Ir para conteúdo


[TEORIA] Glory conta uma história?


Sluts & Stuff

Mensagens recomendadas

Oi gente tudo bem?

~Então, desde que vazou o glory e eu parei pra ouvir algumas vezes pra analisar, elaborei essa teoria de que as musicas contam a história de uma mulher (no caso a britney), porém não tem relação com a vida pessoal da britney, é uma história totalmente diferente.

Minha teoria pode ter furos e erros de interpretação, então caso encontrem algo que não faça sentido NENHUM me avisem!

Vou explicar minha teoria por meio de cada faixa do album.

1 - Invitation

Além de Britney estar nos convidando para adentrar o mundo do álbum, ela também está começando a linha do tempo da história. Nesse ponto Britney está entrando em um novo relacionamento, ela está completamente apaixonada por um cara e o convida para ser somente seu, e o convida para conhecer o mundo dela. Ela não aceita um talvez, apenas quer um sim ou não, ela está decidida e sabe o que quer.

2 - Make Me..

Ela é uma mulher ocupada, vive viajando, então por conta disso o seu relacionamento começa a se afastar. Ela tenta manter a relação com o mesmo calor de antes, seduzindo o homem de seus sonhos, quem ela não consegue parar de pensar. Ela dá a ele os motivos de que eles precisam ficar juntos. (Mesmo que a música não toque no assunto disso, é o que pude deduzir pelas primeiras linhas "Friday/I'm dreaming a mile away 'bout somebody". e no verso de G-Eazy " Staring at you til I'm caught in this/ Back and forth like this was all tennis/ I'm all jealous, you came with someone".) E isso remete também ao roteiro original do clipe, onde ela conhecia um cara do suburbio e trocava essa "paixão" por esse cara que ela mal conhece.

3 - Private Show

Agora que ela está com o homem do suburbio, ela está tentando fazer com ele o mesmo que fazia com o ex : seduz ele e tenta trazer ele pro mundo dela, dando a ele um "show privado", fazendo dele seu novo romance, porém não de modo ruim (como se tentasse transformar ele em um escravo sexual ou usar ele como um brinquedinho). Ela está apenas sendo ela mesma, porém esse outro cara não queria nada com ela, apenas sexo, e a abandona logo após a noite de prazer.

4 - Man On The Moon

Ela acorda em seu quarto e não encontra ninguém ao lado dela, porém se recusa a acreditar no que está acontecendo e ainda fica com esperanças de que o cara irá voltar. (" Last night I was in your arms so strong / One small step and, baby, you were gone" esse trecho deixa isso claro). Ela cria essa ilusão de que se o cara foi embora foi por culpa dela (" Drinking alone in my party dress / Would you come back if I looked my best? / Put on a smile and I said to myself / Patience, darling, wait for the night / Darkness comes and love comes alive").

5 - Just Luv Me

Ela se dá conta que foi abandonada e faz o que qualquer um faria nessa situação : enche a cara com o coração partido. O ex que ela abandonou, por quem ela estava apaixonada, volta e encontra ela nesse estado e ela tenta pedir desculpas e voltar pra ele. (" You could ask me for a sorry / Like the calm before the storm / Ask for pieces of my body / Until all of it is yours" exemplifica essa parte, juntamente com " When I'm breaking / All I need is your love / And a little bit of patience").

6 - Clumsy

Ela está de volta com o "ex" e está reapredendo a amar, se sentindo desajeitada após os ultimos acontecimentos. Ela sabe que está melhor com ele, e prefere estar perto dele do que estar longe dele.

7 - Do You Wanna Come Over?

Ela está de volta aos padrões do relacionamento, e dessa vez não quer cometer os mesmos erros de antes e quer viver junto de seu parceiro, ser o braço direito dele. ( Say you feel alone / That your day was the baddest / Tellin' me you can't sleep because of your mattress [...] Let me rub your back / You can set limitations / Honey if you want we can get out frustrations / Do you wanna come over? Just let me know ) Ela também está convidando ele para conhecer a sua nova personalidade, provando que mudou.

8 - Slumber Party

Ela tem uma das melhores noites da vida dela, se divertindo a sós com seu amor, eles dançam suas musicas favoritas, tem uma noite muito divertida "parecida com uma festa do pijama". Ela está muito intima dele e sente que eles dois são feitos um pro outro.

9 - Just Like Me

O jogo vira num plot twist, e o que ela fez um dia com ele volta pra ela : ela pega ele no flagra durante uma traição. A letra da música é toda sobre isso, se vocês quiserem podem ler no link que vou deixar no fim do post. Ela não acredita no que está acontecendo e fica muito conturbada.

10 - Love Me Down

Britney tenta dar uma segunda chance ao relacionamento, porém a partir da traição dele ela não consegue mais manter o relacionamento vivo. (" You say we don't talk anymore but /  I'm thinking we talk too much / Whenever we speak we fight so [...] Round and round we go 'til we fall like dominoes / Oh no"). A música fala sobre dois momentos em várias partes : o momento em que ela tenta dar uma segunda chance ( I see who you are with the lights out / We're better just skin to skin / I'm treating you real, real nice now / We'll finish and start again) e o momento que ela percebe que nada vai dar certo (como está no trecho que deixei no começo).

11 - Hard To Forget Ya

 Agora que está solteira, ela faz a "fila andar" e conhece outro cara. Ele faz com ela fique viciada nele, ela não consegue esquecer ele. Ela está apaixonada novamente. ( "There's something 'bout you / Nobody can do it as good / I keep running right back to you") Ele a viciou e não há nada que ela possa fazer, então ela apenas se rende a isso.

12 - What You Need

Ela está mais confiante sobre ela mesma, sabe do seu poder e da sua importância na relação, e está tentando impor isso ao seu amado, enquanto faz com que o relacionamento não se perca como nas outras vezes. ("One time just ain't enough / Won't let this fade") Ela está pronta para dar o melhor de si para levar a relação adiante.

13 - Better

Ela se entrega completamente ao seu novo relacionamento, e está na fase de conhecer os limites de sua relação, conhecendo o corpo um ao outro ("And I know / When you know somebody / And they know your body / It's so much better"). Depois de analisar você percebe que é uma musica bastante sexual, o que faz todo o sentido.

14 -  Change Your Mind (No Seas Cortes)

Britney está pronta para dar um passo adiante na relação (casamento, morar juntos, várias possibilidades) e o cara não quer sair de sua zona de conforto. Ele tenta se mostrar maduro e dar tempo ao tempo, porém ela está impaciente e quer mudanças o quanto antes. ("
Know you tryna be a gentleman / Trying to impress / Tryna be the best, specimen [...] And don't get me wrong, I appreciate you / And don't get me wrong, I really do / And don't get me wrong, but I'm tired of waiting / Say you don't wanna cross the line / But I'ma make you change your mind") Na musica ela pede para que ele deixe as formalidades de lado, tanto que o nome traduzido significa "Não Seja Educado" (No Seas Cortes);

15 - Liar

Ela deu o famoso passo adiante, superou todos os relacionamentos passados e está plenamente feliz. Porém um fantasma do passado (seu ex que a traiu) vem a ela contando mentiras, querendo ela de volta, pedindo desculpas e praticamente implorando para que ela volte para ele. (" Baby cry, cry, cry / You ain't fooling anyone / You know I know that you know I know / That you're a liar, a liar") Britney está em uma nova fase da vida, com novos horizontes e não está nem aí pra ele, não quer saber dos problemas dele e não está dando a minima pra qualquer desculpa que ele joga nela.

16 - If I'm Dancing

Ela finalmente encontrou a plenitude e está feliz com seu relacionamento de uma vez por todas, a níveis espirituais. (" My chakra's all been green and red / But he wants blue and green instead...") Para ela nada mais importa no mundo, enquanto ela faz o que ama junto de seu amado. Ela só quer saber de dançar e ser feliz.

17 - Coupure Électrique

Aqui ela está encerrando a história, da mesma forma que começou : ela apaixonada com uma pessoa e sendo extremamente feliz com ela, somente se importando com o amor que sentem um com o outro, e assim ela encerra o album como um blackout. ("A moment with you / In the dark / As a blackout / You're light")



Bom gente essa é a minha teoria de história do álbum, podem haver alguns erros como eu disse antes, porém isso é tudo que eu consegui coletar enquanto ouvi o album por dezenas de vezes (meu last.fm tá lotado de glory graças a deus).

Vou deixar um espaço reservado no fim do tópico, assim vocês podem mandar sugestões de alteração na história, e eu vou adicionando no final mencionando a idéia do membro + o nome do membro.

Espero que tenham gostado! E é nessa que eu vou
:gret35:

.
.
.
.
.
LINK PARA A LETRA DE JUST LIKE ME https://www.vagalume.com.br/britney-spears/just-like-me.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...