Ir para conteúdo



Classificação profissional da voz de Britney Spears


Bruno Araujo

Mensagens recomendadas

[quote name='allinespears' timestamp='1334674279' post='48146']
aff nem acredito no que tô lendo fans de brit dizendo que ela não é cantora que ela não sabe cantar!!
esse povo adora criticar tudo que é voz aguda. pras pessoas a única voz que presta é a grave aff
pra mim a voz dela é linda!! basta ouvir he about to lose me, quicksand ...
sou viciada na voz dela é perfeita!
coisa de fã sabe??

ah ia esquecendo não sei pq os PRODUTORES insistem no tal do auto-tune sendo que nas versões vazadas sem auto-tune a voz dela tá bem melhor.

mas quem sou eu pra discutir com esse monte de cantores profissionais, professores de canto e produtores musicais, etc... rsrsrs
[/quote]

Mas é a verdade, tecnicamente a Brit não é uma cantora, apesar que ela se encaixa no grupo de "cantores" no mundo do entretenimento. Não é questão de sair uma notinha afinada ou não, um cantor usa o diafragma, treina a respiração, os pulmões, alcança várias oitavas, e a Brit já foi assim, e hoje não é mais. Ela possui um canto comum, que é o que a maioria das pessoas tem. Um cantor consegue segurar uma nota, o que a Brit não consegue, vide Everytime na Onyx. Ela até se saiu bem na apresentação do SNL, mas ela força as cordas vocais, e não o diafragma, o que um cantor não faz. A Brit não cuida da voz dela, além de fumar, mastiga gelo enquanto grava música, e força as cordas vocais, o tempo inteiro usa a voz de cabeça que é só usada para dar um efeito, não para ser cantada em todas as músicas o tempo inteiro.

Mas pra mim pouco me importa se ela é classificada como cantora ou não, o que importa pra mim é que ela é uma performer e lança discos e turnês incríveis [img]http://www.britneyspears.com.br/forum//public/style_emoticons/default/wink.png[/img]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Publicado há
  • Última resposta
[quote name='Amanda' timestamp='1334785673' post='48632']
Mas é a verdade, tecnicamente a Brit não é uma cantora, apesar que ela se encaixa no grupo de "cantores" no mundo do entretenimento. Não é questão de sair uma notinha afinada ou não, um cantor usa o diafragma, treina a respiração, os pulmões, alcança várias oitavas, e a Brit já foi assim, e hoje não é mais. Ela possui um canto comum, que é o que a maioria das pessoas tem. Um cantor consegue segurar uma nota, o que a Brit não consegue, vide Everytime na Onyx. Ela até se saiu bem na apresentação do SNL, mas ela força as cordas vocais, e não o diafragma, o que um cantor não faz. A Brit não cuida da voz dela, além de fumar, mastiga gelo enquanto grava música, e força as cordas vocais, o tempo inteiro usa a voz de cabeça que é só usada para dar um efeito, não para ser cantada em todas as músicas o tempo inteiro.

Mas pra mim pouco me importa se ela é classificada como cantora ou não, o que importa pra mim é que ela é uma performer e lança discos e turnês incríveis [img]http://www.britneyspears.com.br/forum//public/style_emoticons/default/wink.png[/img]
[/quote]

Usar o diafragma é muito muito muito muito muito difícil!
Ps: Como você sabe que ela força as cordas vocais e não o diafragma?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Bruno Araujo' timestamp='1334790300' post='48672']
Usar o diafragma é muito muito muito muito muito difícil!
Ps: Como você sabe que ela força as cordas vocais e não o diafragma?
[/quote]

Pelos truques que ela usa na voz e as caras dela quando ela canta ao vivo mesmo. A voz de bebê que ela faz e a voz "gemida", sussurrada só é possível usando as cordas vocais, e geralmente os cantores fazem isso de vez em quando para dar um efeito na música muito legal, mas a Brit usa em todas as músicas o tempo inteiro. E você não possui controle das notas cantando na garganta, esse controle só existe usando o diafragma, e a Brit não tem controle nas notas.

E quando ela canta ao vivo ela faz muitas "caretas", que mostra que ela está forçando muito para sair a nota, que mostra abuso nas cordas vocais. Cantar assim por muito tempo machuca as cordas vocais, talvez uma das grandes razões do playback, porque machuca mesmo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...