Ir para conteúdo


Revista Billboard enumera oito músicas da Britney p/ se escutar durante o Pride Month


Diana

Mensagens recomendadas

Durante o mês do orgulho LGBTQ+, a revista Billboard citou oito músicas de Britney Spears que devem ser ouvidas durante este período. Confira abaixo:

"Work Bitch"

O primeiro single do oitavo álbum de estúdio da Britney, "Britney Jean", 'Work Bitch' é uma música que ela escreveu com seus amigos gays em mente. "Eu não chamo todo mundo de...essa palavra. Eu uso ela como tipo, em respeito aos gays como forma de carinho," ela contou ao apresentador gay Alan Carr no UK em 2013. Will.I.Am, que produziu a faixa, disse para a Billboard que 'Work Bitch' refletia Britney mais que tudo no álbum.

"Gimme More"

Em 2007, meses após de ter sua vida pessoal ser colocada publicamente em território desconhecido, Britney planejou sua volta triunfal no VMA apresentando essa viciante música eletro pop. O tiro saiu pela culatra. A apresentação sem brilho causou especulações que ela nunca voltaria -- e também tornou o YouTuber gay Chris Crocker em um sucesso da noite para o dia, com seu apaixonado pedido para: "Deixarmos a Britney em paz!". Mas, assim como várias pessoas da comunidade LGBTQ, a história de Britney é de sobrevivência, contra todas as probabilidades, ela encontrou força para pular de volta. Ela melhorou, de fato: Nove de suas treze músicas que figuram o top 10 da Billboard Hot 100 vieram depois disso. Como uma lembrança disso, apesar de tudo, ela é a Britney, vadias!

"Stronger"

Lançada em 2000, 'Stronger' ainda toca como um hino inspirador para uma geração de pessoas LGBTQ. Eu sou mais forte do que antes, agora não há nada no meu caminho, minha solidão não está me matando mais" é um mantra perfeito para os que estão lutando pela aceitação. Ser verdadeiro consigo mesmo, abraçar sua sexualidade e começar a entender sua identidade de gênero pode ser um caminho tortuosa para muitos na comunidade. 'Stronger' ajudou muitas pessoas estranhas a se aceitarem. Foi a música que fez Britney se ligar que tinha muitos gays como fãs. "Eu realmente comecei a notar mais gays indo nos meus shows," ela disse ao PrideSource.com em 2013. "As pessoas estavam se fantasiando com minhas roupas e vestindo os mesmos figurinos, e foi muito divertido."

"Slumber Party" (feat. TInashe)

O vídeo para 'Slumber Party' tem tudo: É sexy, risqué, noir, chic e... Oh, sim, tem vários momentos sensuais de garotas com garotas em um sofá de veludo, entre Britney e a lindíssima Tinashe. O vídeo também presta uma homenagem à rainha: Britney se ajoelha e lambe leite derramado na mesa, em uma clara referência para o vídeo de "Express Yourself" da Madonna, lançado em 1989.

"Me Against the Music" (feat. Madonna)

A princesa encontra a rainha; os gays quase morrem. Durante os ensaios para o VMA de 2003, aquele show lendário onde Madonna, Britney e Christina Aguilera se beijaram na boca, Brit tocou a música para Madonna e perguntou se ela estaria interessada em gravar "Me Against the Music" com ela. A resposta foi sim e história foi feita. No ano seguinte, a música ganhou Hot Dance Single no Billboard Music Awards de 2004.

"Alien"

Essa mid-tempo dance pop é considerada pelos críticos como a faixa mais pessoal do álbum "Britney Jean". A letra é extremamente relevante com as dificuldades que as minorias passam quando crescem, se sentindo como fora do quebra - cabeça. "Havia um tempo que eu era especial, perdida no mundo só comigo mesma. Era solitário lá, me sentia como um alien. Eu tentei muito mas nunca descobri, porque eu me sentia como uma estranha na multidão." Assim como ela explica ao PrideSource em 2013: "A música é basicamente sobre quando você está solitário e se sente completamente distante e alienado do mundo."

"I’m a Slave 4 U"

Quando foi lançada em 2001, 'I'm a Slave 4 U' foi quando Britney quis mostrar ao mundo que sua era de princesinha do pop chiclete havia passado e uma feroz diva estava surgindo. O vídeo introduziu uma nova Britney ao mundo: suada, sexy e safada. E a icônica performance durante o VMAs de 2001 -- aquela que ela anda pelo palco com uma cobra píton albina nos seus ombros -- solidificou o status dela como uma lenda gay. Oh, o drama!

"Freakshow"

Quando chega a hora da Britney apresentar "Freakshow" durante seu show da Piece of Me, ela diz para a audiência que ela quer ficar "danadinha". Ela então agarra um cara aleatório da platéia, faz seus dançarinos o vestirem em couro, coloca ele de joelhos e o faz andar em uma coleirinha. Woof!

Fonte: https://bit.ly/2K0NFrb
Tradução: Britney Army Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Músicas da Britney pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Kylie Minogue pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Madonna pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Janet Jackson pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Miriah Carey pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Cher pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Whitney Houston pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Patti LaBelle pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

LTJuq8A.gifLTJuq8A.gifLTJuq8A.gifLTJuq8A.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, InTheOasis disse:

Músicas da Britney pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Kylie Minogue pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Madonna pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Janet Jackson pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Miriah Carey pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Cher pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Whitney Houston pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

Músicas da Patti LaBelle pra se escutar durante o Pride Mouth: TODA A DISCOGRAFIA

LTJuq8A.gifLTJuq8A.gifLTJuq8A.gifLTJuq8A.gif

E as da Bey?? 8UFBeXU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...