Ir para conteúdo



ESPECIAL: 10 Anos do Blackout


Diego Xavier

Mensagens recomendadas

PORQUE BRITNEY SPEARS SEMPRE SERÁ DEFINIDA PELO 'BLACKOUT' ?

Leve sua mente para 2007. Haviam jeans desbotados e flip-phones (celular de abrir), Paris Hilton e Lindsay Lohan estavam atrás das grades, e a mulher mais famosa do mundo caiu tragicamente numa espiral descendente que continuaria a mudar a cultura dos tablóides para sempre.

2007VMA-britney-03.jpg

Já é difícil falar sobre Britney Spears sem referenciar seu infame breakdown. Embora não fosse a primeira estrela a sair dos trilhos, Britney foi a primeira a ter todos os movimentos documentados para o mundo ver. As manchetes falavam por si mesmas: "Britney perto da morte", "Suicídio Assistido" e "Britney: Uma bomba relógio", foram apenas algumas espalhadas em prateleiras e na internet.

Apesar da turbulência em que sua vida estava, Britney de alguma forma conseguiu gravar e lançar seu álbum mais aclamado pela crítica, que passou a se tornar um dos discos pop mais icônicos já feitos, e que, sem dúvida, mudou a direção da música pop.

Este foi um álbum sobre como ser imprudente, ir a festas e levar rapazes para casa. Embora isso não fosse algo novo de uma estrela pop, era a primeira vez que se via como uma verdadeira representação do artista. Apesar de parecer superficial, Blackout realmente era o álbum mais pessoal que Britney poderia ter lançado. Ela estava vivendo e respirando as letras que ela estava cantando, e nós sabíamos disso, porque a prova estava estampada nas primeiras páginas de todos os jornais do mundo.

britney-spears-unreleased-tracks.jpg

"Gimme More" aludiu ao desejo insaciável dos paparazzi de testemunhar sua queda. Em 'Break The Ice' e 'Perfect Lover' vemos ela se despedindo da imagem de adolescente inocente e virgem de uma vez por todas, em 'Why Should I Be Sad' temos o beijo perfeito para o seu casamento fracassado.

Enquanto 2007 marcou a queda do ícone adolescente mais famoso do mundo, também significou o surgimento de uma estrela mundial com a qual todos nos relacionamos. Britney não era mais apenas uma Barbie loira com abdômen perfeito que todos os caras queriam. A imagem de uma mulher que a mídia havia construído nesta deusa quase inatingível estava desmoronando na frente dos olhos do mundo e, ao fazê-lo, revelava um lado do ícone do pop que a humanizava e a dividia com o público.

R-1122244-1368683333-5117.jpeg.jpg

Muitas vezes ouvimos as pessoas perguntarem: "Por que todos torciam para Britney?" E é porque, no final do dia, todos nós éramos culpados pelo que aconteceu com ela. Nós compramos os jornais, lemos as histórias e nós tínhamos uma emoção quase macabra de saber qual seria o próximo passo dela. Como resultado, essa sensação de culpa coletiva fez com que nós mesmos e a mídia mundial concordássemos com um pacto de que Britney não seria mais um alvo.

Assim, mesmo com a escuridão que envolveu sua vida na época, Blackout continua a ser uma homenagem ao ano em que ela finalmente conseguiu fazer escolhas para si mesma, independentemente se elas estavam certas ou erradas.

Fonte

DESEMPENHO E ACLAMAÇÃO

DM8WmRfVwAEANSY?format=jpg

DM8SzYdUEAEdWej?format=jpg

DM8SvwsUMAIZOyL?format=jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...