Ir para conteúdo



Mudança na voz de Britney


Mik

Mensagens recomendadas

Assunto complicado, mas achei esse vídeo e achei bacana
 

Lendo os comentários, o povo fala algumas coisas que fazem total sentido também, como coreografia (SEM BEYFAN FALANDO QUE A BEYONCE DANÇA E CANTA AO MESMO TEMPO, TEM PLAYBACK DO CARALHO LA TB), as coreografias dela, muitas delas, ela dobra mt o diafragma, isso impede de sair totalmente boa a voz dela.

Tem várias coisas, gera até um debate legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Publicado há
  • Última resposta

Se ela fosse gravar com a voz "normal" e focasse em ser uma vocalista, não teria muito diferencial no mercado. Por bem ou mal, a baby voice e a construção da imagem de Britney como performer trouxeram o pop de volta ao centro do mercado fonográfico, praticamente criaram o teen pop solo e permitiram que Britney pisasse em suas concorrentes.

Não vejo nada de tão ruim nessa técnica, o problema é terem escondido o outro lado do potencial dela. Quando ela cantava ao vivo tentando reproduzir a baby voice, tinha as falhas que vemos no vídeo. Prejudicou sim a voz dela, mas não destruiu. É só ela cantar no tom confortável e trabalhar na voz, mas pra que se os shows dublados tão rendendo, né amores?

Acho que atualmente ela pode tranquilamente ter esse equilíbrio, usava a voz que a tornou famosa nas farofas e a voz natural nas músicas lentas, aí performava com o playbackão e dança ou parada no live. Uma hora eles vão perceber que o playback é a única crítica que ela recebe e que um live é a maior divulgação que um single/álbum dela pode ter, então creio que ela voltará sim a cantar ao vivo. cozinhando.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o problema é a falta de um ou outro live pra calar a boca da imprensa, haters e agradar os fãs. sites especializados em voz que classificam a britney como interpréte vocal e não como cantora não faltam por aí

 

infelizmente outras cantoras usam playback tanto quanto (jiló, beyonce), mas britney pegou a fama pelo excesso e pelo timbre comercial demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, InTheNey disse:

acho que o problema é a falta de um ou outro live pra calar a boca da imprensa, haters e agradar os fãs. sites especializados em voz que classificam a britney como interpréte vocal e não como cantora não faltam por aí

 

infelizmente outras cantoras usam playback tanto quanto (jiló, beyonce), mas britney pegou a fama pelo excesso e pelo timbre comercial demais

Sim, uso em excesso, muito excesso, creio que desde a circus não tem um live de verdade mesmo, alguns na FFT mas com uma base de fundo, e o último televisionado foi na era ITZ, 14 anos atrás.

Engraçado que ela não canta nada, nunca, a gente sempre vê outros artistas postando vídeos cantando algum pedaço de música ou em entrevistas, às vezes penso que ela ficou insegura em relação a isso, tem medo de desafinar e ser criticada, sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que hoje em dia ela não se incomoda em cantar nas músicas que grava com o baby voice comercial que a gravadora impôs pra ela, quando começou. No início, devia até incomodar ela, mas hoje em dia acho que ela nem liga mais pra isso, deve até curtir gravar assim, mesmo tendo suas limitações e dificuldades. Fora que como disseram, a Britney cantava bem e só, não tinha nada que a diferenciasse no mercado, e o baby voice + imagem de menina virgem inocente cantando teen pop foram o que marcaram ela de vez. Só ver o tanto de outras cantoras que não se destacaram como a Britney, mesmo seguindo o mesmo estilo, algumas muito melhores vocalmente, porque não tinha um diferencial, que a Britney teve com essa voz comercial dela.

Não entendo muito sobre corpo humano e tal, mas também tenho essa sensação que o playback em excesso prejudicou a capacidade vocal da Britney (além de cigarro, álcool e drogas, coisas que comprovadamente afetam a voz, e o cigarro tá lá até hoje). Ela ficou refém do playback, e isso com certeza atrapalha no desenvolvimento e treino vocal dela, afinal, por mais que você tenha um talento, precisa praticá-lo constantemente pra continuar bem no que faz e até melhorar. Ficar anos dublando, e só abrir a voz pra cantar às vezes com os filhos e no processo de gravação de um álbum, deve ter atrapalhado sim os vocais dela.

Pra mim, ela tá no caminho certo com o Glory. Vocalmente, o álbum é excelente, Britney explorou mais sua voz, brincou mais, apesar de muitas músicas ainda com bastantes efeitos. Pro B10, acho que ela deveria levar o Glory ainda mais adiante, e soltar ainda mais a voz, deixar ela ainda mais limpa, mesmo com a voz comercial dela, afinal, se ela inventar de cantar com a voz dela original, é  um tiro no escuro: pode ser que o diferencial e a novidade chamem atenção e o povo volte a se interessar por ela, ou ter resultados comerciais trágicos, mais do que já está tendo. É evidente que a Britney não se sente confortável em cantar ao vivo, esses anos sem live e o Carpool deixaram isso claro, ela não tem confiança pra isso. Acho que no próximo álbum, seria uma boa gravar algumas músicas com a voz original dela, só pra calar a boca das pessoas, e mostrar que ela tem potencial e talento SIM. E de preferência cantar na TV. Focar mais em performances, não necessariamente em coreografias, ainda mais se forem fraquinhas (ainda que eu as ache boas) como as do Glory. Playback em Vegas/tour é o de menos, Britney tem quase 20 anos de carreira, quem paga pra ir em um show dela depois de tanto tempo sabe o que vai esperar. Mas se for divulgar na TV, não tem mais jeito, o cerco fechou: ou solta a voz, ou grava uma base muito boa igual todas as outras cantoras fazem. Isso do playback + coreografia não atrai mais o público atual, não vende mais, e só atrapalha a imagem dela. :(

Fora que os fãs dela adoram a voz original sela, seria lindo ouvir ela cantando umas 2 músicas no próximo álbum com o vozerão dela, estilo Baby Boy e Let Go, mesmo que mantendo a voz comercial, mas músicas que ela teria mais chances de arriscar ao vivo, paradinha no palco e fazer muito bonito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, a voz da Britney, rsrs, assunto extenso. 

Acho que são tantos fatores que influenciam isso. Mas, o principal, na minha opinião, é a comodidade que o playback dá. Ela não faz live, não estimula/desenvolve o vocal quando de tours e descansos. No período de gravação do CD, contrata um coach vocal, se prepara pra aquele projeto, fim, pronto. Pra que mais, né? A baby voice nunca atrapalhou em nada a Britney, isso é quase um mito. Se formos ouvir, CD por CD, a voz 'natural' dela tá em todos, uns mais do que em outros, mas em todos ela tá. O foda são os muitos efeitos em cima, que às vezes, distorcem demais.

E outra, a música que a Britney faz, não é música pra live. É música pra performance, e foi nisso que ela sempre se focou, ser uma boa performer. Pra mim, isso que diferenciou ela da Xtina, por exemplo. Enquanto esta rasgava as pregas vocais nos lives, a Britney oferecia uma experiência única nas performances, coisa que aprendeu com Michael, Madonna e Janet Jackson. 

Ela tem voz, timbre muito lindo, todos sabemos, sabe lá Deus a razão de não fazer lives. Porran, até Selena Gomez faz lives, gente! QQ custa contratar um coach vocal? Mas esse é mais um dos mistérios da carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Luiiz disse:

Não entendo muito sobre corpo humano e tal, mas também tenho essa sensação que o playback em excesso prejudicou a capacidade vocal da Britney (além de cigarro, álcool e drogas, coisas que comprovadamente afetam a voz, e o cigarro tá lá até hoje). Ela ficou refém do playback, e isso com certeza atrapalha no desenvolvimento e treino vocal dela, afinal, por mais que você tenha um talento, precisa praticá-lo constantemente pra continuar bem no que faz e até melhorar. Ficar anos dublando, e só abrir a voz pra cantar às vezes com os filhos e no processo de gravação de um álbum, deve ter atrapalhado sim os vocais dela.

 

Pensa assim: um atleta, pra melhorar seu desempenho, TEM QUE manter uma vida de treinos. Com a voz, é a mesma coisa. O conjunto todo que produz a voz, é muito sensível, qualquer variação de temperatura já prejudica nossa voz. Se você não mantém uma regularidade em ensaios, não adianta, não se desenvolve (é a máxima das academias "no pain, no gain", "esmaga que cresce" haha).

E o Glory é mesmo o melhor vocal dela nos últimos anos. Os efeitos estão lá, mas não tão fortes (love me down, por exemplo, tem um adlib q vc percebe a 'quebra' q a voz dela sempre dá nos lives, coisa q nunca deixaram passar). E ela explorou tanto outras possibilidades vocais, haha, sou apaixonado esse CD ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisas que seriam meu sonho alice iriam quebrar a internet e ajudar nessa imagem da Britney sem precisar de muito trabalho: 

Um videozinho de 30-60 segundos no Instagram cantando de verdade alguma música acapella

Making of de álbum com ela gravando os vocais, até nicki minaj tem isso (tem alguns do circus né? mas n conta pq teve documentário) 

Criar alguma fucking mini sessão acústica mesmo que pela equipe dela pra divulgar baladinha, é bem de boa ela poderia regravar quantas vezes quisesse e ainda ia poder corrigir pequenas coisas no áudio, ia ser ótimo 

 

Se com happy birthday no x factor já foram vários virais imagina, o mundo pop ia parar :dino:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...