Ir para conteúdo



BURNS sobre produzir com Britney Spears: "Eu queria que ela cantasse com o coração".


Jay-R

Mensagens recomendadas

O iHeartRadio entrevistou o produtor BURNS e ele falou coisas bem interessantes a respeito do processo criativo de "Make Me". Eu fiz uma busca rápida no fórum e não encontrei essa matéria. Ela é do dia 19 de Agosto, então se já foi publicada, foi mal. Fiz uma tradução de amador, então desculpe se não estiver ao pé da letra. Alguns trechos eu não traduzi, ou por ser menos relevante, ou por não ter conseguido traduzir mesmo. Boa leitura!


Parabéns pelo lançamento com Britney. Foi direto ao topo do iTunes e é bastante recente. Como o projeto surgiu?

Eu me mudei para L.A. há quatro anos e quando cheguei, acabei me interessando mais por produção. Eu estava começando a ficar fascinado por música pop. Eu realmente não tinha me aprofundado nesse ramo. Eu vinha fazendo bastante club music, produções experimentais e coisas um pouco estranhas, mas tomei maior interesse pela rádio americana. As coisas estão bem interessantes por aqui, em relação à música pop. A rádio foi esfriando, o que foi bom para mim. Eu estive nesse âmbito enquanto fazia o meu próprio material. Venho criando batidas pop, brincando e fazendo coisas com a guitarra e misturando elementos orgânicos com eletrônicos. Eu fiz "Make Me" há um ano ou mais, e de alguma maneira a música acabou chegando nas mãos da equipe da Britney e então eles entraram em contato e me disseram "Britney está gravando um álbum novo e nós amamos isso", e muita coisa rolou a partir daí. Colocamos o vocal e a música se tornou o que é agora.

Você disse que criou a batida de "Make Me" antes de entrar em estúdio com a Britney. Acho que muitas pessoas ficaram atraídas pela música por ser um som que a Britney ainda não tinha explorado e seus lead singles costumarem ser muito dançantes. Na música nós realmente queremos ouvir a voz dela. Você tinha essa intenção?

Totalmente. Eu não escutei todos os materiais recentes da Britney, mas sabia que os singles anteriores a este eram, como você diz, diferentes. São todos mais uptempo. O vocal foi um dos meus principais focos na música, porque eu queria sentir que havia emoção. [...] Eu queria ficar longe do autotune e ter algo que soasse natural, então passamos muito tempo no vocal até chegar ao resultado final, em que ela canta com o coração ao invés de termos algo com muita produção. Acho que conseguimos isso. Eu vi muitas reações positivas e isso me deixa feliz, pois foi colocado muito empenho na produção vocal da canção.

Como foi especificamente trabalhar com a Britney em estúdio?

Foi maravilhoso. Foi assustador no início porque ela é uma lenda, tipo uma estranha entidade. Ela tem essa imensa fan base e está fazendo isso há muito tempo. Quando eu cheguei lá ela era normal, uma pessoa pés no chão. Foi muito simples. Foi como acabar de conhecer uma pessoa e de repente estar como dois amigos trabalhando no estúdio. Fiquei surpreendido porque ela é uma grande estrela. Às vezes você pensa que vai ter um pouco de ego, mas ela foi muito legal. Ela é uma boa pessoa.

Você produziu a música [sem vocais] antes de visitá-la. Quando a letra surgiu?

Na verdade, eu fiz a batida na cozinha de um amigo, o que é bem estranho. [...] Eu tinha uma guitarra e estava no balcão da cozinha (risos). Eu gravei a parte da guitarra lá, plugada no meu laptop, o que é bem engraçado porque eu não fiz isso em estúdio. Terminei por lá e alguns meses depois eu tinha a batida. Ela tinha ficado nas mãos de Joe Janiak, um compositor do UK, que eu não conhecia até então. Ele na verdade não estava escrevendo para ninguém em particular. [...] Ele tinha uma melodia sólida e mandou a música de volta pra mim eu fiquei tipo "isso é legal e pode ficar maravilhoso". Eu acho que a equipe da Britney ouviu a música sem a letra e amaram. Eles disseram "nós precisamos de uma letra nisso para podermos usá-la", e daí eu e o Joe fizemos a letra. Ele estava em Londres, então fizemos por e-mail. Ele me mandou os versos e o refrão surgiu rapidamente. Foi dessa forma que aconteceu.

E agora vocês também tem o G-Eazy, que participa do bridge da música. De quem foi a intenção de ter uma participação na faixa? Sua ou da Britney?

Acho que foi ideia dela. Isso veio depois. Inicialmente não havia nenhuma participação. Eu fiz a bridge e era a Britney quem cantava. Existe na verdade uma versão sem rap. Acho que já foi lançada. Tenho a impressão de que vocês podem ouvi-la. Não sei se está à venda, mas está na internet, isso eu sei.

Muitos fãs estão esperando pelo seu remix de "Make Me".

Eu tenho sido abordado para fazer isso, mas no momento estou envolvido em tantos projetos e estou tão feliz com a [versão] original, que não faz sentido trabalhá-la outra vez. Eu quero deixar outras pessoas tentarem, sabe?

 

Matéria completa: http://1013kissfm.iheart.com/features/iheartradio-music-festival-796/articles/15/494041/burns-on-producing-britney-spears-make-15023823/#ixzz4ICHZ8tBF

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Publicado há
  • Última resposta

Que legal, tinha lido um pedaço dessa entrevista mas não sei se foi aqui.  

Adoro esses detalhes da produção, a versão sem o g easy que conhecemos não trás versos novos na voz da britney será que existe alguma versão com os esses versos. 

Queria saber em que parte a britney entra como compositora também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...