Ir para conteúdo



Billboard celebra Vanguard do GLAAD e enumera pq Britney Spears é um Icone gay


Fê Mendes

Mensagens recomendadas

Britney-spears-pride-01-kl-billboard-1548.jpg

O catálogo de hits da Britney Spears tem sido um marco para os clubes gays desde a sua estréia na música, então só isso seria o bastante pra justificar o motivo do Icone Pop ser homenageada com o Vanguard Award do GLAAD Media Awards de 2018.

Enquanto não é segredo algum que seus fãs LGBTQ se viram refletidos nas dificuldades que Spears passou há uns anos, seguido da sua imagem de fênix ao retornar ao topo com um álbum e single #1 (Em 2008 com o álbum Circus e o lead single Womanizer) - é realmente seu ativismo pela comunidade que a fazem merecedora desse prêmio.

“Ela é uma força no mundo musical que usou seu prestígio global para compartilhar mensagens de amor e aceitação, algo que o mundo precisa nos dias atuais mais do que nunca,” diz Sarah Kate Ellis, presidente e CEO do GLAAD.

 

Confira alguns dos motivos que fazem dela um real Icone gay.

 

ELA MOSTROU AMOR PELOS FÃS LGBTQ DO BRASIL

Em novembro de 2017, Spears foi uma das celebridades A-List que apareceram no vídeo do cantor e compositor brasileiro Yann chamado “Igual”. A música sobre a liberdade do amor e é um manifesto contra a violência contra a população LGBTQ do Brasil. O vídeo também inclui grandes nomes como Celine Dion, Lorde, Demi Lovato e Diplo e todos os lucros foram doados para o grupo Arco Iris, uma organização que ajuda a comunidade LGBTQ.

ELA COMPARTILHOU UM SEGREDO COM SEUS FÃS GAYS

Em junho de 2017, Britney foi uma das muitas estrelas que escreveram uma carta de amor a comunidade LGBTQ para a Billboard. A cantora, que optou por fazer a carta de próprio punho, revelou que a comunidade gay lhe deu demonstrações reais de lealdade e aceitação e que isso a inspirou bastante em sua vida. “Eu tenho um segredo a dividir com vocês. São vocês que me inspiram. A lealdade ilimitada. A ausência de julgamento. A verdade sem desculpas. Aceitação! Suas histórias são algo que me inspiram, me trazem alegria e fazem a mim e meus filhos seremos melhores pessoas.”

ELA APOIA JOVENS TRANS

Em 2017, Britney e mais 140 celebridades que incluem Lady Gaga, Ariana Grande, Jennifer Lawrence e Laverne Cox assinaram uma carta aberta contra duas leis anti-LGBTQs que afetavam jovens trans do Texas. Após isso, as leis foram revogadas.

ELA DEU AS MÃOS A ORLANDO

Após o massacre na boate Pulse em Orlando, Britney se juntou a nomes como P!nk, Gwen Stefani, Selena Gomez, Troye Sivan e RuPaul para lançar uma música em homenagem as vítimas com o nome de “Hands”. Escrita por Justin Tranter e Julia Michaels, a música beneficiou todos os afetados pela tragédia e a comunidade LGBTQ da Flórida.

 

ELA UNE FÃS

Um casal gay que se conheceu na abertura da residência de shows “Piece of Me” casaram no mesmo lugar em que se conheceram. O Icone Pop parabenizou o casal com um vídeo, onde dizia: “Eu estou muito feliz de fazer parte da história de amor de vocês. Parabéns, desejo tudo de melhor a vocês e uma maravilhosa vida juntos”. Britney até assinou a licença de casamento do casal durante o meet-and-greet antes do seu show.

ELA MOSTROU QUE TEM O ESPÍRITO

Em 2015, Spears participou do GLAAD Spirit Day e lançou um vídeo promovendo a participação de jovens contra o bullying a adolescentes gays. Ela também organizou um meet-and-greet para fãs LGBTQ, iluminou o palco de roxo no dia da Campanha e distribuiu material anti-bullying entre o público presente em seu show.

 

ELA AJUDOU UM FÃ GAY QUE IRIA SE SUICIDAR

Em 2014, Britney escreveu de próprio punho uma carta para um jovem gay que era considerado suicida. O adolescente creditou as suas músicas e letras a dar a ele coragem suficiente pra se aceitar como gay e ser verdadeiro com ele mesmo e os familiares e amigos. Segue trecho da carta: “Fiquei feliz ao receber sua carta. Você foi muito corajoso em se assumir gay para seus familiares e isso é inspirador. Sempre foi dito a mim que, desde que saiba no seu coração, isso é o que importa. Eu tento seguir meu coração e meus sonhos todos os dias da minha vida e acho que é por isso que estou onde estou hoje. Significa muito para mim ter um fã como você, que tira um tempo para escrever uma carta tão emocionante. Sua carta foi tocante e sincera. Eu desejo a você nada além do melhor no futuro e espero que você continue sorrindo. Brilhe muito sempre, Britney Spears”.

 

https://www.billboard.com/articles/news/pride/8099507/britney-spears-gay-icon-best-moments

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...