Ir para conteúdo



Tina Turner & Britney Spears


...,

Mensagens recomendadas

11 horas atrás, VeronicaTheWitch disse:

Bom ao meu ver e ouvir nesses 2 ultimos lives, o "volume" da voz dela está ótimo a postura e a respiração também, até porque em nenhum momento ela faz movimentos que prejudiquem o diafragma... E nesses mesmos lives é visível e audível, tendo em conta que as duas musicas são bem simples e não necessitam de muito alcance e nem agilidade vocal, e mesmo assim ela acrescentou elementos que nas musicas originais não tinham, e tirando o fato de que, pra quem usou uma voz anasalada por tanto tempo, a respiração dela está boa sim, não me parece que tenha decaído em qualidade, ainda mais que ela tinha acabado de dançar... E a prova disso é que ela começa a música com bastante controle da respiração, e esse Run que ela dá no fim da música, está impecável. 

E olha eu creio que ela sabe sim do seu potencial, até porque ela estudou né... mas a gravadora exige coisa comercial entende? E aí é mais uma longa história... :hmney:

Em relação ao Glory e ela cantar live, ela evita ao máximo sim cantar suas próprias músicas, que são cantadas com vozes muito comerciais, e isso porque ao vivo ela usaria uma respiração totalmente errada pra fazer essas vozes, e inclusive no Glory, porque nele também existe uma mixagem de uma voz comercial, o que não soaria muito bem ao vivo... E tem vários videos no YT em que ela está forçando esse tipo de voz com muita dificuldade e respiração errada, nas eras BOMT e Oops mesmo... O que não acontece nesses 2 ultimos lives, porque é a voz natural dela. Ou seja, se ela fizer um album 100% usando a voz natural, ela consegue sim sustentar um show inteiro. :tulla2:

O volume da voz dela abaixou, isso é normal, não sei pq você vê isso como um problema, e se você acha que ela não precisa aperfeiçoar né, qualquer profissional diria isso, ela fica sem fôlego e as notas dela são bem preenchidas com ar, as cordas vocais dela são pesadas, ela precisa sim não só acompanhar como treinar em casa, não é opinião e sim um fato, se ela fizesse um show inteiro ao vivo sem ao menos estudar muito antes e treinar com certeza acabaria com as cordas vocais dela, TODO artista vocal precisa sempre estar treinando a voz e ela só aparece em estúdio quando é para gravar algo, enfim... (e a voz dela é nasal naturalmente, não igual quando ela força, mas é rouca e nasal). Mas é isso, se você acha que cantar é apenas subir em um palco sem treinos diários e aperfeiçoamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Publicado há
  • Última resposta
2 horas atrás, Luciano Almeida disse:

Realmente. Eu, também, tenho a sensação de que ela não é acompanhada por nenhum fono, nem vocal coach. E ela teria uma voz bem melhor se o fizesse, ou se fizesse lives mais constantes. Em relação ao amadurecimento da voz, apesar dos fatos já citados, acho que tá até bom, sabe? É óbvio que se perderam algumas coisas (acho q o uso constante em uma região que não é a que mais valoriza a voz dela, foi o que mais afetou no decorrer dos anos), mas tá melhor do que eu imaginava. Nesse live q teve aí na POM, não senti tanta dificuldade da parte dela, e, pra mim, serviu pra reforçar que os vocais do Glory tem muita realidade, apesar do trabalho em estúdio.

EXATAMENTE CARA, isso é tão óbvio, ainda bem que alguém entendeu o que quis dizer, ela canta muito bem, na verdade acredito até que o que ela fez no Glory não é a metade do que ela realmente pode fazer com a ajuda de um profissional e treinando, todos sabemos que ela só canta quando vai gravar algo, seria ótimo ela ter um estudio em casa, algumas vezes na semana brincar um pouco com a voz e sempre acompanhada de um instrutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, HellyeahJosue disse:

Eu gostaria que a Britney usasse mais o vocal a lá Michael jackson, como ela fez em Guilty (essa música é pro embuste do JT?) e Me against the music.

Ela tem uma grande versatilidade vocal, seria interessante ela trazendo algo assim, Mona Lisa tbm, a versão que ela soltou na rádio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ..., disse:

EXATAMENTE CARA, isso é tão óbvio, ainda bem que alguém entendeu o que quis dizer, ela canta muito bem, na verdade acredito até que o que ela fez no Glory não é a metade do que ela realmente pode fazer com a ajuda de um profissional e treinando, todos sabemos que ela só canta quando vai gravar algo, seria ótimo ela ter um estudio em casa, algumas vezes na semana brincar um pouco com a voz e sempre acompanhada de um instrutor.

SIM! Ela tem uma voz legal, cara. Certeza que ela conseguiria explorar mais coisas. Como sempre digo, o Glory é meu orgulho pq mostra muito o vocal dela, e o que ela sabe fazer, além do básico que já conhecíamos, private show tá aí e não me deixa mentir haha. E meu sonho é ela ter um instrutor vocal, que a deixe segura pra fazer os lives com liberdade. Não consigo entender a mentalidade por trás do playback em 100% dos shows, tendo a voz que ela tem. Já pensei que fosse insegurança dela, mas é um argumento que não bate. 
 

@HellyeahJosue MEU SONHO ELA USAR MAIS ESSES VOCAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ..., disse:

O volume da voz dela abaixou, isso é normal, não sei pq você vê isso como um problema, e se você acha que ela não precisa aperfeiçoar né, qualquer profissional diria isso, ela fica sem fôlego e as notas dela são bem preenchidas com ar, as cordas vocais dela são pesadas, ela precisa sim não só acompanhar como treinar em casa, não é opinião e sim um fato, se ela fizesse um show inteiro ao vivo sem ao menos estudar muito antes e treinar com certeza acabaria com as cordas vocais dela, TODO artista vocal precisa sempre estar treinando a voz e ela só aparece em estúdio quando é para gravar algo, enfim... (e a voz dela é nasal naturalmente, não igual quando ela força, mas é rouca e nasal). Mas é isso, se você acha que cantar é apenas subir em um palco sem treinos diários e aperfeiçoamento...

Ué querido, não afirmei que era um problema, até porque como eu falei as musicas são bastante simples e não precisam de muito esforço, logo não dá pra vc afirmar isso com 100% de certeza ok, e em nenhum momento falei que ela não precisava aperfeiçoar, eu disse que, os vocais estão no mesmo nível dos vocais do inicio da carreira, é só vc pegar os lives de You Got It All, Sometimes ou BOMT em singapura e ver... E isso não quer dizer que ela era perfeita no começo, até porque também acho que deveria melhorar, mas também não quer dizer que ela tenha decaído drasticamente... E aí que está o problema... ou vc não leu direito ou não interpretou.

E sobre acompanhamento, vc só falou o que eu já havia dito... Ela precisa de acompanhamento sim como qualquer outro cantor e por isso foi que eu falei que ela precisa de mais "manutenção" e ainda falei que essa manutenção era referente a voz dela COMO UM TODO (incluindo a voz comercial e a natural), FALEI ASSIM BEM GRANDE SABE... e acho que foi isso que você não leu ou não entendeu, vc deve ter lido só a parte em que eu falei que ela "não estava" necessitando de acompanhamento e prática em relação ao Glory no momento, que ao meu ver estava ótimo, até porque ela já estava tendo isso bem antes... E isso por causa da voz que ela faz em estúdio... Agora sobre a voz real, eu acho que ela deve treinar em casa, com algum instrutor, até porque vc não precisa viver no estúdio para treinar ou ter um acompanhamento tá ok? :gret13:

E essa ultima parte em que vc me disse que "eu" acho que cantar é apenas subir no palco sem treinos e aperfeiçoamento... Não vou te dizer nada tá bom querido, até porque nem isso eu falei... :gret23::bjstchau:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luciano Almeida disse:

SIM! Ela tem uma voz legal, cara. Certeza que ela conseguiria explorar mais coisas. Como sempre digo, o Glory é meu orgulho pq mostra muito o vocal dela, e o que ela sabe fazer, além do básico que já conhecíamos, private show tá aí e não me deixa mentir haha. E meu sonho é ela ter um instrutor vocal, que a deixe segura pra fazer os lives com liberdade. Não consigo entender a mentalidade por trás do playback em 100% dos shows, tendo a voz que ela tem. Já pensei que fosse insegurança dela, mas é um argumento que não bate. 
 

@HellyeahJosue MEU SONHO ELA USAR MAIS ESSES VOCAIS!

Concordo 100% :gret34: Eu acho que isso se deve mais à gravadora mesmo, ou ao Larry ou sei lá o que... Porque vontade me parece que ela tem, acho que na real ela não é livre para cantar sabe, e toda vez que ela tem que fazer, eu sinto como se ela tivesse que pedir permissão à alguém ou algo do tipo, em aparições em programas de tv isso fica visível, e é bem triste, ela deve sofrer muito com isso... :serianey3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, VeronicaTheWitch disse:

Concordo 100% :gret34: Eu acho que isso se deve mais à gravadora mesmo, ou ao Larry ou sei lá o que... Porque vontade me parece que ela tem, acho que na real ela não é livre para cantar sabe, e toda vez que ela tem que fazer, eu sinto como se ela tivesse que pedir permissão à alguém ou algo do tipo, em aparições em programas de tv isso fica visível, e é bem triste, ela deve sofrer muito com isso... :serianey3:

eu penso que pode ser, ainda, a questão da técnica mesmo. cantar e dançar, usando a região natural, que você domina, já é bem difícil, imagina ela, que 'emula' essa babyvoice. Aliado ao fato dela não ter a prática do live, as performances seriam bem engessadas, vide as perfos de BOMT da primeira era, que pra cantar, ela sacrificava a performance. mas como é um assunto proibido e ela sempre vem com essa de que "sempre canto", sempre ficaremos sem saber o pq ela não faz mais lives nem nas baladas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luciano Almeida disse:

SIM! Ela tem uma voz legal, cara. Certeza que ela conseguiria explorar mais coisas. Como sempre digo, o Glory é meu orgulho pq mostra muito o vocal dela, e o que ela sabe fazer, além do básico que já conhecíamos, private show tá aí e não me deixa mentir haha. E meu sonho é ela ter um instrutor vocal, que a deixe segura pra fazer os lives com liberdade. Não consigo entender a mentalidade por trás do playback em 100% dos shows, tendo a voz que ela tem. Já pensei que fosse insegurança dela, mas é um argumento que não bate. 
 

@HellyeahJosue MEU SONHO ELA USAR MAIS ESSES VOCAIS!

Pois é, não sei que contrato louco ou sei lá que ela faz tanto playback, tantas perguntas sem respostas, seria muito bom ver ela explorando seu talento, uma grande mulher, uma grande artista que se mostrar esse lado que ela mesmo sempre falou ser o verdadeiro jeito dela seria muito mais respeitada, merece reconhecimento pelo grande talento que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VeronicaTheWitch disse:

Ué querido, não afirmei que era um problema, até porque como eu falei as musicas são bastante simples e não precisam de muito esforço, logo não dá pra vc afirmar isso com 100% de certeza ok, e em nenhum momento falei que ela não precisava aperfeiçoar, eu disse que, os vocais estão no mesmo nível dos vocais do inicio da carreira, é só vc pegar os lives de You Got It All, Sometimes ou BOMT em singapura e ver... E isso não quer dizer que ela era perfeita no começo, até porque também acho que deveria melhorar, mas também não quer dizer que ela tenha decaído drasticamente... E aí que está o problema... ou vc não leu direito ou não interpretou.

E sobre acompanhamento, vc só falou o que eu já havia dito... Ela precisa de acompanhamento sim como qualquer outro cantor e por isso foi que eu falei que ela precisa de mais "manutenção" e ainda falei que essa manutenção era referente a voz dela COMO UM TODO (incluindo a voz comercial e a natural), FALEI ASSIM BEM GRANDE SABE... e acho que foi isso que você não leu ou não entendeu, vc deve ter lido só a parte em que eu falei que ela "não estava" necessitando de acompanhamento e prática em relação ao Glory no momento, que ao meu ver estava ótimo, até porque ela já estava tendo isso bem antes... E isso por causa da voz que ela faz em estúdio... Agora sobre a voz real, eu acho que ela deve treinar em casa, com algum instrutor, até porque vc não precisa viver no estúdio para treinar ou ter um acompanhamento tá ok? :gret13:

E essa ultima parte em que vc me disse que "eu" acho que cantar é apenas subir no palco sem treinos e aperfeiçoamento... Não vou te dizer nada tá bom querido, até porque nem isso eu falei... :gret23::bjstchau:

 

Relaxa cara, to de boa, foi mal ai se tu se sentiu ofendido com algo que disse, apenas tentei deixar claro que ela precisa estudar mais isso, em um show ela não está acostumada a cantar o tempo todo e isso poderia "gastar" muito a voz dela, por isso disse que ela precisa correr atrás disso se quiser trazer algo diferente, e jamais disse que os vocais dela decairam, eu disse amadureceram, prefiro ela agora que antigamente, me parece que a voz dela está mais firme, é isso, de boa, beleza? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...