Ir para conteúdo



Revista Fader faz especial de 10 anos do Blackout incluindo depoimento de Britney


Outrageous

Mensagens recomendadas

A revista falou com alguns artistas famosos e com pessoas que trabalharam no álbum para a matéria.

Britney Spears:

Blackout foi a primeira vez que trabalhei com Danja e ele me deu a oportunidade e a liberdade de trabalhar com sons e influências urbanas. Me inspirou muito! Também tive a chance de cantar mais e trabalhar minha voz de jeitos que nunca tinha feito antes. A magia do Blackout na verdade é muito simples. Não pensamos muito. Eu só fazia o que sentia e funcionou. Às vezes acho que menos é mais. Ainda performo Freakshow no meu show em Vegas - é uma das minhas músicas preferidas que nunca virou single. É muito divertida e me dá a chance de envolver o público. Ah sim - é ousada. Eu adoro ser ousada!

Charli XCX (essa bate ponto em todas as materias kkkkkkk):

Sempre fui uma grande fã de Britney. Quando eu era jovem fiquei obcecada pelos dois primeiros álbuns, e quando Blackout saiu foi a primeira vez que muitos dos meus amigos viraram fãs também. Foi a primeira vez que a Britney tinha se tornado cool para todo mundo. O som desse trabalho era tão novo pra mim - ela trabalhou com muitos produtores interessante e a combinação de tudo resultou em algo de outro patamar. Lembro de pensar que as músicas eram à frente do seu tempo. Elas poderiam tocar no rádio hoje.

Danja:

Eu não estava penando em fazer "música pop" enquanto criava o Blackout. Estava gostando de dance e EDM na época mas essas sonoridades ainda não eram mainstream. Eu ia a boates em Miami só para ver a atmosfera. Todo mundo estava dançando Satisfaction do Benny Benassi e Tiesto, em transe. Se a música não te faz sentir assim, então o que estamos fazendo? Eu não pensei em nada senão em trazer essa essência para a cultura popular.

Você já viu uma rainha do pop em uma música com um baixo alto e triturador? É como se fosse um caramelo - um gosto rico, quase doce demais mas ao mesmo tempo muito bom. Era o que eu queria fazer. Queria que você fizesse uma cara de mau quando a música tocasse. Como em Get Back, uma das faixas bônus , era ao mesmo tempo áspera e como um videogame - a bateria distorcida, sintetizador sujo e uma linda melodia no baixo. Era isso que eu usava para fazer o ritmo. Mesmo em Gimme More, aquele som de "vroom vroom" - tudo era distinto e tinha suas próprias características.

Não planejávamos muito antes de ir ao estúdio - estávamos apenas indo na onda. Fomos capazes de criar sem qualquer distrações ou sem ninguém nos dando direção. Acho que é por isso que a parte do Blackout que eu trabalhei acabou sendo o que é. Nós éramos livres.

Ela poderia estar passando por mais coisas na vida pessoal do que nós sabíamos na época, e ficou mais louco no fim do projeto. Mas ao longo de tudo, ela esteve muito presente, ATENTA.gif e interativa. Uma das pessoas mais fáceis de fazer as coisas - ela sentava e cantava não importando quantas vezes pedíamos para fazer de novo.

Você via se ela gostava de uma música pela linguagem corporal - ela não tinha que dizer nada. Ela de qualquer jeito estaria acertando na letra e na melodia, mas também estaria lá dançando. Você ouve histórias de Michael Jackson fazendo coreografias completas enquanto gravava suas músicas e era a mesma coisa com ela. Eu só me certifiquei de fazer músicas que ela poderia dançar, coisas mais ousadas com influências hip hop. Quando percebi que era isso que ela queria fazer, foi onde eu fiquei.

Se você ouvir rádio ou as músicas famosas no iTunes hoje, todo artista tem um quê de baixo hip hop com um apelo urban, e para as mulheres, foi ela quem começou isso. Ela fez com que estivesse tudo bem se você quisesse dançar um pouco, falar besteira, ter bateria e baixo mais fortes. E tudo começou numa boate em Miami.

Keri Hilson:

Foi uma época muito tumultuada. Os paparazzi tinham cortado os matos do estúdio pra ver um pouco dela e do filho dela. Eles seguiam e incomodavam, então a segurança em todos os estúdios que nós trabalhávamos era alta. Eu me sentia mal por ela. Mas quando Britney entrava no estúdio ela era concentrada, e tão bom de estar perto - mesmo que nós só tivéssemos duas horas com ela, o que aconteceu alguns dias. Uma vez ela recebeu uma ligação e desapareceu. Ela levava tudo muito a sério, e um artista que se leva a sério tem que reconhecer quando ele não pode dar 100% de si naquele dia, pra proteger sua arte. Eu respeito isso muito mais que alguém que vem e só faz merdas.

Fomos instruídos que ela não queria a música falando sobre a vida pessoal dela. Então falamos "Ok, vamos criar um mundo de fantasia no qual ela pode ser feliz". Trabalhamos um pouco na casa dela e também no estúdio do The Palms em Vegas. Ficamos uma semana lá. Também no Conway Studios em Los Angeles. Diria que passamos de duas semanas a um mês em Modo Britney.

As músicas que criamos surgiram numa época que não tínhamos muito de Britney. Ela não escreveu nenhuma das que fizemos - nós criávamos, eu gravava uma demo e esperava ela chegar. Estou nos backings de tudo que fizemos, porque ela queria se concentrar no vocal principal. Quando tocamos pra ela a demo de Break the Ice ela não queria gravar os vocais de apoio. Ela disse algo como "parece a minha voz mesmo".

Gimme More foi no Conway - Danja fez a batida nos seus fones de ouvido e nós sentimos um arrepio. Eu comecei a cantar a música no grave. Foi tão fácil! Acho que foi Jim Beanz que inventou o "It's Britney Bitch!". Estávamos brincando no estúdio e eu disse a ele: "vai, coloca isso aí". Lembro que Jim não queria, e disse "mas o que ela vai achar?"  e eu "É metido, e nós queremos que ela se sinta assim sobre a música." Ela tinha algo que eu chamava de "fator foda-se". É quando um artista faz algo realmente ousado tipo "Sei que isso não é o normal e sei que não é por esse tipo de trabalho que eles me amam, mas foda-se."

Tinashe:

Sempre fui atraída por produções mais dark, perigosas e sensuais. Mas ao mesmo tempo, Britney tem essa voz doce que traz um quê bonitinho. Ela consegue combinar inocência com sexualidade - ela está sempre nessa corda bamba, algo que sempre amei.

Eu sampleei Blur em uma das minhas primeiras músicas porque eu simplesmente amei a batida. É uma música não muito conhecida então achei que seria legal fazer minha própria versão.

Foi surreal trabalhar com ela em Slumber Party. Nos ensaios foi muito legal vê-la em seu elemento. Quando ela está na frente do espelho você percebe que ela está super confortável que ali é seu lugar.

Julia Michaels:

Blackout influenciou muito. Não só a produção, mas como compositora Gimme More me influenciou demais. Os versos falados que contam histórias verdadeiras definitivamente moldaram a maneira como componho e a maneiras que muitos outros compõem. Britney sempre esteve à frente. Sonicamente, estilisticamente, sempre. Todo álbum que ela fez foi assim. Ela é um ícone.

As pessoas não sabem como ela é envolvida no estúdio. Os instintos do pop estão tão fixos no cérebro dela que você toca violão e ela canta a melodia mais incrível do mundo. Ela tem o conceito e a letra pronta. Acho que as pessoas não dão a ela o devido crédito. Eles veem ela como Britney Spears, performer e dançarina incrível. Mas não sabem que ela compõe. Quando fizemos o Glory, tudo o que ela dizia parecia como ouvir rádio. Nós falávamos "sim, vamos usar isso. Está pronto". Foi incrível.

http://www.thefader.com/2017/09/27/britney-spears-blackout-interview-10-year-anniversary-2007

tem mais pessoas mas só traduzi os famosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Publicado há
  • Última resposta

QUE MASTERPIECEEE!!!! :bow:

A fada é muito sedentaa!!! Isso se chama talento minhas queridas T A L E N T O!!! O que muitas não tem e não vão ter nunca, fato!!! Fada poderosa que transformou seus dias mais obscuros em obra de arte divina!!! Não restam dúvidas de que Britney nasceu pra isso, fada talentosa!!! Ai gente, Britney merece muito mais reconhecimentooo!!! :ines3::ines3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...