Ir para conteúdo



CSI: Tentando desvendar o peso dos streams nas vendas do Glory


FollowRenato

Mensagens recomendadas

56 minutos atrás, FollowRenato disse:

Acho que ele comparou com o debut, 23 mil foi o que os streams renderam ao Glory na estréia, nesse caso. Eu também acho super interessante esse assunto, queria mesmo era os números oficiais por parte das gravadoras e etc.

É, eu entendi que a comparação que ele fez foi pela estreia, ainda assim fiquei surpreso pq a Katy é mais forte nos streams que Britney. Na verdade a gente dificilmente vai ter os números exatos sem que a gravadora certifique os singles e álbuns... Make Me foi certificado ouro mto provavelmente pq a equipe do G Eazy solicitou.

Eu acredito que pelo menos certificado de ouro o Glory já pode ter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Publicado há
  • Última resposta
1 hora atrás, Buffy disse:

Mas esses streams de 170 milhões é só no Spotify né? Pq ainda tem Apple Music, Deezer etc... É um pouco complicado isso tudo, e essa fórmula dos "1500" vale só para o EUA não? Cada país tem sua metodologia. No UK por exemplo é bem menos, e li depois de um tempo q ainda fizeram um outro reajuste lá. Enfim tenor.gif

Exato, até porque no Brasil tem música com pouco Stream geral nas plataformas mas já pegou platina tripla...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado demais calcular isso, teríamos que congelar os valores de todos os países em uma mesma data + fazer a somatório física e stream com as equivalências de cada um + somar WW tenor.gif

por exemplo...teve um ano recente que Toxic vendeu mais de 50.000 cópias só nos EUA...e isso não aparece atualizado nos lugares...enfim, eu não me arrisco a dizer com quanto está..mas parabéns pela iniciativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto não somos os únicos a boiar nesse assunto. A querida Maverick bloqueia vídeos no Youtube que usam músicas do glory, acabando com qualquer chance de viralizar algo recente dela na parte de streams.

Algum fã fez um vídeo da cuca, a maior febre dos memes atuais, dançando no seas cortes. Essa empresa cheia de picaretas e inúteis bloqueou a porra do vídeo q poderia divulgar horrores. Sabem quando Britney vai se fortalecer nessa era de streaming desse jeito, né mores? Nunquinha.

Enquanto isso, as músicas antigas podem ser usadas (escaparam do controle da Maverick). If u seek Amy foi colocada num vídeo bobinho recente que conseguiu mais de 700 mil views em poucos dias... Criminal foi "adotada" por fãs do casal coringa e Harley que fizeram vários vídeos e usaram a canção como trilha.

Sei que o tópico foi feito pro Spotify, mas youtube tb está integrado como forma de streaming e a equipe burra não vê isso... ou nem liga, já nem sei mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...