Ir para conteúdo



[Enquete] O que te faz se considerar fã da Britney? E o que te faz chamar alguém de não fã?


Alan Manga

O que te faz se considerar fã da Britney?   

70 votos

  1. 1. O que te faz se considerar fã da Britney?

    • Quantidade de tempo que vc acompanha a fada (em anos)
    • Quantidade de tempo que vc dedica por dia a Britney (pensando nela, nas músicas, dublando, cantarolando, entrando em sites)
    • Quantidade de itens que vc tem da Britney
    • Quantidade de informação que vc sabe sobre o universo da rainha
    • Seu engajamento nas redes sociais e fóruns sobre a fada
    • Quantidade de vezes que vc esteve na presença de Godney ao vivo
    • Outro (comente no tópico)
  2. 2. O que te faz chamar alguém de não-fã ou hater da fada?

    • Uma pessoa que critica de alguma forma o artista.
    • A pessoa não saber informações básicas sobre a rainha
    • A pessoa não comprar álbuns da rainha originais/físicos
    • A pessoa não ir a um show, mesmo o show sendo no país e ela tendo grana pra ir
    • A pessoa ter vergonha de dizer publicamente que escuta Britney
    • Não votar em campanhas pra ajudar a fada a ganhar prêmios
    • Outro (comente no tópic)


Mensagens recomendadas

Ninguém é obrigado a saber tudo sobre a Britney, e ninguém tem condições financeiras também de comprar tudo o que a Britney lança ou ter a oportunidade de ir a algum show. Ser fã pra mim é gostar do trabalho dela, ter carinho, se relacionar de alguma forma, e apoiar sempre. Eu acompanho a Britney desde Baby One More Time e nem sempre concordei com algumas decisões da carreira dela, mas sempre respeitei.

Em 27/08/2017 at 16:36, Alan Manga disse:

Boa observação, visse? No entanto tenho amigos que se consideram fãs do trabalho apenas, e não curtem muito a pessoa. É possível? Onde vivem? Do que se alimentam? Devemos acreditar nesse discurso? 
gloria-maria-011.gif

Se alguém diz que é fã do trabalho mas não gosta da pessoa, não é fã. Fã gosta do conjunto da obra, não dá pra desligar uma coisa com a outra. Isso é coisa de gente que tem vergonha de assumir que gosta da rainha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Publicado há
  • Última resposta

Outro (comente no tópico)

1. O que te faz se considerar fã da Britney?

Resposta: Ter uma postura aceitável em relação a artista, tipo, saber gostar, respeitar, admirar (de modo sadio, sem psicopatia rsrs) a mesma (em particular), independente de saber ou não informações a respeito da vida dela, das coisas que coleciona sobre ela, da presença em shows da artista e etc. Essas demais questões são mais pra estimular ao consumo (no sentido capitalista da coisa) antes de qualquer outro motivo. O artista não tem obrigação nenhuma de saber da vida de seus fãs, Britney tem apenas alguns fãs próximos que ela tem informações a respeito e não é sobre tudo, nem por isso ela deixa de ser uma artista que se importe com os seus fãs (no geral). Acredito que a Britney procura agradar a todos e o meio maior de agradá-los sem deixar um de fora é através do que se comercializa a respeito dela (através de cds, dvds, revistas, pôsteres, roupas, shows...). Então a respeito dos fãs, nenhum precisa saber de tudo a respeito da artista, apenas o que acredita ser essencial para que ele se sinta fã da Britney. E isso vale para todos os demais artistas além dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro  (comente no tópico)

2. O que te faz chamar alguém de não-fã ou hater da fada?

Resposta: Pessoa que busca agir com más intenções em relação a artista (xingamentos e coisas do tipo). As pessoas tem mania de considerar a crítica como algo totalmente negativo, não sabem lidar com tal termo. Um fã pode sim exercer a sua critica sobre a artista, desde que seja uma crítica que venha ajudar e a contribuir para com o trabalho da mesma. Caso não seja por esse viés (que a própria artista não chegue a tomar conhecimento do que esteja sendo tratado), então alguma crítica compartilhada entre os fãs da cantora sobre sugestões de algo que se remeta a artista, que venha a fazer pensar em possibilidades, aquelas que na realidade não chegaram a acontecer de fato, talvez em algum momento a artista venha a saber e quem sabe leve em consideração. Tudo são meios, alternativas, ideias, opiniões que fazem bastante a diferença, se não servir para ela pode servir para outros ou para os próprios fãs desenvolverem suas criatividades enquanto tais.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LucasCarvalho disse:

O que é quantidade de itens tem a ver com isso?  Gente que absurdo, estamos no forum da Britney ou da taylor? Tenho que pagar boleto por responder tmb? Scr

Oi, Lucas, é uma enquete com opiniões de fãs que eu já ouvi por aí. É exatamente pra você dar a sua opinião. No caso de não concordar, é só dizer :) Toda opinião é bem vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 20 anos e nasci em 97, ou seja, até 2007 eu não tinha noção do que era mesmo ser fã, apesar de já ter noção das divas do pop: Madonna, Cyndi, Britney, Beyoncé, Rihanna (e a Joelma que eu era fã, uma poc mirim). Lembro que meu primeiro contato com a Britney foi vendo o clipe de Lucky, exatamente na parte que ela tá sentada naquelas estrelas. Não lembro que idade eu tinha. Lembro também que eu comprei meu Blackout lá por 2008 (sei disso porquê anos depois eu comprei outro, o primeiro ficou destruído). Mas, me VI como fã mesmo em 2009, especificamente no VMA. Eu lembro que eu tava lá sentado no sofá ANOTANDO os awards e torcia pra Britney ganhar um, lembro até da performance da Taylor de You Belong With Me, lembro do vídeo da Britney na Circus Tour. Ali foi meu primeiro contato e consciência de fã, depois dali eu não parei: comprei um The Singles Collection e por aí foi. Coincidentemente, eu já uma poc pré adolescente, tinha amigas também fãzinhas da Britney na escola (era até raro porquê a moda era a Gaga na época) e comecei a ter mais e mais acesso à internet. E aí veio a 6844, Britney Spears Zone e outros fóruns e foi quando 3 estourou no Brasil também e eu devo ter pensado comigo mesmo "é dessa mulher que eu quero viver". Dali não parou, acompanhei tudo de 2009 pra cá em tempo real, em fóruns, comunidades e posteriormente no facebook. Foi lançamento de perfume/pausa, era Femme Fatale (lembro que eu saí da aula pra comprar o Femme Fatale em digipack e voltei pra frente da escola me gabar. Todo mundo já me tinha como referência de Britney Army desde pequeno e até hoje), foi a Femme Fatale Tour (que eu ganhei um ingresso na promoção do X-Britney), X-Factor, Britney Jean, Deserto Tour, Vegas, Glory e por aí vai...

Então, o textão foi só pra me contar minha história e em outras palavras: ser fã da Britney é um pouquinho de todas as opções. Não dá pra ser fã em 2, 3, 4 meses, então o tempo que você acompanha a fada é muito importante e mostra que você é resistente, já que ser fã da Britney NÃO é fácil e todo mundo sabe os motivos. A quantidade de tempo que você se dedica à Britney também é muito importante, não só se atualizando sobre coisas atuais mas também pesquisando sobre o passado. Eu mesmo tenho um carinho enorme pela era Circus, é minha favorita porquê foi a que eu comecei, não sou tão apegado às eras antes disso mas eu SEMPRE vejo documentários, especiais, performances. Não passo um dia se quer sem ouvir a Britney também, é sempre uma sensação nova e uma performance na minha cabeça. A quantidade de itens é um fator relativo. Acho que se você é fã, ao menos vai se empenhar em ter materiais do artista pra ajudar, não falo nem pela quantidade, mas pelo empenho de ajudar o Glory nas vendas né? Quantidade de informação que você sabe também é algo MUITO importante que inclusive separa fãs e pseudofãs. Meu sonho uma roda de conversa pra gente discutir sobre o conservadorismo, o Original Doll, materiais não lançados... Quem é fã sabe, quem quer ser, aprende e se informa. Sobre fóruns e redes sociais eu não digo nem engajamento, mas é sempre bom se manter atualizado e bons fãs sempre buscam na internet outros fãs pra partilhar informação, na vida real não é em toda esquina que tem Britney Army. Sobre ver a Britney ao vivo... Não concordo com esse, já que ela só veio pro Brasil duas vezes...

Enfim, eu acho um pouquinho de cada coisa. Eu não seria fã ou me consideraria fã por um motivo isolado. TODOS os motivos que eu contei na história englobam as alternativas. Existem tipos de fãs também que já é outra história :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, odeio quando alguém diz que ama a Britney, mas não tem um CD original em casa. Pra mim não é fã!!!

Fãs modinha da era Femme Fatale, por exemplo. Chegamos no deserto com o Britney Jean e ainda estamos aqui, mas cadê eles???

Sobre "tempo de ser fã" eu não ligo. Eu me tornei fã em Stronger, mas uma pessoa que se tornou fã em Slumber Party, eu super aceito e respeito. Será muito bem vindo. Mas tem que ter o Glory original em casa kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...