Ir para conteúdo



(ARTIGO) A RCA pode ser um grande perigo para os grandes artistas e para os artistas em ascensão


LIPE DIAS

Mensagens recomendadas

2 horas atrás, Fabian disse:

sim, quanto ao planejamento das coisas ok cobrar mas nao tem como debater sobre esse assunto com argumentos como "britney jean e generico" e "glory nao teve divulgacao, cancelaram o clipe de make me" 

sobre o britney jean, esse album e uma piada, ta na cara que ela estava 100% sem saco pra fazer, eles fizeram de qualquer jeito e a gravadora achou que todo mundo ia engolir por ter o nome dela e o do will.i.am e pelos dois estarem vindo do mega sucesso que foi scream& shout. mas de verdade, eu acho que esse album so foi feito pra chamar a atencao pra residencia, tipo, eles precisavam de um motivo pra trazer o nome dela de volta pra roda, e nada melhor do que um novo album + clipe. 

mas o david lachapelle ja explicou o que aconteceu com o clipe, ele nao quis mudar o que a equipe queria e o projeto ficou parado. o david lachapelle tbm nao e um qualquer, ele e bem renomado, e com ctz o contrato dele devia ter alguma clausula de liberdade criativa que ele provavelmente sentiu que foi violada, se protegeu com isso e deu no que deu. 

sobre o segundo single e esse problema da capa, realmente falha da gravadora.

"acha que não iria querer gravar vários clipes do "bebê" dela? Ou que recusaria uma proposta de fazer um especial curto de tv para hypar o album com performances novas?" acho. sabe pq? pq ela nao estava so encarregada de cuidar do cd, divulgar, etc. ela estava fazendo os shows da residencia migo... eu acho que ela fez ate demais :b: talvez, TALVEZ, se make me tivesse sido um puta hit, ela tivesse se empolgado em cuidar mais do cd paralelamente, mas como nao foi o caso todos ligaram o foda-se, inclusive ela. 

eu acho que os festivais nao foram focados no glory, pq nao existiu uma tour pro cd, a realidade da britney na epoca era a residencia, ela estava divulgando a residencia + incorporando algumas musicas do ultimo cd ali no contexto da residencia. 

a era bugou justamente por nao ter tido uma tour, nos estamos acostumados com esse formato, entao enquanto ela lancar album novo fazendo residencia, sempre vamos ter a sensacao de que a era esta incompleta ou estranha, infelizmente. 

Eu concordo que essa coisa de BJ genérico e e Glory sem promo não colam. Eu englobei o primeiro no caso do Lotus, mas porque ficou genérico de acordo com a proposta intimista que foi vendida. A Britney vinha falando sobre isso e acho que ela queria mesmo, mas a residência virou prioridade e o disco foi deixado de lado e ficou todo na mão do will.i.am que não é mais o mesmo, só que ainda assim a gravadora deveria ter filtrado aquelas falhas. Acho que o Glory é uma reação a isso, saindo no tempo necessário como algo coeso e versátil, longo e empolgante com atenção aos vocais. Outra coisa que deve ter feito o BJ ser jogado eram as restrições que as residências impunham na época, o que a Britney conseguiu mudar e usufruir na renovação. Sobre o Glory, eu não culpo completamente a gravadora pela falha de MM, mas pela inabilidade para contornar isso, afetando a era toda.

Também acho que fez até demais, mas o mercado mudou e trocando datas e eventos o resultado seria muito melhor. Ela não se negaria se ajustassem os planos, podendo até facilitar para ela. Um local bonito, muito grande, para três performances novas e duas da residência. Umas cenas legais de bastidores e uma entrevista interessante, está feito um especial mais efetivo que três festivais sem transmissão. Também não custaria colocar alguma alusão ao album no VMA ou nos festivais, mas acho que todo esse material se perdeu com o lead single. Mesmo assim, é ridículo não ter terceiro single e a RCA adora fazer isso, ainda mais com o atraso do segundo que também parece ter tido problemas com patrocinadores.

Como você disse, só tour daria a ideia de era completa, por isso os fãs querem tanto, mas não custa valorizarem o trabalho dela nos albums que se dedica a fazer tão bem. Eu torço para que a RCA tenha aprendido com os erros e que eles não existam, nessas proporções, na próxima era. Sonho que a possível nova residência se baseie no próximo album, mesmo que na temática e não tanto na setlist, como foi a TCSBS. Isso faria a era ser mais sólida e só traria coisas boas para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Publicado há
  • Última resposta
31 minutos atrás, unx disse:

Eu concordo que essa coisa de BJ genérico e e Glory sem promo não colam. Eu englobei o primeiro no caso do Lotus, mas porque ficou genérico de acordo com a proposta intimista que foi vendida. A Britney vinha falando sobre isso e acho que ela queria mesmo, mas a residência virou prioridade e o disco foi deixado de lado e ficou todo na mão do will.i.am que não é mais o mesmo, só que ainda assim a gravadora deveria ter filtrado aquelas falhas. Acho que o Glory é uma reação a isso, saindo no tempo necessário como algo coeso e versátil, longo e empolgante com atenção aos vocais. Outra coisa que deve ter feito o BJ ser jogado eram as restrições que as residências impunham na época, o que a Britney conseguiu mudar e usufruir na renovação. Sobre o Glory, eu não culpo completamente a gravadora pela falha de MM, mas pela inabilidade para contornar isso, afetando a era toda.

Também acho que fez até demais, mas o mercado mudou e trocando datas e eventos o resultado seria muito melhor. Ela não se negaria se ajustassem os planos, podendo até facilitar para ela. Um local bonito, muito grande, para três performances novas e duas da residência. Umas cenas legais de bastidores e uma entrevista interessante, está feito um especial mais efetivo que três festivais sem transmissão. Também não custaria colocar alguma alusão ao album no VMA ou nos festivais, mas acho que todo esse material se perdeu com o lead single. Mesmo assim, é ridículo não ter terceiro single e a RCA adora fazer isso, ainda mais com o atraso do segundo que também parece ter tido problemas com patrocinadores.

Como você disse, só tour daria a ideia de era completa, por isso os fãs querem tanto, mas não custa valorizarem o trabalho dela nos albums que se dedica a fazer tão bem. Eu torço para que a RCA tenha aprendido com os erros e que eles não existam, nessas proporções, na próxima era. Sonho que a possível nova residência se baseie no próximo album, mesmo que na temática e não tanto na setlist, como foi a TCSBS. Isso faria a era ser mais sólida e só traria coisas boas para todos.

eu sinceramente nao entendo como o britney jean foi aprovado :b: e olha que ele deve ter passado na mao de muita gente viu.... tbm nao entendo como ngm pensou na possibilidade dessa historia da myah vir a tona, se bem que isso deve acontecer com tanta frequencia no mundo da musica que deve meio que ser natural pras gravadoras aprovarem, e ngm teria percebido mesmo se eles tivessem usado ela em so 1 ou 2 musicas, o negocio e que eles abusaram e tipo, foram trechos beeeeem longos :b: 

tbm acho que o glory foi meio que pra compensar o britney jean, espero que na proxima era corrijam o problema do clipe, pq o primeiro clipe fraco afetou mesmo a era. com ctz make me seria outro momento que dividiria a carreira da britney, ainda mais com um cd com tanto potencial pronto.

sobre esse especial foi o que eu falei ne... a gente quer muita coisa, mas a britney nao precisa mais fazer elas. logo nao e prioridade. e tipo... a gente nunca quer qualquer coisa, quando falamos sobre revistas por exemplo, a gente quer ela na capa da rolling stone, da vogue, nao da lucky ou cosmopolitan. quando a gente fala de performance a gente quer lives no vma, no grammy.... nao performances gravadas no teatro da residencia, entao e complicado pra caramba. pq o que vc ta citando ai e meio que um especial da abc 2003 kkkk e nao tem nada de errado nisso, pq fomos acostumados com esse padrao, mas tipo, alem de tudo ter mudado ela simplesmente nao precisa mais. deve ser mt stressante elaborar esses projetos. fora que os festivais que ela participou sao os maiores festivais de radio dos estados unidos, sao nesses festivais onde a galera mais jovem esta, os artista que estao bombando e tal, acho importante ela ir nesses lugares. 

sobre alusao ao album no vma, tipo... que alusao? o glory nao e tematico, a performance e bem clara, clean, ate que combina com a vibe da album, porem, fraquissima. talvez se o clipe original tivesse saido dava pra fazer umas coisas mais elaboradas e inspiradas no conceito e tal. 

ai eu tbm espero que eles tenham aprendido e mesmo aceitando uma possivel nova residencia, eu nao gosto da ideia, tipo... e legal pq a gente sabe onde ela esta, como ela esta, tem uma frequencia legal de fotos, mas acho um saco, tour >>>>>> abismo >>>>>> residencia. espero que a proxima seja totalmente inovadora e que nao foquem so nos hits, o que acho dificil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fabian disse:

mas nenhuma delas e tao bem sucedida quanto a britney, essas cantoras (tirando a christina - que e um caso a parte) estao no comeco da carreira, logo as necessidades delas serao outras, se eles estao falando da carreira da britney + rca eles precisam comparar ou "exemplificar" se vc preferir, artistas que estao la dentro no mesmo nivel que o dela, quando a gente fala sobre britney estamos falando de uma pessoa com um nome muito forte no mundo da musica pop, ela so esta atras do michael e da madonna, doa a quem doer. sem falar que ela ja conseguiu absolutamente tudo que um artista pode sonhar, logo a carreira dela nao e, nem deve ser tratada do mesmo jeito que de uma iniciante. 

eu nao sei de onde vc tirou que e notorio que o britney jean mudou de rumo, nunca foi divulgado nada, nem um conceito do album, nome diferente ou nada do tipo... e ate onde eu sei o will.i.am foi convidado pela britney pra ser produtor executivo do album, ela sempre gostou dele. duvido muito que a rca tenha falado: "ja escolhemos o produtor executivo do seu album, will.i.am" sendo que a britney ja tem um historico de admiracao e contato com ele desde o femme fatale. ela sempre diz que gosta da forma que ele trabalha em estudio, desde 2011 ela fala a mesma coisa. 

eu acho que a gravadora deve ter suas exigencias, afinal ela e contratada, mas com ctz o contrato dela e cheio de regalias, ainda mais com essa mudanca da jive pra rca, eles devem ter oferecido mundos e fundos pra ela nao sair de la. com ctz ela + equipe devem ter total controle da equipe que vai trabalhar com ela (produzir os albums, compor, etc), controle de imagem (em clipes, fotos do encarte...) eu acho que a gravadora deve se meter so em escolha de repertorio e em agendar/organizar entrevistas/performances/divulgacao mesmo, que com ctz deve ser baseado na agenda que ~ela~ libera pra eles. se com artistas que nao tem tanta relevancia e assim, imagina com ela. 

 

Eu lembro de ter lido que o Will disse que não iria produzir as musicas, acredito que foi ela quem escolheu ele como produtor executivo, pelos motivos que vc já disse, e lembro que desde o q início era para ser ele mesmo.  O fato de um ter essa lembrança que ele não iria produzir as musicas me deixou feliz, na época fui pesquisar o que fazia um produtor executivo pq fiquei preocupado com o fato de ser ele e me tranquilizei pq um produtor executivo não faz parte das composições, aí quando lança o álbum quem que tá produzindo tudo?! E ainda add um remix de perfume, fora as especificações

Por isso acho que ele mudou de rumo, para mim é óbvio. Mas posso estar muito enganado, talvez não queria aceitar que a Britney planejou e achou aquele cd muito bom para chamar de Britney Jean, representando o que ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei muito bem, qual o papel das gravadoras no mercado hoje em dia; então não posso opinar muito !!!

Mas se aquele rumor, da época do 'Glory',  "que eles direcionaram para a 'era' 3 milhões de dólares, e que uma parte foi gasta no clipe descartado de MM, a outra parte no clipe regravado, e a ultima parte em SP... E que eles não iriam liberar mais $$$ devido ao fracasso da era, e que caso a era continuasse, seria por conta do $$$ da Britney' !!! Me deixou bastante desanimado em saber que a própria gravadora não valorizava o trabalho dela !!!

E eu acho, que mesmo não tendo o sucesso comercial esperado, o lucro que a Britney gera, ainda é bastante alto para eles; então não vejo o motivo do porque não valoriza-la !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fabian disse:

mas ngm esta defendendo a rca more, estamos falando falando da situacao atual 9.gif 

o que eu coloquei em negrito eu concordo 100% e acho realmente justo a gente cobrar da gravadora. 

quanto a arte visual do cd eu nao sei exatamente ao que vc se referindo mas eu acho mt dificil a britney ver algo que ela nao goste, expressar e nao ser mudado, tipo fonte, ou uma foto ou outra. fora que isso e o minimo, ne? 

sobre os clipes ela nao dirige nada, mas a equipe dela barra o que convem a eles, usando sabe-se la qual criterio, isso vem acontecendo ha um bom tempo como eu ja falei e nao tem nada a ver com a rca. 

britney nao negocia shows e performances, mas isso depende dela, ne? se ela fala que nao vai fazer ela nao faz e ponto. eles podem montar um cronograma mas se ela achar que nao vai da conta ou nao ta afim ela vai falar. e so assistir o i am britney jean e ver a quantidade de pessoas organizando os horarios dela pra entender mais ou menos como funciona. isso sem falar nas preferenciais pessoais, tipo quantidade de shows por semana, tempo pra descansar, tempo pra ficar com os meninos, ou nao estar afim de ir pra outro pais no momento, ela ja disse varias vezes que fica super nervosa quando faz programas de tv, entao tudo isso e levado em consideracao. fora as coisas que eles nem devem mais cogitar pq ela nao precisa mais fazer por ser uma artista consolidada. isso tudo pensando na logistica de onde ela esta, e tentando manter ela o menos stressada possivel. 

enfim, so alguns pontos que devem ser analisados tbm, pq nem tudo e tao preto e branco assim. 

Pelo o que eu conheço da Britney, não acho que ela iria cancelar todo o trabalho de uma pessoa se não saísse exatamente como ela quis, principalmente se estiver em cima da hora. E sobre clipes: mesmo que ela aprove o resultado final ou tenha até mesmo criado o conceito, a estética do diretor é própria. Por exemplo, a Randee com a iluminação, já vimos que é algo característico dela. E sobre as performances, eu não me referi a disponibilidade ou a vontade, e sim aos lugares em que marcam. Por exemplo, na era Glory tivemos algumas performances e shows em festivais, mas a maior parte não foi efetiva na promoção do álbum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pisado e massacrado pelo @Fabian VTdqKTo.gif Realmente, teve MUITA divulgação. A falta de resultado nos charts eu lembro que nem eu conseguia entender. TÁ que o clipe de MM foi uma merda, mas e SP? Era tudo que queríamos! Tinha a Brit perfeita e com atitude, tinha conceito, tinha dança, tinha fotografia belíssima, não tinha refletor. Aí vai lá e... #86. VTdqKTo.gif Tem a questão do timing, claro, mas gente, o cd não vender míseros 10k a mais???? SP nem pra conseguir top30????? O álbum nem pra ter 1kk com streams?? GENTE QUALQUER UM QUE TIVESSE METADE DA RELEVÂNCIA DA BRIT FARIA 1KK COM STREAMS. É O MÍNIMO! VTdqKTo.gif Sinceramente? Eu não sei o que está acontecendo. VTdqKTo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

morta que festival não televisionado virou promo 9.gif 

Lançamentos foram em datas erradas, Glory pegou #3 vendendo o dobro do #1 de duas semanas depois 9.gif

não teve promo no Itunes e Spotify 9.gif a Katy com lançamento surpresa se adiantou e comprou tudo 9.gif

não teve mijo em playlists 9.gif 

a Promo de Slumber Party que iria começar no inicio do ano segundo as alices nunca aconteceu 9.gif

Unico acerto na Era Glory foi a liberdade artistica da Britney em apresentar o melhor album da carreira 9.gif

mas ela também errou 9.gif aceitou fazer um clipe desconexo pra musica, seja o descartado ou original 9.gif

aceitou usar aquele encarte 9.gif e provavelmente foi ela que escolheu a Randee 9.gif

e o retorno no VMA não foi o que prometeu 9.gif foi divido com o G-eazy que até a letra errou 9.gif

coreografia em Make Me não fica bem 9.gif

Ela parada com uma roupa de deusa grega e fazendo live no VMA teria mais impacto que uma coreografia de tapa no joelho em Mid Tempo 9.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...