Ir para conteúdo



(ARTIGO) A RCA pode ser um grande perigo para os grandes artistas e para os artistas em ascensão


LIPE DIAS

Mensagens recomendadas

A RCA pode ser um grande perigo para os grandes artistas e para os artistas em ascensão
 
Apesar de ser uma divisão da Sony Music, a RCA contém uma administração própria em relação aos seus artistas. Mas pra quem acompanha o mundo pop faz um tempo, já sabe que quando o assunto é sobre a RCA e seus artistas, isso acaba ficando muito complicado, pois todos nós sabemos que a RCA tem uma fama de má administração com seus artistas.

Antes de chegar no ponto onde a RCA prejudicou a carreira de Britney Spears, vamos dar uma olhada geral em seus artistas e ex-artistas. Christina Aguilera é um grande exemplo atual, ela que, revelou recentemente que seu novo álbum 'Liberation' não esta tendo o apoio necessário da RCA. Mas o que realmente chamou a atenção, é pelo fato da XTina ter revelado que a gravadora prefere músicas genérias, e isso não começou de ontem pra hoje

Na época do 'Stripped', Aguilera já enfrentava esse tipo de situação. Segundo ela, Aguilera teve que brigar bastante pra poder lançar 'Dirrty' e até mesmo 'Can't Hold Us Down'. Já com o 'Liberation', a RCA queria fazer com que ela lançasse um álbum genérico, como por exemplo, o Lotus; mas ela também brigou e a RCA decidiu não apoiar totalmente o 'Liberation', fazendo Aguilera ter que lançar, produzir e divulgar com seu próprio dinheiro.

Já com a Brooke Candy, o desfecho da história foi mais 'agressivo'. A rapper que estava ganhando muito destaque nos Estados Unidos, se viu obrigada a deixar a gravadora, pois ela alegou que a RCA só apoiaria sua carreira, caso ela também só lançasse músicas genéricas, que é o caso de sua parceria com a Sia. Além disso, Brooke Candy esta no mundo da música desde 2013 e a RCA engavetou por várias vezes um álbum completo para a rapper. Sem saída, Brooke Candy deixou a RCA no começo deste ano e agora esta totalmente independente.

Com a Tinashe, o problema também foi grande, forçada a lançar músicas genéricas, a artista revelou que fiou muito triste e que chorou quando a RCA obrigou ela a lançar 'Flame', e que, o Joyride quase foi engavetado. Segundo Tinashe, ela teve que contratar duas advogadas para forçar a RCA a lançar o Joyride, e que como consequência, a RCA também não deu o devido suporte.

Em relação a Britney, um exemplo claro que temos é o Britney Jean e também o Glory. O Britney Jean por sua vez, teve o seu conceito totalmente mudado e acabou sendo um álbum totalmente genérico e com faixas que forçam uma batida cheia de efeitos. Com o Glory, vimos que a Britney ainda tem um grande e super potencial artístico para poder brincar e produzir faixas excelentes, mas como resultado, vimos o problema que deu com o clipe de 'Make Me', e o total de zero divulgação que o álbum teve.

Com o próximo álbum, podemos esperar que Britney deixe de fora a gravadora e que mais uma vez, a divulgação possa ser prejudicada, mas isso não quer dizer que o álbum possa ser ruim, afinal, caso Britney decida lançar de forma independente, a cantora ainda tem um tempo para criar toda uma agenda de divulgação.

https://boardbritney.blogspot.com/2018/06/a-rca-pode-ser-um-grande-perigo-para-os.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Publicado há
  • Última resposta

Interessante, legal seria se uma fonte grande do mundo da música dedurasse esse selo. A RCA é horrível! E o pior não é forçar artistas a lançarem coisas genéricas (Lotus e Britney Jean), até porque o ideal é vender, mas sim fazer isso de forma errada e, geralmente, sem o apoio necessário. Não duvido que tenha rolado atrito para lançar Make Me tão avessa ao comum da Britney e, mesmo lançando, teve a falha do clipe (vários diretores tiveram problema com a gravadora) e foi contornado da pior forma. Lembrando que Slumber Party não foi exatamente um single e que o atraso para ser lançado não tem justificativa.

Sempre culpamos o team porque tem muita culpa nas promos, planos e visão de carreira, mas a RCA é uma falha invariável e talvez por isso seja menos comentada. Não tem muito o que dizer, a Tinashe sofre horrores lá. Tiram o couro dos novatos prometendo coisas que não cumprem. Sdds Jive, aquele conjunto funcionava mais. Não tem um selo perfeito atualmente, o mercado fonográfico está mudando e está difícil de acompanhar, mas o básico é feito por quase todos os outros e isso faz muita diferença na era digital.

Queria que a Britney saísse da RCA ou que esta acordasse e passasse a valorizar o ícone que tem, consequentemente a própria marca se beneficiaria disso. Olha o potencial que a Britney tem fazendo a mesma coisa pelo quinto ano! Imagina em um trabalho bem promovido e com a qualidade do Glory.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu gostaria que a Britney se tornasse uma artista independente, ou fosse para uma gravadora com total liberdade, a marca Britney Spears é muito forte, mas infelizmente não está sendo bem aproveitada, esse descaso com a carreira está ficando super abusivo por parte da gravadora/equipe, podendo trazer consequências irreversíveis a longo prazo, o que é uma pena, pois a grande artista “Britney” não está tendo o seu devido reconhecimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que esse texto teria a ver com a entrevista recente da Xtina rs.

O caso dela é meio isolado. Pra mim, essas músicas que ela tem lançado não diferem muito do Lotus, então não sei se dá pra culpar a gravadora aí. A mulher tb não gera o mínimo de resultado, nenhuma empresa suporta isso, eles querem dinheiro.

A que mais sofreu na mão da RCA foi a Kelly Clarkson. Depois do breakaway, ela quis fazer um álbum mais pessoal e menos pop e tinha odiado trabalhar com o Dr. Luke. Ela até conseguiu gravar o álbum que queria, mas a RCA vetou a divulgação, só teve um clipe e dois singles.

Depois a Kelly foi obrigada a voltar a trabalhar com o Luke e gravou um monte de demo nada a ver com o que ela queria, rejeitadas da Katy Perry inclusive.

Até hj não sei como tem gente que assina com essa gravadora, se o pior deles fosse falta de divulgação o problema não seria tão grande. É toda uma questão criativa, eles não sabem o que o mercado quer, pararam no tempo.

Depois do flop do glory eu temo com o que a RCA pode fazer. O ideal seria quebrar esse contrato e correr pra alguma da universal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa mas que falta de pauta... 9.gif

esse artigo nao acrescenta nada novo, alem de terem feito umas comparacoes totalmente sem nocao (tinashe, brooke candy????? oi?). nao tem como comparar a carreira de nenhuma dessas artistas citadas com a da britney, so a da christina mas isso ate o o meio dos anos 2000. 

todo mundo esta careca de saber que o "britney jean" nao e bom, mas quem disse que o conceito foi mudado? a britney quando estava gravando e depois que o cd foi lancado continuou falando em TODAS as entrevistas que era seu "album mais pessoal" sem falar que ele pode ser considerado super "generico" mas isso nao foi coisa da gravadora e sim o perfil do produtor, esse e o tipo de musica que o will.i.am faz, sem falar que era o que estava tocando na epoca. estava aqui assistindo a entrevista do listening party (onde ela so elogia o cd, o will, e tem explicacao pra todas as musicas) e ela mesma diz que queria que o album fosse animado, cheio de uptempo, "bem ela", ou seja..............

e ngm merece mais esse mimimi com o clipe de "make me", claro que se o clipe tivesse saido teria sido maravilhoso, ajudado com buzz e tudo mais, mas o fato dele nao ter saido nao foi culpa da gravadora, e eu digo isso pq essa nao foi a primeira vez que algo parecido aconteceu

- don't let me be the last to know: foi censurado
- everytime: conceito original censurado 
- outrageous: nao foi lancado com as cenas que ja tinham sido gravadas 
- gimme more: censurado/picotado 
- hold it against me: cortaram cenas 
- work bitch: censuraram algumas cenas 
- perfume: censurado/picotado 

isso sem falar nas outras outras coisas, o pessoal tem memoria curta mesmo.... 

"e o total zero de divulgacao que o album teve" se teve um total zero de divulgacao, o que e isso entao? 

- vma 2016 (performance)
- jonathan ross show (entrevista + performance)
- today show (entrevista + performance de 2 musicas)
- carpool karaoke 
- ellen ("entrevista"/participacao) 
- loose women show (entrevista)
- iheartradio music festival (show)
- apple music festival (show)
- kiis fm jingle ball (show)
- 99.7 triple ho show (show)
- b96 pepsi jingle ball (show)

tumblr_inline_npszvkXZS51qfnfiq_500.gif

fora os ensaios/capas de revista + entrevistas aleatorias para diversas estacoes de radio, programas de tv e aparicoes.... (sem falar nos que eu provavelmente estou esquecendo) 

isso pq estava em vegas, ne? ela pode nao ter feito 987654323456789 performances na tv como fazia antigamente, mas qual artista hj em dia faz???? esse papo ja esta ficando chatissimo, a gente usou esse discurso por tanto tempo que agora nao trocamos o disco. estamos acostumados a pensar que ela "nao divulga mais nada" mas se vcs pararem pra pensar, tirando o problema do primeiro clipe e o fato dela nao ter feito uma tour pro cd - pq estava fazendo shows em vegas - a era glory foi praticamente perfeita, principalmente diante da situacao atual do mundo da musica. 

o cd e mt bom e diferente, a critica e otima, teve digulgacao sim, ela estava linda, em otima forma, feliz, o clipe de "slumber party" e legal e bem feito.......

mas e aquele ditado, ne? a pessoa pode ser maravilhosa, ngm lembra, mas basta pisar na bola uma vez que lembram disso ate morrer e esquecem o que foi feito de bom :ines2:

e so pra finalizar, britney tem 20 anos de carreira, duas decadas, vcs acham MESMO que ela faz o que a gravadora manda? ela faz o que ela junto com a equipe (dela) acham melhor, se na jive ja era assim.... pra qualquer gravadora e um luxo ter ela como contratada e eles sabem que se ela sair qualquer uma outra vai contrata-la.

a rca pode ser ruim e cada uma vai ter uma opiniao sobre a gravadora em si, isso e bem pessoal, porem eu so acho que muita coisa que a gente quer que a britney faca nao aconteceu ainda pq ela nao quer ou nao precisa mais fazer. simplesmente assim.  :clo21:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sony disse:

EU nao entendo muito desse lance de gravadoras. Mas RCA até agora não fez um trabalho bem feito com a Britney neh... 

Só por curiosidade. Quais são as melhores gravadoras na opinião de vocês?

Columbia e Island

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Fabian disse:

nossa mas que falta de pauta... 9.gif

esse artigo nao acrescenta nada novo, alem de terem feito umas comparacoes totalmente sem nocao (tinashe, brooke candy????? oi?). nao tem como comparar a carreira de nenhuma dessas artistas citadas com a da britney, so a da christina mas isso ate o o meio dos anos 2000. 

todo mundo esta careca de saber que o "britney jean" nao e bom, mas quem disse que o conceito foi mudado? a britney quando estava gravando e depois que o cd foi lancado continuou falando em TODAS as entrevistas que era seu "album mais pessoal" sem falar que ele pode ser considerado super "generico" mas isso nao foi coisa da gravadora e sim o perfil do produtor, esse e o tipo de musica que o will.i.am faz, sem falar que era o que estava tocando na epoca. estava aqui assistindo a entrevista do listening party (onde ela so elogia o cd, o will, e tem explicacao pra todas as musicas) e ela mesma diz que queria que o album fosse animado, cheio de uptempo, "bem ela", ou seja..............

e ngm merece mais esse mimimi com o clipe de "make me", claro que se o clipe tivesse saido teria sido maravilhoso, ajudado com buzz e tudo mais, mas o fato dele nao ter saido nao foi culpa da gravadora, e eu digo isso pq essa nao foi a primeira vez que algo parecido aconteceu

- don't let me be the last to know: foi censurado
- everytime: conceito original censurado 
- outrageous: nao foi lancado com as cenas que ja tinham sido gravadas 
- gimme more: censurado/picotado 
- hold it against me: cortaram cenas 
- work bitch: censuraram algumas cenas 
- perfume: censurado/picotado 

isso sem falar nas outras outras coisas, o pessoal tem memoria curta mesmo.... 

"e o total zero de divulgacao que o album teve" se teve um total zero de divulgacao, o que e isso entao? 

- vma 2016 (performance)
- jonathan ross show (entrevista + performance)
- today show (entrevista + performance de 2 musicas)
- carpool karaoke 
- ellen ("entrevista"/participacao) 
- loose women show (entrevista)
- iheartradio music festival (show)
- apple music festival (show)
- kiis fm jingle ball (show)
- 99.7 triple ho show (show)
- b96 pepsi jingle ball (show)

tumblr_inline_npszvkXZS51qfnfiq_500.gif

fora os ensaios/capas de revista + entrevistas aleatorias para diversas estacoes de radio, programas de tv e aparicoes.... (sem falar nos que eu provavelmente estou esquecendo) 

isso pq estava em vegas, ne? ela pode nao ter feito 987654323456789 performances na tv como fazia antigamente, mas qual artista hj em dia faz???? esse papo ja esta ficando chatissimo, a gente usou esse discurso por tanto tempo que agora nao trocamos o disco. estamos acostumados a pensar que ela "nao divulga mais nada" mas se vcs pararem pra pensar, tirando o problema do primeiro clipe e o fato dela nao ter feito uma tour pro cd - pq estava fazendo shows em vegas - a era glory foi praticamente perfeita, principalmente diante da situacao atual do mundo da musica. 

o cd e mt bom e diferente, a critica e otima, teve digulgacao sim, ela estava linda, em otima forma, feliz, o clipe de "slumber party" e legal e bem feito.......

mas e aquele ditado, ne? a pessoa pode ser maravilhosa, ngm lembra, mas basta pisar na bola uma vez que lembram disso ate morrer e esquecem o que foi feito de bom :ines2:

e so pra finalizar, britney tem 20 anos de carreira, duas decadas, vcs acham MESMO que ela faz o que a gravadora manda? ela faz o que ela junto com a equipe (dela) acham melhor, se na jive ja era assim.... pra qualquer gravadora e um luxo ter ela como contratada e eles sabem que se ela sair qualquer uma outra vai contrata-la.

a rca pode ser ruim e cada uma vai ter uma opiniao sobre a gravadora em si, isso e bem pessoal, porem eu so acho que muita coisa que a gente quer que a britney faca nao aconteceu ainda pq ela nao quer ou nao precisa mais fazer. simplesmente assim.  :clo21:

 

ryQOiwG.gifryQOiwG.gifryQOiwG.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...