Ir para conteúdo



A genialidade por trás da retórica de Britney Spears


Geovanni

Mensagens recomendadas

''É tão estranho estar com o microfone na mão agora, parece ilegal. Eu vivi o preço da mídia minha vida inteira, um dia eles te botam pra baixo, no outro vc está no topo do mundo. Eu sou uma garota do sul e eu quero mandar a real, então vou deixar uma coisa pros filhos da puta falarem sobre” - Britney Spears, 2017.

 

Tava com tempo hoje, resolvi fazer esse tópico para destrinchar algumas peculiaridades que notei na retórica da rainha durante o show. Bom, vamos lá...

1-O primeiro ponto é a capacidade desenvolvida pela Britney ao longo dos anos de interpretação de como a mídia (suja) funciona.

''É tão estranho estar com o microfone na mão agora, parece ilegal''- deboche

“um dia eles me botam pra baixo’’- vários veículos midiáticos sempre questionavam o uso do playback pela Britney, mas não por acreditarem que ela não precisava, mas por preferirem pintá-la como incapaz de cantar sem nenhum tipo de recurso.

‘’no outro vc está no topo do mundo’’- poucos minutos após o live a notícia já circulava o mundo enaltecendo o poder dos seus vocais.   Express UK- “A estrela sempre foi acusada de abusar das bases pré-gravadas durante seus shows ao vivo, mas provou ontem à noite que ela está com uma ótima voz, como sempre.”

‘’Então vou deixar uma coisa pros filhos da puta falarem sobre’’- Britney claramente mostra que ao invés de vulnerável a mídia, ela tem capacidade de ditar o que eles devem ou não fazer.  É um recado direto ao lado podre dos meios midiáticos. Então os canais que mais a subestimavam, ainda que de forma dissimulada, se viram obrigados a se render e noticiar. Ainda que contrariados, ainda que com um ‘’bem bom’’ de elogio, ao invés de ‘’maravilhoso’’ ao seu número, desde os portais mais imundos tiveram que noticiar. Como numa ordem da rainha, e mesmo sob o chamamento de filhos da puta, n poderiam ignorar a noticia, não poderiam desobedecê-la. Isso se chama poder.

O segundo ponto foi a escolha da música Something To Talk About da Bonnie Raitt, a partir do momento que você percebe que as pessoas vão estar sempre a querer te interpretar, e que elas vão sempre está a cochicharem sobre você, que tal dá um motivo pra elas falarem: ‘’Vamos dar a eles alguma coisa que eles possam falar sobre’’ diz o refrão da música. Apontando uma total despretensão com o que viria dali por diante.

 O terceiro ponto é a aleatoriedade pra esse momento- Britney não convocou a todos,  nem mesmo a nós, foi algo, como quando ela citou um trecho da canção Bitch, de Meredith Brooks, em forma de poesia. “Me sinto como uma vadia, e uma amante, e uma criança, e uma mãe, e uma pecadora, e uma santa, e eu não me sinto envergonhada. Sou seu inferno, sou seu sonho, não sou meio termo! Você sabe que não gostaria que fosse de qualquer outro jeito.... Aliás, sempre me orgulho da seleção de músicas e pensamentos que Britney se interessa, que chamam a atenção dela e que ela sente a necessidade de passar para os seus fãs. Percebo que a maior necessidade dela nesses momentos não é atrair todos os olhares alheios, como buscam os demais artistas, mas apenas impor quem ela é, e porque é capaz de sempre mostrar que “você’’ com seus julgamentos pífios sobre ela vai sempre está errado. Afinal, ela tem liberdade pra ser e trabalhar da forma como ela quiser. It’s Britney, bitch! Save the Queen, Fuck the rest!

                                                                                                            tumblr_ouzv78TQop1tw89w1o7_400.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Publicado há
  • Última resposta

Em uma resenha do álbum Circus eles falavam que a Britney não era o tipo que iria ficar se justificando para a mídia ou para as pessoas...ela fazia isso com a música...as canções eram "pessoais" porque refletiam diretamente a vida dela...e é exatamente isso que ela faz com o cover...com a classe quando outros artistas falam mal dela...ignorando certas @'s...

é só orgulho bixo :fogo::fogo::fogo::fogo::fogo::fogo::fogo::fogo::fogo::fogo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente IMPRESSIONANTE o poder que ela tem. Tudo que ela faz para o mundo e todos os olhares voltam à ela. ines61.gifTá vendo como não é difícil conseguir uma era com boas vendas e bons números nos charts? É uma pena que a equipe não sabe aproveitar esse buzz instantâneo que gira em torno da Brit.ines61.gif  Imaginem se no VMA ela, na parte final, com o mic de mão, canta só aquele último trecho de Make Me... ao vivo??? Uma coisa de 30 segundos já seria capaz, talvez, de salvar uma era inteira e já tá mais do que provado que ela tem capacidade pra isso. ines61.gifPena que o Larry se tornou tão ultrapassado, achando que estamos em 2001 pra garantir uma era inteira só no nome...ines61.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claramente uma mente brilhante subestimada ... mantida presa a uma imagem..

ACHO SENSACIONAL A CAPACIDADE QUE ELA TEM DE SE MANTER CALADA DIANTE DE TANTA COISA E DAR UM RECADO DESSES QUANDO MENOS SE ESPERA... subestimada até pelo Larry!! Ela sabe o poder e influência que tem e isso ja basta pra ela ... é ótimo ve-la demonstrar esse pleno conhecimento de tudo wue se passa, sabendo usar os meios de comunicação hoje, que somos todos nós, basta um recado em um show que logo em seguida ela esta sendo comentada em toda parte do mundo... confio muito nessa mulher!!!

Britney Ainda será um monstro poderoso nessa indústria novamente ... e eu sinceramente espero que ela continue como é hoje, sem rótulos artísticos e alteregos, sendo apenas BRITNEY SPEARS

 

AMO DMAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...