpg[/img]

[color=#800000][font=GothamHTFBook]Registro que mescla dois shows feitos no Canadá em 2011, “The Femme Fatale Tour” é o novo DVD de Britney Spears. Chamada pelos fãs mais afoitos de sucessora de Madonna, a americana apresenta alguns dos hits de sua carreira que começou em 1999 com o multi-platinado disco “Baby One More Time”. Uma das grandes reclamações do público da cantora é o descaso que a mesma tem com sua carreira. A tirar o DVD como exemplo, percebemos que o desleixo é funcional em toda sua equipe: logo no menu, encontramos nomes de suas músicas escritas incorretamente: “Lace and Leather”, por exemplo, se transforma em “Leather and Lace”. Na edição nacional, a vergonha é ainda maior ao encontrar um selo com o enunciado “a diva pop vencedora de vários Grammy”, seria apenas constrangedor se fosse verdade. Mas é constrangedor e humilhante: Britney Spears tem, na verdade, apenas um Grammy em toda sua carreira. A capa é um episódio à parte: foto requentada do ensaio feito para o encarte do cd da cantora e mal centralizada em fonte azul vomito e uma colagem feita em paintbrush com alguns momentos do show. Mas vamos ao show, que é o que interessa:[/font][/color]

[b]"Intro / Hold It Against Me" – 60°[/b][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Um vídeo da performer digladiando com vários fotógrafos abre a noite, com muitas trocas de câmeras, pouca iluminação e muita edição para dar o ar de “fêmea fatal” que o título da turnê propõe. Quase consegue. A abertura mostra um palco gigantesco, dezenas de dançarinos, muita luz, muitos enfeites e um público supostamente indo ao delírio. A equipe de sonoplastia usa o áudio do álbum com gravações de estúdio de Britney para passar uma impressão de que ela estaria sussurando algumas sílabas e abandonando o playback (seu companheiro desde o primeiro dia de carreira). Cara na poeira: é explícito que provavelmente, o microfone da performer não está, sequer, ligado. A música de abertura tem força: “Hold It Against Me” é o primeiro single do álbum “Femme Fatale” e é ideal para abrir um show. O mais interessante é notar que de um take para o outro, a cantora aparece em pontos totalmente diferentes do palco, um absurdo. A produção do dvd é péssima, o que não tira os méritos da produção do show, que começa de forma grandiosa.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"Up N’ Down" – 55°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Logo na segunda canção, Britney desencana: mal se preocupa em dublar a canção “Up N’ Down” direito. Enjaulada, Spears rebola e balança muito seu cabelo: a peruca está muito bem colada. O palco continua grandioso e seus dançarinos são realmente eficientes, o que dificulta a vida da artista principal, que claramente não consegue acompanhá-los.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"3" – 45°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Em um momento breve, Britney Spears interage com o público com a mesma frase que ela usou em todos os shows da turnê: “Whats Up (nome da cidade) / I Can’t Hear You”. Microfone desligado, voltemos ao show: “3” entra, pela primeira vez, em uma turnê da cantora. Com novo figurino logo na terceira canção, Britney Spears usa chapéu, o que a impossibilita de balançar seus cabelos. O resultado é uma muito bem feita coreografia com as mãos, não tão bem executada. Britney já parece cansada. Para sua comodidade, esteiras começam a surgir no palco: se a cantora já não canta e não dança direito, agora também não anda.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b] "Piece Of Me" – 30°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Em um show pop no estilo “quero ser grande” que se preze, não podem faltar três coisas: chuva de prata, membro da platéia subindo no palco e o artista sendo alçado por cordas. Esse é o momento em que Britney Spears é alçada por em um pedestal para dublar “Piece of Me”, hit do álbum “Blackout”. A performance é rápida, chata, desnecessária e sem sentido algum para o show.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b] "Big Fat Bass" – 30°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Um breve interlude mostra, dentre outras coisas, a abertura do videoclipe de “My prerogative” em um dos épicos momentos de Britney Spears no auge de sua boa forma física e de performer. A imagem “Femme Fatale” desaba quando Britney volta ao palco com a medonha canção “Big Fat Bass”. Há uma mescla entre o áudio autotunado do cd com vocais também gravado da dançarina em estúdio.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"How I Roll" / "Lace And Leather" – 40°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Cercada por bailarinos coloridos, Britney Spears entoa uma das músicas mais fora de contexto do show, “How I Roll”, que chega a soar desconfortavelmente constrangedora a qualquer ouvido. Encerrado o número, Britney e sua trupe supostamente escolhem um “homem” da platéia para poder seduzi-lo ao som de “Lace And Leather”. Misteriosamente, o escolhido é o famoso Alex, fã incondicional da cantora que a segue em todo o mundo para assistir suas turnês. Britney fica de quatro para a platéia, coloca as pernas sobre os ombros do rapaz (claro, com a ajuda de sua equipe) e balança muito seus cabelos. Essa deveria ser a parte mais “Fatal” de todo o show. O mais desanimador é que acaba sendo mesmo[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"If You Seek Amy" – 20°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Vestida com uma saia que supostamente deveria ser uma referência a Marilyn Monroe e com seus dançarinos vestidos de fotógrafos, Britney Spears dubla “If You Seek Amy”, do álbum “Circus”. é uma daquelas faixas que não consegue empolgar nem o público e nem a cantora. O único ponto positivo do single, que é o arranjo, é medonhamente modificado. Britney nada mais faz do que rebolar com sua saia sendo alçada pelo vento artificial. E fica nisso mesmo.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"Gimme More"[/b][b] - 55°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Depois de mais uma interlude, Britney Spears volta ao palco dentro de um barco em forma de pavão (parabéns à equipe pela idéia brilhante) para dublar “Gimme More”, hit da trágica apresentação que marcou sua carreira no Video Music Awards em 2007. Ao contrário da performance ocorrida há 5 anos, a cantora está com o corpo em forma. O desempenho, entretanto, continua questionável. A produção, porém, é das grandes e consegue recuperar a platéia.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"(Drop Dead) Beautiful" – 50°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Faixa do álbum “Femme Fatale”, “(Drop Dead) Beautiful” é entoada em playback absolute. Nesta faixa, a dançarina não se preocupa, sequer, em inserir áudios gravados ao vivo. Quem canta aí é o cd mesmo. Essa parte do show é a concretização de que Britney Spears não dança mais. Ela parece achar que o palco é uma passarela e apenas anda, de um lado para o outro, sem parar, do começo ao fim. Lamentável. Quem salva a apresentação é a participação de Sabi, que canta o bridge da música e empolga o público em um lapso momentâneo de áudios ao vivo.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"Don’t Let Me Be The Last To Know" – 15°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
“Don’t Let me Be The Last To Know”, lançada no ano de 2001 em todo o mundo, foi o primeiro fracasso commercial da carreira de Britney Spears. Por motivos desconhecidos, a produção do show resolveu inserir a canção em uma turnê de 2011. é um dos momentos mais atrozes de todo o show. Britney se senta em um balanço, começa a voar pelo palco exercitando seu lado de atriz demonstrando esforço facial, como se realmente estivesse cantando, enquanto um talentoso dançarino executa uma boa performance de trapezismo para entreter o público. Desnecessário.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"Boys" – 20°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Faixa que Britney Spears mais parece gostar de toda a sua discografia, “Boys” é presença garantida em todas as turnês que ela venha a fazer por toda sua vida. Com toque oriental, que poderia ser algo surpreendente ou sexy, a performance é fria e comprova o quanto a equipe da cantora peca ao escolher os remixes de seus singles para comporem suas turnês.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b] "Baby One More Time" / "S&M" – 50°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
“Baby One More Time” é o maior hit da carreira da americana e consegue boa resposta da platéia por si só. Se antigamente, Britney se responsabilizava por fazer coreografias condizentes com a canção, desta vez, ela permanece sentada em uma moto ou se esfregando na mesma. Na seqüência, o hit “S&M” da cantora Rihanna ganha um cover da dançarina Britney Spears. A faixa é lamentável, vulgar e não passa de uma batida bem produzida. Parece ter sido feita sob medida para Spears.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"Trouble For Me" – 65°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Britney Spears se mostra um pouco mais à vontade pela primeira vez em todo o show na faixa “Trouble For Me”. O desempenho de seus dançarinos, a propósito, é impecável e merece méritos.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"I'm a Slave 4 U" – 30°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
“Im a Slave 4U” é uma das faixas mais fortes da carreira da dançarina Britney Spears. A equipe que produziu o show tentou manter partes da coreografia original do single para essa turnê, o que é fielmente cruel, pois gera inevitáveis comparações que deixam o desempenho ainda pior do que o esperado. Fica apenas a certeza de que Britney não conseguiria fazer essa turnê sem cabelos longos.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"I Wanna Go" – 60°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
“I Wanna Go” é a melhor faixa do álbum “Femme Fatale”, lançado em 2011. A performance é um exemplo vivo de como desperdiçar um hit feito para empolgar platéias. Nela, Britney se resume a saltitar timidamente nos refrãos do single, acompanhada por alguns fãs escolhidos à dedo, separada de todos eles por seus dançarinos, que formam uma espécie de escolta que garante a impossibilidade de interação entre público e a artista.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"Womanizer" – 45°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Faixa que quebrou o jejum de quase 10 anos que Britney Spears ficou sem atingir o #1 nos charts americanos, “Womanizer” tem uma performance bem elaborada e feita para tentar passar uma impressão de que Britney está jovial e em pleno auge físico. Ao final, há até uma flexão inversa no chão, levando o público ao delírio. Para os fãs, uma vitória. Para o resto da humanidade, apenas uma mulher de 30 anos batendo seu cabelo para frente e para trás.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"Toxic" – 05°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
“Toxic”, um dos clássicos da carreira da performer, ganha o remix mais pavoroso da história da música e uma performance não abaixo. Desafio todos a assistirem a apresentação deste mesmo single em 2004 no NRJ Awards e compararem com a atual de 2011. O lapso temporal, que é de 7 anos parece ser de 30. Lamentável e sofrível.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]"Till The World Ends" – 60°[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
Na faixa final a produção do espetáculo não poupa clichês. O hit “Till The World Ends” reúne quase todos os elementos que uma apresentação pop precisa ter para ser previsível: Britney voa pela platéia com asas como se fosse um anjo, é submersa por uma nuvem de fumaça, e claro… Encerra com uma chuva de prata. Quando pensamos que nada poderia ser mais batido, Nicki Minaj adentra ao palco e faz a participação rapper no single pop.[/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]Termômetro Final: [/b]Com impressionantes quase 12 anos de carreira, Britney Spears já provou que não é apenas uma moda ou um sucesso passageiro. Hoje em dia ela está sempre acompanhada pelos melhores produtores, melhores dançarinos, melhores executivos e melhores equipes, que são responsáveis por ela ser quem é. Artisticamente, porém, Spears apenas decai com o passar do tempo. Ao contrário de Madonna, que só ganhou prestígio e talento com os anos, Britney, que nunca cantou, agora também não dança.[/font][/color]
[color=#58595B][font=GothamHTFBook]

[img]https://lh4.googleusercontent.com/-5nuCBtsKK9g/TxigDLpzw0I/AAAAAAAAAOg/ZfLCqQhXL3k/s334/capa%252520Femme%252520Fatale%2525202.gif[/img][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]BRITNEY: A MIMICA [/b][/font][/color]
[color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[b]Por: Alex Alves[/b][/font][/color][color=#58595B][font=GothamHTFBook]
[url="http://popline.mtv.uol.com.br/termometro-de-verao-britney-spears-the-femme-fatale-tour"]http://popline.mtv.uol.com.br/termometro-de-verao-britney-spears-the-femme-fatale-tour[/url][/font][/color]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com quase tudo aí... Mas o que foi esse comentário de How I Roll? KKKKKKKKKK Tudo bem não curtir, agora não reconhecer que a canção tem uma produção de qualidade e mais que isso, criativa, fala sério; foi, inclusive, eleita o melhor não single pela Rolling Stone. E sem falar que a coreografia da performance é uma das mais complexas, se não a mais, do show.

Esse cara tem críticas bem melhores, e mais sensatas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Otávio Daros' timestamp='1334685728' post='48284']
Mas o que foi esse comentário de How I Roll? KKKKKKKKKK Tudo bem não curtir, agora não reconhecer que a canção tem uma produção de qualidade e mais que isso, criativa, fala sério;
[/quote]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[color=#58595B][font=GothamHTFBook] "Para sua comodidade, esteiras começam a surgir no palco: se a cantora já não canta e não dança direito, agora também não anda."[/font][/color]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa gente, não consegui em me segurar e acabei rindo!
Engraçado eles ficaram falando que a Brit chegava pra DUBLAR a música e depois no final começaram a chamar ela de dançarina, ué mais eles não falaram que Brit não dança! Vai entender...
Eu acho que 35° é essa crítica!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem meu comentário lá, vou postar ele, haha.

[color=#1A1A1A]- eu não sei porque esse comentário. Se vai falar mal, é melhor ficar caladinho mesmo, que eu tenho certeza que essa avaliação, não fez mudança nenhuma. Os fãs não vão deixar de ser fãs, e nem os que não gostam, vão começar a gostar.[/color]

[color=#1A1A1A]Bom, vamos aos comentários:[/color]

[color=#1A1A1A]Ok, eu até acho que o DVD ficou meio falso, mas você por acaso viu os outros vídeos da turnê feitos pelos fãs? Imagino que não, né. Pois é, tenta dar uma olhada, quem sabe da próxima vez, não escreve tanta asneira. Pois bem...o audio do DVD foi substituído pelo do CD...Então, o audio do show é completamente diferente do DVD. [/color]

[color=#1A1A1A]E se você acha que o microfone dela não fica ligado, é só pedir que eu te mando alguns vídeos que provam que o microfone dela fica ligado o tempo todo.[/color]

[color=#1A1A1A]Até pode ser vergonhoso ter na capa do DVD, que foi você ganhadora de vários grammys, quando na verdade, isso não ocorreu. Mas eu acho mais vergonhoso ainda, ter escrito uma matéria desnecessária e mal informada como essa. Disso sim você tem que ter vergonha.[/color]

[color=#1A1A1A]Britney: uma das cantoras mais famosas da história, 100 milhões de discos vendidos, incontáveis recordes...[/color]

[color=#1A1A1A]Você: quem?[/color]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM PRA MIN O DVD TA ÓTIMO,Porem Poderia Ser Melhor Na Questão Coreografia ...! MAs Entendo A Situação Dela ,
por Não Estar totalmente Preparada Fisicamente ... Mais Na PrÓxima TEM QUE SER MUITO MAIS COREOGRAFIA(mais FOGO) hahaha... Nos Tempos
DE QUE ELA SUAVA NSO SHOWS! =] E No Quesito Playback ... O Audio Poderia Ter Um Pouco Mais De Naturalidade do Voz...
E Não igual o CD! é sÓ (drop dead) beautiful COMO é FALSO!

MAIS EU AMO MINHA PRINCESA DO POP DE QUALQUER JEITO,GORDINHA,SEM PIQUE,MAGRINHA, ... <3 =]

[img]http://ce.imguol.com/album/britney-fases-enquete_f_001.jpg[/img]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei de ler os termômetros do FlopLine, sãos poucos os que eu leio. Detesto esse cara, ele gosta de rock e joga todo o recalque dele em cima das cantoras pop pra tentar criar polêmica entre os fãs.
Ele me deu block nos dois twitters dele, não sei porque rs [img]http://www.britneyspears.com.br/forum//public/style_emoticons/default/tongue.png[/img]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Bruno Araujo' timestamp='1334687312' post='48290']
[color=#58595B][font=GothamHTFBook]"Para sua comodidade, esteiras começam a surgir no palco: se a cantora já não canta e não dança direito, agora também não anda."[/font][/color]
[/quote]

Isso foi o cúmulo [img]http://www.britneyspears.com.br/forum//public/style_emoticons/default/keshao2.gif[/img]

Fonte azul vômito? Meu, que palavreado mais infantil, parece comentário de hater em blogs da vida kkkkkkkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...