Ir para conteúdo



Banda Punk "Natural Velvet" grava cover de Britney e a usa como exemplo de orgulho feminista e GLBT


Fê Mendes

Mensagens recomendadas

natural-velvet-copy.jpg

 

Corynne Osterman, vocalista da banda punk "Natural Velvet" deu uma entrevista pro CityPaper e explicou porque da inusitada escolha de regravar o single "Gimme More" de Britney Spears.

"Eu sempre fui uma grande fã da Britney Spears, assim como certamente todo o resto da banda. Eu ainda lembro dos comerciais que a Britney fez com o N'Sync para o McDonald's nos anos 90. Eu tinha uma Barbie da Britney com o mesmo figurino de colegial que ela usou no clipe de "...Baby One More Time". Você consegue entender meu ponto de vista. Eu era obcecada por Britney. Nas minhas aulas de pinturas, eu pintei Britney tantas vezes. Tive  uma infância amando ela e uma fase adulta usando a carreira dela como exemplo de seguir no show business. Eu ainda amo a verdadeira música Pop. Eu falo abertamente sobre isso apesar de ser de uma banda Punk. Nos últimos anos ficou estranho dizer que gosta de música Pop ou "cool" ser anti música mainstream, isso é algo que eu sempre escuto nesse meio. É divertido enterrar isso e dar ao nosso público uma versão dark chaos, pelo que somos conhecidos no meio, de uma música da Britney. Tudo isso é também uma afirmação de quem nós somos como banda - mulheres e homens gays, somos tão taxados e estereotipados e não levamos isso a sério a ponto de não regravar uma música da Britney Spears. A escolha de Gimme More foi intencional. É o aniversário de 10 anos do single. Nesse ponto da vida dela, Britney tinha há alguns meses raspado seu cabelo e atacado paparazzis com um guarda-chuvas, entrado e saído de reabilitações. Ela fez uma performance que ficou muito famosa por seu desempenho ter sido considerado o seu pior na carreira no VMA 2007 - essa performance, e toda a avalanche de críticas que ela sofreu da mídia após isso. Eu lembro de assistir o "Inside Edition" (Programa de fofocas dos EUA), tinha uns 16 anos, e achei aquilo tudo tão fascinante. Tudo tão grotesco e tanto drama envolvido. A Britney era real e incrivelmente a mídia nunca discutiu sobre a forma misógina como ela foi tratada durante toda a sua carreira. Atualmente, eu tenho mais amor pelo lado "anti diva" dela - É tão mais interessante do que aquele lado "doce" que nós fomos conduzidos a amar quando crianças. Em nosso disco, lidamos com todo esse conceito e por isso fez sentido gravarmos uma versão de Gimme More. Nós amamos a Britney Spears, é aniversário da música, sem contar que essa música nos leva a esse lado punk da Britney. Como poderiamos não gostar?"

http://www.citypaper.com/blogs/noise/bcpnews-premiere-listen-to-natural-velvet-s-cover-of-the-britney-spears-song-gimme-more-20170925-htmlstory.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...