Ir para conteúdo



Livro detalha motivo da Britney recusar "Umbrella" e como ela foi pra Rihanna


-Manu

Mensagens recomendadas

1112149-britney-rihanna-smiling-617-409.

Não importa quantas músicas Rihanna grave durante sua vida inteira, ninguém nunca irá esquecer de "Umbrella", seu primeiro hit que a fez saltar para outros níveis de fama! No novo livro "The Song Machine: Inside the Hit Factory" (A Máquina da música: Por dentro da fábrica de hits), o escritor John Seabrook fala mais a fundo da história sobre como a música foi parar nas mãos de Rihanna.

Muitas pessoas sabem que a música foi originalmente escrita para a Britney Spears, mas mesmo depois de ela ter descartado, os escritores não estavam convencidos de que Rihanna seria a pessoa certa para ter a música, porque ela ainda nem era tão famosa assim.

"Eles tentaram falar conosco", disse Mike Stewart. "Eu lembro que na semana do Grammy eu fui perseguido por várias gravadoras tentando conseguir aquela música. Nas festas, as pessoas corriam atrás da gente mas o então diretor executivo da Def Jam, L.A Reid e todo mundo associado à Rihanna eram os mais animados. O empresário de Rihanna, Jay Brown, me colocou no telefone com Rihanna. E eu disse não naquele momento. E até hoje quando ela me encontra, ela diz: "Você é o cara que tentou tirar minha música" e ela está muito errada! Eu não tentei tomar a música dela, eu estava apenas avaliando qual seria a melhor opção.

Sobre a Britney, a gravadora dela já tinha material suficiente para o Blackout, de acordo com o Seabrook. "Não se sabe se Britney sequer ouviu a Demo." Coincidentemente, um mês antes de Rihanna lançar Umbrella, Britney teve seu próprio hit quando usou um guarda-chuva para agredir o carro de um paparazzi.

O livro continua dizendo que Rihanna finalmente conseguiu a música depois que L.A Reid e Jay Z ligaram para ele diariamente em nome dela. Embora os compositores digam que você não consegue prever que músicas serão hits, eles disseram que sabiam que Umbrella era especial desde o começo: "Quando ela gravou os 'ellas', você sabia que sua vida estava prestes a mudar." Disse o produtor Tricky Stewart. Outra curiosidade sobre Umbrella, é que a música foi escrita em apenas 2 horas.

http://www.cosmopolitan.com/entertainment/music/news/a47259/rihanna-umbrella-originally-meant-for-britney-spears/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...