Ir para conteúdo



Debate: Britney realmente não cantou no "Britney Jean"?


Bad Bitch

Mensagens recomendadas

Gnt, sei q esse assunto pode estar meio defasado, mas querendo ou não, essa história de q a fada não cantou em seu próprio álbum ainda desperta atenção até em quem não é fã. Então decidi postar aqui o trecho de uma resenha do Britney Jean feita em 2013 q fala sobre isso. A resenha foi publicada em um site bem legal chamado "New Britneyology", q trata de interessantes análises feitas sobre a Britney. A autora aparenta entender bastante de música e costuma ser bem sensata em seus textos. Espero q sirva pra ampliar a opinião tanto de quem acredita, quanto dos q não acreditam, e dos "agnósticos" (como eu) em relação a Britney quase não ter se envolvido no álbum. Me avisem se tiver algum erro de tradução.

 

Agora eu gostaria de abordar as teorias da conspiração sobre metade do álbum ser cantado por outras pessoas. Isso é besteira. Se você ouvir com qualidade superior, altamente detalhada e fones de ouvido analíticos, você pode ser assegurado que nunca há um momento em que há uma perda de continuidade de identidade. É realmente mais fácil chegar a esta conclusão com "Britney Jean" do que com qualquer um dos seus outros álbuns, pela simples razão de que, em 12 das 14 faixas da Deluxe Edition, seu vocal principal está lá no centro ao longo, não em dupla pista, em um "V" com efeitos especiais ou dividido em um par estéreo e misturado com os backing vocals, como acontece em quase todas as faixas do "Femme Fatale".

Os teoristas conspiracionais são os delirantes neste debate. O produtor de "Passenger" declarou claramente e sem ambiguidade que Britney canta a música 100%. Myah Marie também afirmou que seus vocais não foram falsificados no álbum, mas ainda assim a teorização continua. Todos nós sabemos que Britney teve treinamento vocal no ano passado, obviamente consciente da necessidade de fortalecer sua entrega. Será que o resultado do treinamento é que ela se deteriorou tanto que ela precisou dar seus vocais para uma backing vocal? E a idéia de que Britney Spears, que é uma estrela com uma carreira maciça e óbvio orgulho profissional, permitiu que os vocais de outra pessoa fossem inseridos sobre os dela é claramente absurdo.

As noções de que seus vocais são "fortemente autotunados", "vocoderizados" ou de outra forma eletronicamente fabricados são altamente exagerados. Claro que eles estão autotunados. Todos os vocais, mesmo os de Beyoncé, são corrigidos em estúdio. Mas "fortemente" autotunados? O que isso significa? Os seus vocais neste álbum são tão naturais e inalterados como quaisquer outros de sua carreira. Isso quando você pode isolá-los do ruído envolvente. Muitas vezes você pode ouvir os turbilhões eletrônicos, purificadores e zumbidos rastejarem sobre sua voz como um véu. A produção envolvente muitas vezes obscurece tanto quanto suporta, mas sua voz ainda está lá atrás do véu.

Como a maioria de nós se queixou sobre os vocais de Britney serem sem personalidade no "Femme Fatale", não tanto quanto um esforço solo para soar como um "som de Britney" ou misturado com tudo o que estava acontecendo, aqui é muito diferente. Ela está realmente tentando, expressando tudo o que ela estava sentindo com alma desnudada, colocando tudo o que ela conhece no humor, mensagem e sentimento de cada canção individual, arrancando sons e estilos de eras diferentes de sua carreira e implantando-os da forma que se encaixam melhor. Ela pode ficar ainda melhor se ela continuar a gravar álbuns (e eu acho que ela vai), mas este álbum mostra uma grande, mas infelizmente não reconhecida, artista vocal no auge de seu ofício. Aqueles que comentaram que "ela nunca esteve mais ausente em seu próprio álbum" - e conseguem ter esses lixos estúpidos publicados - me enchem de desânimo.

Há também aqueles que são tão relutantes em dar crédito a Britney por qualquer coisa (eles realmente têm tais delírios sobre o que é preciso para ser uma megastar por 15 anos), que se recusam a aceitar que ela co-escreveu todas as canções em "Britney Jean". Esta é a mulher que é renomada na indústria por não roubar créditos na escrita de canções. Por que ela começaria agora?

 

Texto original: http://www.newbritneyology.com/?p=48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...