Ir para conteúdo



Confira entrevista com a compositora de Mood Ring!


Eu sei que sou gostosa

Mensagens recomendadas

Ela ainda não deu toda a sua Glória ainda

O nono álbum de Britney ainda não foi lançado no Japão. E quando for, terá uma música bônus adicionada ao considerável conjunto de 17 músicas que os fãs têm esperado não tão pacientemente: "Mood Ring", produzida por DJ Mustard, que ele tem provocando por um ano mais ou menos. 

A co-compositora, Melanie Fontana contou ao PopCrush sobre a história por trás da música - descrita pela Karen, A&R do Glory, com "uma das favoritas - que chegará, no Japão, dia 14 de Setembro.  
“My love is a mood ring / Up-and-down emotions, all these mood swings…“

“Mood Ring” era para ser chamada  “Mood Swings.”

“Eu escrevi essa música com meu amigo Jon [Asher], que é um incrível compositor e um grande amigo. Eu tive uma ideia: Queria escrever uma música chamada “Mood Swings.” Nós começamos com umas melodias, mas nada nos impressionou de verdade. Então nós descemos, ficamos passando tempo na cozinha dele,  comemos algo, e ele falava ‘Mood swings, mood swings…o que você acha de mood ring?” E eu fiquei “Ai meu Deus, ‘Mood Ring’!” E foi assim que aconteceu: basicamente brincando enquanto nós lanchávamos na cozinha. Ele que deu o nome à música.  Nós imaginávamos como The Chainsmokers featuring Britney Spears. Então esse foi o conceito e sonoridade.”

Escrevemos a música com a vida da Britney na minha cabeça.

“Nós estávamos escrevendo para Britney desde o começo. Não sabíamos se iria ou não de fato para a Britney, mas estávamos escrevendo nessa perspectiva. A propósito, somos fãs loucos por ela— tipo, desde a infância até agora. Eu acho que ele e eu estávamos bem ligados à Britney, só por que somos superfans. Foi assim que o início nasceu. Nós amamos as mudanças nas fases da Britney, na cor de cabelo, e literalmente, tipo, mudanças de humor (mood swings em português) A vida dela toda é um anel de humor (mood ring em português).”

A acapella ficou parada por uns 3 meses — até que Mustard pegou e jogou a batida, hoe.

“Nós escrevemos em uma versão no piano. Enviei a acapella para um casal de amigos na Finlândia, para umas pessoas em Los Angeles, umas na costa leste ... mas ninguém realmente se importou. Um dos amigos de  Jon e um bom amigo meu também é amigo de Mustard e toda sua equipe. Então ele enviou a nossa acapella para a equipe de Mustard. E dentro, de tipo, dois dias depois de  enviar a acapella a Mustard, tínhamos uma demo rudimentar." 

Então Mustard mandou para Brit.

“Sabíamos que a música era muito, muito especial, mas nós não percebem isso até que tivesse uma tão rápida reviravolta.  Cerca de um mês depois disso, eu recebi um telefonema enquanto eu estava trabalhando na Finlândia. Eu estava escrevendo em Helsínquia, e me falaram que Britney estava gravando. Eu literalmente quase comprei uma passagem de volta para casa. Eu estava no site da American Airlines tentando voltar para casa. Eles estavam tipo "Não, não, está tudo bem! Vai ser uma sessão de duas horas e não vai ser algo tão grande!" Eu falava "Você tem certeza ?! Eu vou voltar para casa agora!" [risos] Mustard entregou para Britney. Eu queria que eu tivesse alguma participação nisso, mas eu não fiz nada. Nossa sonoridade era perfeita para ela”

E Britney amou.

“A A&R, Karen Kwak, nos falou que era a música favorita dela, inicialmente. "Era a música favorita dela", ouvimos isso várias e várias vezes. Que era essa música que ela tinha se sentido mais conectada. Por isso ficamos meio surpresos quando soubemos que estaria somente na edição japonesa."

Por enquanto a música está disponível somente no Japão…

“Quando soube, não vou mentir,  eu fiquei chateada — estava sendo banida para o Japão! Mas eu faço um monte de trabalhos e componho no Japão e Coréia, então eu sei que álbuns vão de fato vender lá. É inteligente, sabe-se que as cópias físicas irão vender bastante. [Glory] provavelmente vai ser número 1 na décima quarta semana de venda. Eles estão sendo sábios. Você tem que comprar todo o álbum. Eles estão apenas sendo inteligentes."

…E há sempre uma chance que pode ir aos EUA, também.

"Mustard está trabalhando em seu projeto no momento. Será que me chocaria se ele colocasse Mood Ring nele? Eu não ficaria surpresa se ele lançasse como single. Eu acho que poderia acontecer"

Eles têm mais músicas prontas para quando Britney estiver pronta para gravar novamente. 

Nós escrevemos provavelmente umas dez canções que poderiam ter ido no Glory. Jon Asher e eu - que poderíamos trazer de volta a Britney de 2001 se é isso que eles queiram- Temos dez outras músicas estilo "Mood Ring" guardadas. Mas seu álbum já estava tão politicamente pronto que, basicamente, não dava para tirar mais nada. Ela não teve como selecionar as outras músicas. Nossa meta número 10 é que nós tenhamos 10 músicas em seu 10º álbum. Quero ser produtora executiva e produzir tudo. Eu sei que soa um pouco delirante. [Risos]"

“Mood Ring”será lançada dia 14 no Japão, provavelmente dia 13 no Brasil. Ouça a prévia no HMV Japan.

 

britney+spears+glory+cr%25C3%25ADtica+re

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Publicado há
  • Última resposta
4 minutos atrás, davimorais disse:

Ela dizendo que a Britney não podia cortar nenhuma música do cd, como assim???

cut nesse contexto = selecionar

Na verdade, o que ela diz é que a direção do álbum já estava dada e que, por isso, eles não aceitaram nenhuma das outras 10 músicas que ela escreveu com o outro compositor de Mood Ring. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela fala que tem tipo outras 10 "Mood Rings" pra Britney. Uma Mood Ring é ótima, perfeita, a música é um hino. 10 não. Que ideia é essa de fazer um álbum com 10 músicas similares? Esse povo não tem bom senso não? Ainda diz que quer ser produtora executiva do próximo álbum, pfvr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...