Ir para conteúdo



18 anos do álbum "...Baby One More Time"


Gilberto

Mensagens recomendadas

jglenq.jpg

18 anos do lançamento do primeiro álbum de estúdio "...Baby One More Time"

12 de janeiro de 1999 - Britney Spears lança seu primeiro grande álbum de estúdio, que foi responsável por levá-la ao grande estrelato. Contou com a produção de diversos produtores, entre eles Max Martin. Foi gravado entre agosto de 1997 e junho de 1998. ...Baby One More Time é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos e um dos mais bem sucedidos de Spears até hoje, com 30 milhões de cópias vendidas por todo o mundo. O Guinness World Records lista Britney como tendo "o álbum mais vendido por uma artista solo na adolescência".

 

43159-1024x1017.jpg

Do álbum, foram extraídos 4 singles de ótimo desempenho comercial e divulgação, entre eles:

  • "...Baby One More Time" (faixa homônima), lançado em 30 de setembro de 1998;
  • "Sometimes", lançado em 30 de abril de 1999;
  • "(You Drive Me) Crazy (The Stop! Remix)", lançado em 23 de agosto de 1999 e incluída no filme "Fica Comigo";
  • "Born To Make You Happy", lançado em 6 de dezembro de 1999;
  • "From The Bottom Of My Broken Heart", lançado em 15 de dezembro de 1999.

 

...Baby_One_More_Time_Single.png b87b21a8d4daeef6c3d708e818865129.jpg (You_Drive_Me)_Crazy.png

Born_to_Make_You_Happy.png From_the_Bottom_of_My_Broken_Heart.png

 

giphy.gif  britney_spears_sometimes-3.gif  crazy-769705b9-22df-41b3-b8c1-80eb427d3a

4170052607_9f02b4c93a_o.gif tumblr_inline_nt7apehAzW1szb9qp_500.gif 

 

Algumas pequenas curiosidades:

  1. "…Baby One More Time" foi originalmente oferecida ao TLC, mas o trio R&B não curtiu a ideia. Elas rejeitaram dizendo que "esse não era o estilo delas e que não gostavam das letras". Então, Max Martin acabou oferecendo a música à Britney, que acabou aceitando... e o resto vocês já sabem.
  2. Britney Spears assinou o contrato com a Jive Records graças à Whitney Houston. Na audição da gravadora, ela disse que esteve muito nervosa. "É fácil cantar de frente pra milhares de pessoas, porque você não consegue ver a cara delas. E então você entra numa sala, e encontra 10 pessoas te encarando". Ela cantou I Have Nothing, da Whitney Houston, deixou todos boquiabertos, e assinou o contrato.
  3. Britney sabia que "...Baby One More Time" iria ser um hit. "Eu fiquei no estúdio por uns 6 meses ouvindo e gravando material, mas não tinha escutado nenhum grande sucesso. Quando eu comecei a trabalhar com Max Martin na Suécia, ele tocou a demo de "...Baby One More Time" pra mim, e a partir daí eu sabia que essa era uma das músicas que você você quer ouvir de novo e de novo".
  4. Britney canta a palavra "baby" 25 vezes nessa música.
  5. O vídeo de "...Baby One More Time" foi gravado na mesma escola de "Grease".
  6. "...Baby One More Time" ainda é o maior sucesso da Britney na Hot 100 da Billboard.

 

 

Quais músicas vocês mais gostam? Qual single é seu preferido? E qual vídeo?

Vamos celebrar esse dia tão especial para a nossa fã base! #18anosBOMT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Publicado há
  • Última resposta

Meu primeiro álbum que ganhei quando tinha uns 5 pra 6 anos. Eu furei o cd de tanto ouvir heuehe. O primeiro a gente nunca esquece. Não ouço tanto hoje em dia mas quando ouço, bate aquela nostalgia incrível de quando você era criança e tinha aquele album favorito. Album bem chiclete teen romantico. PIONEIRO em albuns adolescentes. Britney renovando o cenário pop daí pra frente. Princesa faz assim, revoluciona um mercado pra sempre. <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...